LG L90 — Problemas apos o root

  • Respostas:12
Robson Santos
  • Posts no fórum: 5

18/01/2016, 10:53:47 via Web

Olá pessoal , estou com um grande problema.Após fazer o root e instalar uns aplicativos no meu L90 , notei que ele começou a travar e agora quando conecto ele no wi-fi ele trava e aparece uma barra na parte inferior do touch com a palavra " exit " como se fosse para sair ,mas quando vou ver ele está instalando aplicativos e mais aplicativos ... são diversos aplicativos .
Tentei fazer o hard reset mas não consegui , gostaria de saber o que eu ainda posso tentar ,antes de inutilizar ele .
Desde já agradeço a todos que vierem aqui e puderem me ajudar .

Gilmar Luiz

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

18/01/2016, 17:22:30 via Web

Reinstalar a rom original do seu aparelho.
Após você fazer o root automaticamente você deixou seu aparelho sem as defesas de fábrica.
Fazendo com o que o root instale aplicativos maliciosos.
Baixe a rom original do modelo do seu aparelho e faça a instalação usando um computador.
Recomendo que não faça mais esse tipo de procedimento, root não é bom para seu aparelho.

Robson SantosGilmar Luiz

Responder
Sabrina L.
  • Posts no fórum: 46

18/01/2016, 17:44:58 via App

Alexandre Maia

Reinstalar a rom original do seu aparelho.
Após você fazer o root automaticamente você deixou seu aparelho sem as defesas de fábrica.
Fazendo com o que o root instale aplicativos maliciosos.
Baixe a rom original do modelo do seu aparelho e faça a instalação usando um computador.
Recomendo que não faça mais esse tipo de procedimento, root não é bom para seu aparelho.

Para qualquer aparelho ou para esse modelo da LG especificamente?

Robson SantosGilmar Luiz

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

18/01/2016, 19:35:28 via Web

Pro seu modelo, procure no G pelas firmares disponíveis, use o LG Flash Tool para instalar, tem uns tutoriais por aqui...

— alterado em 18/01/2016, 19:35:47

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

18/01/2016, 21:44:10 via Web

A rom do seu aparelho.
Não pode ser de qualquer aparelho que vai dar problema.
Tem que ser do mesmo modelo.

Robson SantosGilmar Luiz

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

18/01/2016, 21:48:57 via Web

Sabrina De Lima

Alexandre Maia

Reinstalar a rom original do seu aparelho.
Após você fazer o root automaticamente você deixou seu aparelho sem as defesas de fábrica.
Fazendo com o que o root instale aplicativos maliciosos.
Baixe a rom original do modelo do seu aparelho e faça a instalação usando um computador.
Recomendo que não faça mais esse tipo de procedimento, root não é bom para seu aparelho.

Para qualquer aparelho ou para esse modelo da LG especificamente?

No caso Sabrina é perigoso para qualquer aparelho.
Porque você tá burlando a segurança que a fabricante passa para você com a instalação e com isso você pode acabar se complicando.
Outra dica que dou, é jamais baixe aplicativos fora da play Store, sempre baixe aplicativos lá.
Porque fora da play Store pode tá baixando vírus.

Robson SantosGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/01/2016, 22:17:26 via Web

Posta modelo e versão do aparelho, assim poderemos te ajudar axar a rom stock pra ele

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Robson SantosAlexandre Maia

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 5

19/01/2016, 03:08:52 via Web

Então Alexandre o problema está ai , pois eu não estou conseguindo colocar ele em modo download , mas como consegui chegar em casa agora , vou tentar aqui .

meu aparelho é o LG L90 D410hn...
vou ver o que posso fazer , porque restauração de fabrica ,ele já vem com esses apps maliciosos , se eu entro no wi-fi , ele vai baixando tudo que vê pela frente ... além de travar o aparelho todo .

Gilmar Luiz

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 5

19/01/2016, 03:10:10 via Web

Gilmar L.

Posta modelo e versão do aparelho, assim poderemos te ajudar axar a rom stock pra ele

Opa meu jovem , eu consegui achar a rom dele , porem o problema está em inicializar ele no modo download .
como citei antei , pois estou acostumado a mexer no galaxy s3 que é o meu outro aparelho pra trocar rom e essas coisas .

Gilmar Luiz

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

19/01/2016, 13:58:00 via Web

Robson Santos

Então Alexandre o problema está ai , pois eu não estou conseguindo colocar ele em modo download , mas como consegui chegar em casa agora , vou tentar aqui .

meu aparelho é o LG L90 D410hn...
vou ver o que posso fazer , porque restauração de fabrica ,ele já vem com esses apps maliciosos , se eu entro no wi-fi , ele vai baixando tudo que vê pela frente ... além de travar o aparelho todo .

No caso realmente somente outra rom.
Porque com o root você deixou seu celular sem segurança.
Vamos se dizer que o root mexeu na raiz do Android, mesmo que faça um Hard Reset, ele estará lá deixando apps maliciosos entrarem.
O jeito será realmente instalar outra rom na marra, porque ai aquela rom some e tu fica com uma nova com raiz nova com toda a segurança do Android.
Não faça mais roots, por mais tentadores que sejam, não vale a pena, vá por mim.

Robson SantosGilmar Luiz

Responder
Robson Santos
  • Posts no fórum: 5

24/01/2016, 21:36:58 via Web

Bom pessoal , depois de muito tentar ... eu consegui trocar a rom e deu certo , obrigado pela ajuda !!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/01/2016, 22:14:00 via Web

Flw, que bom que deu tudo certo aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder