Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:725
  • Sticky
Jefferson Alves
  • Posts no fórum: 3

29/03/2017, 16:04:00 via Web

Esse processo apenas fiz para ter um backup original do aparelho, e até sua última atualização.

Eu prefiro customizações, então deixei esse processo de lado, por enquanto. Agora estou refazendo ele com Lineage. Sempre foi a melhor opção, pra mim.

Se eu retomar o processo sobre ter meu backup original, ele estando 100% de todas as funções, postarei aqui.

Responder
Caio Custódio
  • Posts no fórum: 1

31/03/2017, 19:30:08 via Web

Faz um tempo já que instalei, mas agora venho tendo problema com atualizações da Motorola. Quando tento atualizar recebo esse erro e tenho que apagar a atualização para o celular rebootar normalmente.
image

Responder
Vinícius Vinícius
  • Posts no fórum: 1

09/04/2017, 18:45:56 via Web

Alisson,

Provavelmente você perdeu seu número IMEI, verifique digitando *#06#, isso ocorre quando colocamos alguma versão de ROM customizável errada no aparelho ou uma atualização mal sucedida. O meu aconteceu por versão incorreta, o IMEI foi apagado dos dois chips. Depois de mais de um mês pesquisando, descobri que para os aparelhos com processadores da Qualcomm como os nossos, só é possível recuperar através de BOX, como Miracle Box, Sigma Box, Falcon Box, etc. Você terá que levar a um técnico que tenha esses equipamentos ou comprar, mas custa por volta de 800 reais. Preferi comprar outro aparelho e deixei esse pra rodar vídeos para meus filhos.

Responder
Fernando F.
  • Posts no fórum: 9

25/04/2017, 15:09:23 via Web

Olá pessoal. Recentemente eu estava utilizando a ROM LineageOS 14.1 no meu Moto G XT1069, mas ainda não está aquelas coisas, então resolvi voltar para o ROM Stock e segui esse tutorial aqui. Deu tudo certo e o aparelho está uma maravilha.
Acontece que agora ele fica pedindo pra atualizar via OTA e como li nas mensagens anteriores, se eu atualizar corro o risco de dar HARD BRICK.
Olhando as informações, estou na versão 24.41.34 e o meu Bootloader desbloqueado na versão 48.86.

Então a pergunta é: Posso fazer essa atualização que está vindo via OTA? Caso eu não possa, como retiro o aviso que fica aparecendo toda hora?

Obrigado pessoal.

Responder
João Paulo
  • Posts no fórum: 25

01/05/2017, 03:59:09 via Web

Observe sobre o que é a atualização .
Se estiver escrito que é :

( Atualização de segurança
Melhora de estabilidade )

Pode fazer essa att tranquilo .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

01/05/2017, 20:22:08 via Web

Bricou... Não sai da tela fastboot... Android anterior era o mesmo.

Responder
Fernando F.
  • Posts no fórum: 9

02/05/2017, 12:48:21 via Web

João Paulo

Observe sobre o que é a atualização .
Se estiver escrito que é :

( Atualização de segurança
Melhora de estabilidade )

Pode fazer essa att tranquilo .

Sim sim, fui na fé e na coragem e deu tudo certo.

Responder
Attila S
  • Posts no fórum: 1

22/05/2017, 19:57:07 via Web

Boa tarde.

Parabéns pelo tutorial.

Minha dúvida (de iniciante) é a seguinte:

Se eu fizer o seguinte procedimento: Atualizar o moto g 2 para o android 6.0 e depois, fazer o root, as configurações pessoais serão mantidas, tais como whatsapp, histórico do chrome etc ou perderei tudo e ele ficará como um android recém instalado?

O processo de root obrigatoriamente instala um novo sistema operacional ou posso manter o anterior?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

05/06/2017, 19:44:01 via Web

Continua tudo da mesma forma que antes. Instala somente o acesso root e não um novo SO.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Isabella Cristina
  • Posts no fórum: 1

13/06/2017, 22:36:47 via Web

essa publicação faz um tempo, entao queria comfirmar se ainda é valida???

Gilmar Luiz

Responder
Jorge Deeh
  • Posts no fórum: 36

22/06/2017, 22:14:18 via Web

Olá, fiz estes procedimentos, agora meu moto g parou de reconhecer os dois Chips, podem me ajudar?

