Motorola Moto E (2015) — Não consigo enviar SMS

  • Respostas:5
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

01/02/2016, 14:37:25 via Web

Ontem às 15h tirei o chip do slot para prestar um concurso e às 17h, ao colocar de novo, parecia tudo normal. Mas fui mandar uma SMS às 17:20 e ficava dando erro, às vezes levava 7 tentativas para que ela fosse enviada, quando enviava. Pensei que era problema da operadora, apesar de conseguir receber SMS, efetuar e receber ligações e utilizar dados móveis. Hoje às 09h precisei enviar SMS de novo e o erro persistia. Liguei pra operadora, tentaram enviar o sinal pra mim mas não conseguiam, mesmo tendo todas as informações do meu dispositivo no sistema. A atendente pediu pra que eu inserisse as informações nas configurações manualmente, mas eu disse pra ela que já havia pesquisado isso só que nas configurações de mensagens do android que estou utilizando não aparecia as opções que eu precisava editar. Estou utilizando o Android 6.0 na soak test, não acho onde editar a central de mensagens. Já tentei mudar o slot do chip, já reiniciei o celular, já restaurei de fábrica.. O chip não é cortado, é micro mesmo. Mandaram eu entrar em contato com os atendentes da Motorola e eles pediram pra que eu limpasse os dados, desligasse o celular e tentasse mandar de novo. Ainda assim, o erro continuava. Não consigo enviar SMS. Mandaram eu levar na assistencia, mas sei que lá nao vao fazer nada também. Alguém pode me ajudar? Estou no Android 6.0. Obrigado

— alterado em 01/02/2016, 15:09:04

Responder
Ivan Gonçalves
  • Posts no fórum: 89

03/02/2016, 05:04:56 via Web

Mensagens>configurações de mensagem>SMS>Central de mensagens.

O Número da central é fornecido pela operadora.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

03/02/2016, 14:53:05 via Web

Como eu disse no anúncio, por conta do Android, não há opção de editar manualmente a central de mensagens nas configurações do aplicativo. Outra pessoa já me ajudou direito, vlw

Caso alguém chegue a ter o mesmo problema e não ache a opção de editar o número da central, assim como eu, eis a solução que me passaram em outro fórum e resolveu:

"Pesquisando em fóruns na internet descobri alguns celulares com Android
exibem as informações referentes a configuração do aparelho discando o
seguinte comando: * # * # 4636 # * # *
Aí vai aparecer um menu, do qual você seleciona Phone Information
(Informações do telefone) e procura por "SMSC". Se existir o botão de
Refresh, pressione-o e muito provavelmente seu aparelho irá pegar essa
informação diretamente com sua operadora. Ou você pode tentar inserir o
número aí manualmente. Pronto, o problema deve estar resolvido, pelo menos
funcionou para mim."

Tirem os espaços entre os símbolos!

— alterado em 03/02/2016, 14:53:42

Luiz A Amorim

Responder
Júlio Gama
  • Posts no fórum: 169

03/02/2016, 19:46:14 via Web

Vaporeon

Como eu disse no anúncio, por conta do Android, não há opção de editar manualmente a central de mensagens nas configurações do aplicativo. Outra pessoa já me ajudou direito, vlw
Caso alguém chegue a ter o mesmo problema e não ache a opção de editar o número da central, assim como eu, eis a solução que me passaram em >outro fórum e resolveu:

"Pesquisando em fóruns na internet descobri alguns celulares com Android
exibem as informações referentes a configuração do aparelho discando o
seguinte comando: * # * # 4636 # * # *
Aí vai aparecer um menu, do qual você seleciona Phone Information
(Informações do telefone) e procura por "SMSC". Se existir o botão de
Refresh, pressione-o e muito provavelmente seu aparelho irá pegar essa
informação diretamente com sua operadora. Ou você pode tentar inserir o
número aí manualmente. Pronto, o problema deve estar resolvido, pelo menos
funcionou para mim."

Tirem os espaços entre os símbolos!

Obrigado pela dica amigo, no android 6 os Apps precisarão de permissão para poder utilizar qualquer função, ou seja se seu App de SMS ainda não foi atualizado para o Android 6 ele terá alguns bugs.

Outro detalhe é a sua versão do Android SOAK TEST, por ser uma versão não lancada oficialmente consequentemente terá alguns bugs também, poucos mas terá.

— alterado em 03/02/2016, 19:47:21

SMARTPHONE: Moto Maxx XT1225 (Codinome: Quark)
ROM: Ressurection Remix 5.6.9 20160613
KERNEL: BHB27-Kernel-V2.0.0-4-M
Gapps: Open Gapps pico 5.1.1
Android: 6.0.1
Recovery: TWRP 3.0.2-0
Xposed: Official v85-sdk23
Super User: Pattern RR

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

03/02/2016, 21:17:18 via Web

Júlio Gama, sim, mas o estranho pra mim foi que o fato aconteceu mais de 10 dias depois da atualização, ainda que a atualização seja a soak test, e na primeira vez que tive que tirar o chip por "necessidade" depois deste tempo. Mas fica aí a dica já para quem quer que apresente esse problema e a operadora não consiga enviar o comando para o aparelho e nem você colocar manualmente no local certo.

Responder
Luiz A Amorim
  • Posts no fórum: 5

12/10/2017, 18:25:20 via Web

Muito obrigado amigo, está dica do * # * # 4636 # * # * funcionou perfeitamente, tinha ligado duas vezes para a Tim e ela me informou que para eu abrir uma reclamação precisaria do "número de serviço" mas não disse como encontrar, um verdadeira bosta, se eu fosse um leigo provavelmente nunca encontraria a solução. Estou utilizando um Android 6 Moto G4 Play com stock room

Responder