Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:725
  • Sticky
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/03/2016, 18:52:58 via Web

Genilson Silva

Baixei o modelo correto

Eu encontrei o tal programa!!! Basta fazer o seguinte:

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.android.telnet2&hl=pt_BR

Instale o app na versão Free da playstore.
Atualize a rede
Desinstale o App
Reiniciei o Cel

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Pedro Lisboa
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 00:23:03 via Web

da outra vez que tentei colocar o androd 6.0 no meu celular o chip parou de funcionar, sera se eu tento novamente?
e a camera frontal que nao esta pegando arrumaram esse bug na att?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 00:31:24 via Web

Pedro Lisboa

da outra vez que tentei colocar o androd 6.0 no meu celular o chip parou de funcionar, sera se eu tento novamente?
e a camera frontal que nao esta pegando arrumaram esse bug na att?

Boa noite!!! O Marshmallow 6.0 stock está muito bom e sem bugs por enquanto. Tanto eu como boa parte dos usuários seguiu esse tutorial do JonathanDroid e não teve problemas quando quis voltar para o 5.0.2 e em seguida atualizar via OTA para o novo sistema. Segue a baixo o link para o procedimento, lembrando que escolha a ROM especifica para o modelo do seu Moto G 2014:
https://www.nextpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

— alterado em 08/03/2016, 00:31:49

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
M41CoN
  • Posts no fórum: 3

08/03/2016, 19:07:21 via Web

           Meu brother baixei essa rom mais estou comedo de atualizar pois meu moto g2(xt1068) já tinha o Android: 6.0 instalado(via OTA) porém fui fazer um root praticamente igual esse que você explica com diferença só do TWRP e do supersu que eram versões diferente, enfim, o root não funfou e meu aparelho ficou em loop infinito no logon da motorola. Fiz um limpa no sistema com o TWRP e desinstalei o TWRP baixei uma Rom Lollipop 5.0.2 com versão LXB22.99-16(pois não tinha encontrado essa 6.0) e fiz o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2, ficou tudo OK, revivi meu moto g:D. só que agora não aparece via OTA nenhuma atualização disponível, fala que meu sistema já está atualizado.
          No tutorial do JonathanDroid ele disponibiliza uma rom 5.0.2 com versão LXB22.99-16.3 (uma atualização depois da minha que é  LXB22.99-16), e ele fala que com essa atualização pode atualizar para android 6.0 via OTA normalmente q dá certo. O problema é que eu coloquei essa Rom dele e mesmo assim não aparece nada via OTA só informa que meu sistema já está atualizado. Só pra finalizar, ao instalar a ROM do JonathanDroid, deu um erro no comando "fastboot flash motoboot motoboot.img" na tela do aparelho apareceu em roza: version downgraded for tz e no PC failed, porém seguiu normal os outros comandos e consegui atualizar para o android 5.0.2- LXB22.99-16.3 (refiz outra vez o processo e continuou o erro mencionado) mas o android fuciona normal só não aparece a atualização OTA.
         Enfim, se eu instalar essa rom posso ter algum problema de brinckar meu aparelho?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 19:21:28 via App

M41CoN

           Meu brother baixei essa rom mais estou comedo de atualizar pois meu moto g2(xt1068) já tinha o Android: 6.0 instalado(via OTA) porém fui fazer um root praticamente igual esse que você explica com diferença só do TWRP e do supersu que eram versões diferente, enfim, o root não funfou e meu aparelho ficou em loop infinito no logon da motorola. Fiz um limpa no sistema com o TWRP e desinstalei o TWRP baixei uma Rom Lollipop 5.0.2 com versão LXB22.99-16(pois não tinha encontrado essa 6.0) e fiz o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2, ficou tudo OK, revivi meu moto g:D. só que agora não aparece via OTA nenhuma atualização disponível, fala que meu sistema já está atualizado.
          No tutorial do JonathanDroid ele disponibiliza uma rom 5.0.2 com versão LXB22.99-16.3 (uma atualização depois da minha que é  LXB22.99-16), e ele fala que com essa atualização pode atualizar para android 6.0 via OTA normalmente q dá certo. O problema é que eu coloquei essa Rom dele e mesmo assim não aparece nada via OTA só informa que meu sistema já está atualizado. Só pra finalizar, ao instalar a ROM do JonathanDroid, deu um erro no comando "fastboot flash motoboot motoboot.img" na tela do aparelho apareceu em roza: version downgraded for tz e no PC failed, porém seguiu normal os outros comandos e consegui atualizar para o android 5.0.2- LXB22.99-16.3 (refiz outra vez o processo e continuou o erro mencionado) mas o android fuciona normal só não aparece a atualização OTA.
         Enfim, se eu instalar essa rom posso ter algum problema de brinckar meu aparelho?