Responder
Maria
  • Posts no fórum: 2

30/06/2017, 22:13:57 via Web

Se alguém puder ajudar...

Resolvi fazer o root do meu XT1069 seguindo esse tutorial e o resultado foi ficar sem wifi.
No início também estava sem dados, mas agora, ao menos os dados voltaram.
Estou há 2 dias inteiros tentando achar uma solução e tudo o que fiz até agora não deu resultado.

Meu palpite é o seguinte: o XT1069 tem duas versões de firmware, que são a MPB24.65-34 e a MPB24.65-34-3.
Acho que pelo fato de o meu XT1069 ter a versão MPB24.65-34-3 o root não funcionou como deveria.
Consegui finalmente a versão correta e vou fazer a reinstalação pra ver se a wifi volta.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Maria

Responder
Rodrigo Janovicci
  • Posts no fórum: 2

11/07/2017, 20:55:43 via Web

Maria

Se alguém puder ajudar...

Resolvi fazer o root do meu XT1069 seguindo esse tutorial e o resultado foi ficar sem wifi.
No início também estava sem dados, mas agora, ao menos os dados voltaram.
Estou há 2 dias inteiros tentando achar uma solução e tudo o que fiz até agora não deu resultado.

Meu palpite é o seguinte: o XT1069 tem duas versões de firmware, que são a MPB24.65-34 e a MPB24.65-34-3.
Acho que pelo fato de o meu XT1069 ter a versão MPB24.65-34-3 o root não funcionou como deveria.
Consegui finalmente a versão correta e vou fazer a reinstalação pra ver se a wifi volta.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Maria

conseguiu resovler? eu tenho o mesmo modelo do seu e não ativa mais o wifi e nem reconhece os chips, fica desligando e ligando direto e tbm não funciona mais a camera

Responder
Daniel Martins
  • Posts no fórum: 1

17/07/2017, 17:12:30 via Web

boa tarde, notei que a versao de pach de segurança e 1 de janeiro de 2016.. na de patch de 1 de agosto de 2016, esse sistema já nao esta em uso... alguem sabe me informar se tem algum em uso com esse patch ?

Responder
Renato Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

22/07/2017, 00:27:12 via Web

Olá, instalei a stock rom no meu moto G 2, fiz todos os procedimentos para o root, instalei o twrp recovery, fiz o root, mas quando iniciei o aparelho o wi-fi não ativa e o endereço MAC aparece como sendo 02:00:00:00:00:00

Responder
helanio cezar
  • Posts no fórum: 1

21/09/2017, 05:35:25 via Web

Galera, preciso de ajuda, meu xt1068 não saia da logo motorola.

e agora que tentei instalar a rom stock não funciona também.

Está com bootloader desativado.

tentei instalar o twrp, nos DOS diz que ta tudo OKAY, mas ao clicar em recovery da "nenhum comando"

E ao tentar instalar a rom fica parado na tela de "warning bootloader unlocked"

E o pior, quando tento mudar o logo.bin, diz OKAY, mas continua com o "warning bootloader unlocked"

Alguma solução?

— alterado em 21/09/2017, 05:39:14

Responder
Quantum 550
  • Posts no fórum: 2

02/11/2017, 04:16:06 via Web

Hardware XT1069
Meu relato:

Fiz todos os procedimentos do POST #1.
Depois desbloqueei o bootloader, dei flash no recovery e flash no boot (imagem emerson).
Após isso, troquei o logo.bin também.
Ficou tudo perfeito... Rootado, excelente.

Só um pequeno problema...

Meu Wi-Fi morreu.
Pesquisei por soluções mas... além de o telefone já estar em obsolência... não encontrei respostas.
Li num POST que precisa editar o arquivo que dá o endereço do MAC original num arquivo específico.
Talvez se você consultar o seu roteador, ele tenha gravado o seu histórico de MAC do seu telefone.
Mas eu não tive paciência pra isso não...

Refiz tudo o POST #1, dando erro apenas no primeiro comando, (gpt.bin).
Acho que por causa que anteriormente ter feito isso, agora não posso mais.
De resto deu tudo certo. O Wi-Fi voltou.

