Samsung Galaxy S5 — SAMSUNG GALAXY S5 SM-G900T (AMERICANO DA T-MOBILE)

  • Respostas:10
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

09/02/2016, 16:05:32 via Web

Pessoal alguém que já possuiu ou tem o Galaxi S5 americano (T-Mobile) tem alguma dica se existe alguma rom estável, funcional do Marshmallow que tenha a linguagem pt-br. Estou com este aparelho, já fiz o processo de colocar em português Brazil pelo Morelocale2, os aplicativos ficaram em pt-br, está dando para usar normalmente, mas estou querendo uma Rom que o deixe em português todo. Se alguém, porventura, tiver feito este processo e estiver tudo funcionando normalmente, inclusive 4G LTE, me informa ok.
Obrigado.

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

09/02/2016, 16:21:52 via Web

Clayton C.

Pessoal alguém que já possuiu ou tem o Galaxi S5 americano (T-Mobile) tem alguma dica se existe alguma rom estável, funcional do Marshmallow que tenha a linguagem pt-br. Estou com este aparelho, já fiz o processo de colocar em português Brazil pelo Morelocale2, os aplicativos ficaram em pt-br, está dando para usar normalmente, mas estou querendo uma Rom que o deixe em português todo. Se alguém, porventura, tiver feito este processo e estiver tudo funcionando normalmente, inclusive 4G LTE, me informa ok.
Obrigado.

No tópico do XDA, a Cyanogenmod 13 Official suporta esta variante (kltetmo). Se tiver interessado em instalar, terá que ter um recovery como o twrp.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

10/02/2016, 14:56:54 via Web

Tem algum tutorial que possa indicar para o processo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

25/02/2016, 22:48:50 via Web

Tem algum tutorial para realizar todo o processo? Já procurei em vários lugares mais não encontrei. Quando acha é em inglês aí fica difícil. Obrigado.

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

26/02/2016, 03:41:30 via Web

Tem sim. Mas isso é simples. Mas antes ative a depuração USB e ative também o desbloqueio de OEM nas opções do desenvolvedor.

Baixe o CF auto root extraia e veja se tem o odin, se não tiver baixe o odin v3.09 ou v3.10. Abre o odin como administrador e em PDA (ou AP se usar a v.3.10) e coloque o cf auto root.tar. Desligue o telefone e aperte vol. menos, home e power juntos, vai entrar no modo download, aperte cima para confirmar e conecte o s5 no PC. Após isso aperte start no Odin e espere o processo terminar.

Após reiniciar, instale o TRWP manager pela play store. Abra e seleciona o s5 klte, baixe e instale o twrp 3.0.0. Depois entre no recovery twrp, faça wipe system, cache, data e dalvik, volte e instale a cm13klte-NIGHTLY.zip e o gapps.zip. Reinicie.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

DanielConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

26/02/2016, 12:11:03 via Web

Agradeço pelas explicações. Como novato nisso tenho ouvido muito falar em gapps, tem algum link confiável que eu possa baixar esses gapps ou pesquisando no Google posso baixar qualquer um? Os gapps tem que ser da cm 13 ou não tem nada a ver com isso, independe da cm?
Obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

26/02/2016, 12:20:37 via Web

Se der algum problema tem como retornar ou este processo apaga o lollipop?
Obrigado

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

26/02/2016, 15:18:52 via Web

Eu uso o Open Gapps, seleciona ARM, 6.0 e pico, os outros apps do google podem ser instalados pela play store.