Boa tarde. Antes de fazer o downgrade do Jonathan Droid, você tem que estar com o bootloader desbloqueado, a depuração USB ativa e por fim, baixar todos os arquivos do downgrade relacionados ao modelo do seu smartphone que não vai ter erro nenhum.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 19:26:20 via Web

Boa Tarde

Léo Walk fiz todos os procedimentos no entanto nada de sinal. Hoje pela manhã digitei o comando no celular para ver se havia imei e percebi que estavam zerados. Há algum modo de recuperar? Tenho os imeis aqui

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 19:44:18 via Web

Genilson Silva

Boa Tarde

Léo Walk fiz todos os procedimentos no entanto nada de sinal. Hoje pela manhã digitei o comando no celular para ver se havia imei e percebi que estavam zerados. Há algum modo de recuperar? Tenho os imeis aqui

Boa tarde!!! Seu problema pode ser resolvido instalando a ROM original do modelo XT1068. Pois você perdeu a pasta que contem dados sobre o IMEI.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 19:46:42 via Web

Tem algum link por onde eu possa baixar?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 19:51:50 via Web

Genilson Silva

Tem algum link por onde eu possa baixar?

https://www.nextpit.com.br/forum/618585/motorola-moto-g-2014-tutorial-instalacao-reinstalacao-da-rom-stock-do-moto-g-2014

OBS.: No link de roms desse tutorial, você encontra a rom stock do seu Moto G. Basta seguir o procedimento que a rom será instalada. Se tudo der certo, depois procure saber se a versão do seu bootloader é igual a dá rom 5.0.2 do downgrade do Jonathan Droid, pois se não for, quando você tentar atualizar via OTA para o Marshmallow vai dar hardbrick no seu dispositivo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 20:14:45 via Web

Zerado ainda...
:?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:17:28 via Web

Genilson Silva

Zerado ainda...
:?

Pelo que eu pesquisei era pra ter dado certo, pois só com a ROM original de fabrica é que existe os tais arquivos do IMEI, sem eles, seu aparelho não vai ter acesso aos chips das operadoras. Um detalhe que notei foi que boa parte dos tutoriais aqui do Android Pit não estão ensinando o pessoal a fazer backup da pasta que contem os IMEIS, caso ocorra algum erro como no seu caso. Recomendo pesquisar sobre o assunto, pois deve existir alguma solução.

— alterado em 08/03/2016, 20:20:15

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:25:31 via Web

Léo Walk

Genilson Silva

Zerado ainda...
:?

Pelo que eu pesquisei era pra ter dado certo, pois só com a ROM original de fabrica é que existe os tais arquivos do IMEI, sem eles, seu aparelho não vai ter acesso aos chips das operadoras. Um detalhe que notei foi que boa parte dos tutoriais aqui do Android Pit não estão ensinando o pessoal a fazer backup da pasta que contem os IMEIS, caso ocorra algum erro como no seu caso. Recomendo pesquisar sobre o assunto, pois deve existir alguma solução.

Quando você comprou o seu Moto G, ele estava no KitKat 4.4.4 ou no Lollipop 5.0.2?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 20:28:58 via Web

4.4.4

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:38:03 via Web

Genilson Silva

4.4.4

Olha, existe esse tutorial, mas nesse caso, se for fazer, eu recomendo não atualizar via OTA para o Lollipop. Caso consiga recuperar os IMEIs e quiser atualizar para o Lollipop e em seguida para o Marshmallow, faça essas atualizações via ADB Fastboot pra prevenir erros ou até mesmo o hardbrick. Lembrando que eu não me responsabilizo por nada, apenas estou dando uma solução, blz!? Segue a baixo o link do tutorial:

http://www.stockrom.net/2015/10/stock-rom-original-de-fabrica-motorola.html

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 20:39:32 via Web

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:50:58 via Web

Genilson Silva

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse aqui do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot.

— alterado em 08/03/2016, 21:41:57

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:52:22 via Web

Léo Walk

Genilson Silva

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse aqui do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot. Segue a baixo o link:

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:53:01 via Web

Léo Walk

Léo Walk

Genilson Silva

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot. Segue a baixo o link:

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 20:58:36 via Web

Léo Walk

Léo Walk

Léo Walk

Genilson Silva

Blz. Vou tentar aqui. Se solucionar informo, caso contrário só outro...