Continuei com o telefone UNLOCKED. Mas deixei assim mesmo.
Apenas fiz o processo de troca do logo.bin para tirar a imagem chata de aviso no boot.

Uma vez que se faça o DESBLOQUEIO, perde toda a garantia.
Solicitou o UNLOCK Code da Motorola, mediante a string, perdeu toda a garantia.
Mesmo que você encontre um meio de dar LOCK novamente.
Mas tanto faz... Este modelo está ficando obsoleto. Nem se dê ao trabalho de dar LOCK novamente.
A não ser que alguém reporte aqui estar tendo problema em conectar-se com algumas redes,
como a Motorola "ameaça".

Se você tiver problema no Wi-Fi, apenas refaça todo o POST #1, e depois dá um flash no logo.bin, do POST #2.

Espero ter ajudado.

— alterado em 02/11/2017, 04:29:33

Responder
Quantum 550
  • Posts no fórum: 2

03/11/2017, 23:20:50 via Web

Vou tentar recuperar mais umas fotos.
Depois de entender alguns dos processos feitos aqui.
Vou rootar mais uma vez e fazer umas experiências ver se recupero o Wi-Fi.
O que funcionar pra mim, eu posto aqui.

Atualização:
Negativo galera.
O processo do primeiro post, no XT1069, apaga o IMEI e o MAC.
Vi alguns tutoriais sobre editar endereço do MAC, mas não vi tutoriais como reinserir IMEIs.
A maioria dos caras desesperados reinstalaram a ROM stock.
(o primeiro flash gpt.bin sempre dará erro se o seu bootloader já for o atual).
Com o bootloader desbloqueado você consegue "flashear" com todos os comandos, menos esse (pelas razões óbvias).

Eu fiz este procedimento hoje para ver se eu conseguir recuperar alguma foto.
Toda besteira começou com uma deletamento acidental de um album de fotos.

Minha dica é: sempre faça o backup das fotos em um serviços de nuvem, ou se preferir privacidade (como eu),
nunca guarde as fotos mais importantes no telefone e sim num Cartão SD.
Faça backup deste cartão sempre.

— alterado em 04/11/2017, 02:57:16

Responder
Allan Henrique
  • Posts no fórum: 1

09/03/2018, 13:57:41 via Web

fiz o processo do root e deu certo "vlw" mas agora meu wi-fi não liga como resolvo isso?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2018, 14:35:17 via Web

Allan Henrique

fiz o processo do root e deu certo "vlw" mas agora meu wi-fi não liga como resolvo isso?

Bom dia!!! Pelo visto você deve ter corrompido a pasta persist referente ao sinal wifi. Passei por este mesmo problema e pesquisando encontrei um tutorial que se não me engano postei aqui no Android Pit pra ajudar a turma.

https://www.nextpit.com.br/forum/712479/motorola-moto-g-2014-tutorial-recuperando-o-wifi-corrompido-durante-alguma-instalacao

Lembrando que faça por sua conta e risco. Caso consiga resolver, não esqueça de agradecer lá no post. Boa sorte!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Alexandre Almeida Reis
  • Posts no fórum: 1

18/06/2018, 15:44:01 via Web

Cara, muito obrigado com esse tutorial consegui salvar meu celular, depois de ter removido o root ele não estava mais funcionando corretamente, mas graças a você eu fiz ele voltar a funcionar melhor do que antes. Valeu!

Responder
Carleilton Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

27/06/2018, 19:31:59 via Web

olá aqui neste termo mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img (qual o nome do arquivo que irei colocar???

Responder
Carleilton Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

27/06/2018, 21:01:32 via Web

olá boa tarde... eu entrei aqui para instalar a rom e o root porque meu wifi conecta depois aparece "salvo" e logo após "falha na conexão", no "status" do telefone na aba IP aparece IP não disponivel... ainda estou com este problema... alguma dica????

Responder
Jurian Batista
  • Posts no fórum: 4

14/10/2018, 02:12:16 via Web

Obrigado ajudou 100% se puder ajudar com alguma coisa só avisar... valeu mano pela dica e os arquivos.

Responder
Jurian Batista
  • Posts no fórum: 4

14/10/2018, 02:23:03 via Web

Sabe me dizer a diferença do 2014 pro 2015?

Responder