Se você fizer o root e instalar o TWRP como eu disse acima, entre no TWRP e faça um backup de tudo menos EFS (o EFS faça backup separado). Assim se você não gostar da cyanogenmod 13, pode voltar através de backup. Se tiver muitos apps, o backup vai ficar grande, então recomendo fazer no cartão de memória.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Daniel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

26/02/2016, 16:09:44 via Web

Não existe no desenvolvedor esta opção de "Desbloqueio de Oem". Só depuração mesmo

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

26/02/2016, 16:18:16 via Web

Ok, ignore então, alguns galaxys aparecem.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 41

04/11/2016, 01:48:05 via Web

strong text
Boa noite a todos;
Depois de todo esse tempo, e já tendo até desistido, pois, não conseguia fazer root de jeito nenhum pelo CFAuto Root, consegui o tão desejado root do meu S5 SM-G900T (T-Mobile) que estava com Marshmallow oficial da T-Mobile. Ontem comecei o meu processo de busca e hoje eu consegui, ainda a tarde, não só realizar o root mas como colocar a Rom da CyanogenMod (CM 13 Marshmallow). Segui um tutorial em inglês (algumas partes tive que traduzir para pt-br no Tradutor do google) e conseguir realizar todo o processo.
Vou deixar aqui o link do site: http://www.androidsage.com/2016/05/27/how-to-root-t-mobile-galaxy-s5-sm-g900t-on-android-6-0-1-marshmallow/

Antes de começar o processo instale no seu aparelho o supersu, pelo google play, fiz assim e deu tudo certo. Segundo o tutorial pode fazer a instalação depois também. Fica a critério de cada um.

Aproveito para fazer algumas observações necessárias para leigos como eu, afim de que não se estressem com dúvidas:

1º) - Quando for baixar o TWRP, baixe somente o TWRP G900T, pois, tem um outro que ele coloca abaixo, não é necessário, porque não pertence ao aparelho da T-Mobile.

2º) - O root será feito pelo TWRP, quando entrar no modo recovery (no tutorial do site já indicado mais acima tem a explicação como entrar no modo recovery) ao instalar o Supersu que está em .zip, ou seja, flashear.

3º) - Depois de instalado o TWRP e feito o acesso root, reinicia o aparelho (como está no tutorial), e vai no google play e instala o app [Root] Rashr - Flash tool (na pesquisa pode colocar Recovery tools que esse app vai aparecer como o primeiro da lista. E o legal dele é que tendo já o TWRP instalado, dentro das opções tem a de reiniciar o aparelho em Modo Recovery). Depois abre o aplicativo do SuperSu (se tiver dado certo o root ele vai abrir vazio, sem nenhum aplicativo, se não tiver dado certo dará mensagem informando), e fecha ele. Depois abre o app [Root] Rashr-Flash Tool, ele vai solicitar acesso root, clica em "Allow", o aplicativo vai abrir com as opções já citadas anteriormente (como a de reiniciar em Modo Recovery, ok). Agora é preciso ir ao Modo Recovery (painel do TWRP) e seguir, procurar algum vídeo que mostra como fazer backup, limpar e instalar uma nova rom (lembrando que a rom e os gapps já tem que estar baixadas e colocadas dentro do cartão de memória do aparelho para realizar a instalação). Com a Rom da CyanogenMod eu usei o gapp do site a seguir: http://opengapps.org/ (seleciona as opções "6.0" e "pico"). Recomendo vídeo do dudroid (segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=e4yCv-G72Cg). É importante atentar para a explicação no vídeo, pois, primeiro ele mostra como instalar com o Philz, depois com o TWRP. Seguindo atentamente, com tranquilidade tudo vai dar certo.

OBS: Lembrando que essas ações é por conta e risco de cada um. Estou apenas tentando passar o caminho para alguém que tenha um S5 SM-G900T (da T-Mobile, americano) e deseja colocar uma rom customizada e que dê opção de linguagem pt-br. Para chegar e conseguir instalar tive bastante trabalho, mas apoiado no tutorial, e em dois vídeos do youtube, pude ir fazendo passo a passo, bem calmo, tranquilo e consegui realizar o processo. Celular atualizado, customizado e com muito mais espaço agora, livre de tantos aplicativos inúteis que as operadoras colocam. Posso dizer, um android limpo.
Meu desejo foi realizado e consegui.

Responder