Motorola Moto X (2014) — Reinstalando firmware stock Moto X - XT1097 Lollipop 5.1

  • Respostas:11
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/01/2016, 06:34:15 via Web

OBS. Este procedimento serve para aparelhos vinculados a operadoras
Este procedimento serve também de downgrade da versão 6.0 para a versão 5.1
Recomendação especifica, depois de realizado este procedimento, quem voltou
da versão 6.0 NÃO ATUALIZAR VIA OTA para a próxima versão, pode causar brik no aparelho,
terá que fazer o flash da versão stock via ADB

Requisitos

Depuração USB ativada
Bateria no minimo 70% carga
Bootloader desbloqueado
Drivers Motorola Instalados no pc

link drivers https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

link RSDLite https://mega.nz/#!ZRZW1LrI!sdwARzlzOPxhT-Xug3NE_7wrcKMMIbq-4IKaOh5_ffE

link ROM https://mega.nz/#!kQhmCKYY!dLDhFjAAGlUAYjiVpbogor-QGXHvMQfCovXtbJGl-Vs

link logo https://mega.nz/#!YVQERChT!E886rLnnIQB-_uSaJmhzlXCjxtYzxhfdBZcHo1MgRBI

Faça por sua conta e risco, nem eu nem o Androidpit somos responsaveis
por algum dano no seu aparelho ao realizar este procedimento.

Passos

  1. Assim que instalar os drivers Motorola, recomendável reiniciar o pc

  2. Baixe a ROM para uma pasta em seu pc exemplo: Área de trabalho

  3. baixe e instale o RSDLite no pc

  4. Depois de instalado o RSDLite, abre ele, klik nos 3 pontinhos veja a baixo

  5. Selecione o arquivo da ROM e klik em abrir, na janela pequena que abrir, klik no
    botão descompressed only, aguarde descompactar

  6. O aparelho desligado entra em modo fastboot, botão Vol -
    e botão power por 4 segundos e solta, conecta o cabo USB, no aparelho e no pc, aguarda
    o RSDLite reconhecer o dispositivo, feito isso, klik em START, aguarda todo o procedimento
    terminar, são mais de 20 arquivos, vc pode acompanhar na interface do RSDLite

7.Assim que terminar aguarde o reinicio, vai aparecer a mensagem de bootloader desbloqueado, isso
resolveremos la no passo nº 9

  1. Aparelho reiniciou, vc terá que avançar daí abre menu de apps, configurar, sobre o telefone, na ultima
    opção, numero da versão, klik 7 vezes seguidas, virá a mensagem, agora vc é um desenvolvedor, volta a tela
    abre a opção PROGRAMADOR, ativa a depuração USB, na janelinha pequena que abrir de um OK,
    desliga o aparelho e faça o passo nº 9

9.Removendo mensagem bootloader desbloqueado

  1. Baixe o arquivo da logo, extraí para área de trabalho
  2. Reinicie seu Moto X em modo Fastboot (botão vol - e botão power por 5 segundos e solta)
  3. Conecte cabo USB, no aparelho e no pc
  4. Abra o arquivo da logo execute Instalador.bat
  5. Pronto! seu dispositivo estará rodando Lollipop 5.1 sem o aviso de bootloader desbloqueado

    Duvidas veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=E_p0Gm_YVxs

    Créditos do vídeo ao nosso amigo Felipe NdC

— alterado em 17/04/2016, 10:49:54

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Raul Cézar
  • Posts no fórum: 1

14/04/2016, 03:58:58 via Web

Amigo voce falou que "NÃO ATUALIZAR VIA OTA para a próxima versão, pode causar brik no aparelho,
terá que fazer o flash da versão stock via ADB"
eu fiz isso e meu telefone nao liga mais e tal voce sabe como faço pra ele voltar via ADB?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/04/2016, 07:23:28 via Web

Raul Cézar

Amigo voce falou que "NÃO ATUALIZAR VIA OTA para a próxima versão, pode causar brik no aparelho,
terá que fazer o flash da versão stock via ADB"
eu fiz isso e meu telefone nao liga mais e tal voce sabe como faço pra ele voltar via ADB?

No caso vc não devia atualizar via OTA, devia antes ter feito flash da próxima versão da ROM stock via ADB, porque geralmente muitos usuários fazem downgrade para versões anteriors, e assim que termina a instalação, o aparelho ta funcionando normal, e se a versão do bootloader não atualizar junto, e aparecer o aviso de atualização, tem que evitar faze-la via OTA, porque se prosseguir vai causar hard brik.

Agora se teu aparelho ainda está entrando em modo fastboot, refaça o procedimento reinstalando o lollipop de volta ou até mesmo a versão stock da 6.0 agora se não liga mais e ao conecta-lo no pc, mesmo com os drivers instalados, ele não é reconhecido pelo pc, daí já era, deu hard brik, e se não liga mais não tem como entrar em modo fastboot para fazer o procedimento via ADB.

O procedimento via ADB, é quando vc faz o procedimento usando aquela janela de comandos do CMD, lembra que vc digita os comandos e a instalação vai sendo feita, e pra isso o aparelho precisa estar em modo fastboot, botão vol- e botão power por 5 segundos

Duvidas de um alö

— alterado em 14/04/2016, 07:35:02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

05/10/2016, 21:37:22 via Web

recebi uma atualização via OTA ,mas tenho root e twrp, agora essa porcaria fica toda hora pedindo p atualizar, alguem conhece um jeito de remover a att ou de fazer sem reintalar a stock rom? tipo remover o root e o recovery temporariamente . qualquer coisa! valeu.

Gilmar Luiz

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

05/10/2016, 21:58:20 via Web

se quiser atualizar vai ter que tirar o root e o custom recovery. logo, vai ter que voltar p stock rom

SRN

Marcelo RossattoGilmar Luiz

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

05/10/2016, 22:35:17 via Web

E cancelar a att, tem como? Em qual arquivo de sistema ela fica?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/10/2016, 22:37:54 via Web

Marcelo Rossatto

E cancelar a att, tem como? Em qual arquivo de sistema ela fica?

Abre menu de apps, > configurar, > agora nas configurações procura por privacidade Motorola, desmarca as duas opções e reinicia o sistema, pronto não vai vim mais a notificação de atualização via OTA

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Marcelo Rossatto

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

05/10/2016, 23:34:28 via Web

OK, mas eu já baixei a att, só não comandei a instalação.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/10/2016, 23:47:41 via Web

Marcelo Rossatto

OK, mas eu já baixei a att, só não comandei a instalação.

Nessa janela deve ter a opção de não instalar, será que baixa na pasta download? Ou em outro lugar?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Marcelo Rossatto

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

06/10/2016, 00:52:08 via Web

Sim, tem a opção de não instalar, mas o telefone fica toda a hora te lembrando que a att está disponível. Com certeza não fica na pasta "download", deve ficar em outro lugar nos arquivos de sistema, mas eu não tenho ideia onde está. Já dei uma e não reconheci o arquivo da atualização.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/10/2016, 10:55:59 via Web

Marcelo Rossatto

Sim, tem a opção de não instalar, mas o telefone fica toda a hora te lembrando que a att está disponível. Com certeza não fica na pasta "download", deve ficar em outro lugar nos arquivos de sistema, mas eu não tenho ideia onde está. Já dei uma e não reconheci o arquivo da atualização.

É que já foi feito o download da atualização e eu tbm nem sei aonde fica, só sei que se desabilitar aquelas opções qie citei antes, ele para de avizar que tem novo software para o dispositivo, vou dar uma vasculhada por aqui, qualquer coisa te informo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Marcelo Rossatto
  • Posts no fórum: 42

07/10/2016, 15:09:26 via App

Bem, já fiz uma busca em todos os arquivos de sistema, usando o root Explorer, e não encontrei nada que faça referência ao arquivo de atualização (procurei usando o número da versão + a palavra "victara"). Acho que o jeito é reinstalar a rom stock, atualizar e refazer root e twrp.

Responder