Tenta esse aqui, pois uma vez quis voltar para o KitKat e fiz esse do fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

OBS.: Quando eu fiz o downgrade para o KitKat, eu fiz a atualização OTA no sistema. Ele recebeu duas atualizações do KitKat e na terceira apareceu o Lollipop e nisso atualizei sem problemas via OTA e quando estava nele, atualizei novamente para o Marshmallow sem nenhum problema no meu XT1069, agora no seu modelo, eu não sei como ele deve se comportar, então quando voltar para o Kitkat, copie a pasta onde se encontra os IMEIs do seu aparelho para o seu computador e em seguida faça as atualiazações via ADB Fastboot. Segue a baixo o link:

Ainda sobre o IMEI, encontrei esse tutorial aqui que talvez possa te ajudar depois que fizer o downgrade:

http://arthgrafic.blogspot.com.br/2013/10/restaurar-o-imei-sem-backup-da-pasta.html

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

08/03/2016, 21:03:47 via Web

vou tentar esse

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 21:28:33 via Web

Genilson Silva

vou tentar esse

Eu te enviei um link no qual o cara ensina a recuperar o IMEI sem precisar do backup da pasta EFS. Antes de fazer o downgrade, recomendo tentar esse método.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 04:02:06 via Web

NOTA: O primeiro boot demora bastante.

Segui a risca o procedimento, um comando por vez para minimizar erros. Porém, está há mais de 3 horas na tela " WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Como devo proceder?

(A versão do sistema do meu XT1069 era a imediatamente anterior a Marshmallow - sempre atualizado via OTA -. Tentei atualizar hoje via OTA para o Marshmallow e mesmo removendo o Root e restaurando a Recovery Stock não obtive sucesso, reiniciava e aparecia mensagem de falha na atualização. Por este motivo segui esse tutorial).

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 04:05:43 via Web

Rodrigo

NOTA: O primeiro boot demora bastante.

Segui a risca o procedimento, um comando por vez para minimizar erros. Porém, está há mais de 3 horas na tela " WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Como devo proceder?

(A versão do sistema do meu XT1069 era a imediatamente anterior a Marshmallow - sempre atualizado via OTA -. Tentei atualizar hoje via OTA para o Marshmallow e mesmo removendo o Root e restaurando a Recovery Stock não obtive sucesso, reiniciava e aparecia mensagem de falha na atualização. Por este motivo segui esse tutorial).

Existe um tutorial do Jonathan Droid lá no you tube que faz o downgrade com segurança pra uma versão do Lollipop na qual vc pode atualizar via ota para o marshmallow.

— alterado em 09/03/2016, 04:10:46

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

tiago limaRodrigo

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 04:07:44 via Web

Léo Walk

Rodrigo

NOTA: O primeiro boot demora bastante.

Segui a risca o procedimento, um comando por vez para minimizar erros. Porém, está há mais de 3 horas na tela " WARNING BOOTLOADER UNLOCKED".

Como devo proceder?

(A versão do sistema do meu XT1069 era a imediatamente anterior a Marshmallow - sempre atualizado via OTA -. Tentei atualizar hoje via OTA para o Marshmallow e mesmo removendo o Root e restaurando a Recovery Stock não obtive sucesso, reiniciava e aparecia mensagem de falha na atualização. Por este motivo segui esse tutorial).

Amigo, boa noite!!! Ele está informando que seu aparelho está com o bootloader desbloqueado.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 04:25:12 via Web

Sim, eu não me assustei com a mensagem do bootloader e sim por ela não sair disso até agora..
Então me aconselha a fazer o downgrade? Refazer o mesmo procedimento que fiz seria prejudicial ou vale tentar?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 04:33:25 via Web

Rodrigo

Sim, eu não me assustei com a mensagem do bootloader e sim por ela não sair disso até agora..
Então me aconselha a fazer o downgrade? Refazer o mesmo procedimento que fiz seria prejudicial ou vale tentar?

Se você seguir a risca não dará erro nenhum!!! Eis o link:

https://www.youtube.com/watch?v=0GbxJPQMEak

Todos que seguiram corretamente o tutorial dele conseguiram, inclusive eu!!! E após você estar na 5.0.2 ainda poderá atualizar via OTA para o Marshmallow tranquilamente. Qual a versão do Android que você está agora?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

tiago limaRodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 04:49:01 via Web

Léo Walk
Todos que seguiram corretamente o tutorial dele conseguiram, inclusive eu!!! E após você estar na 5.0.2 ainda poderá atualizar via OTA para o Marshmallow tranquilamente. Qual a versão do Android que você está agora?

Boa pergunta! Pois eu estava com a versão 5.0.2, com todas as atualizações possíveis. Só não consegui instalar via OTA por conta de ter root e custom recovery e mesmo retirando root e restaurando o recovery stock não conseguia atualizar via OTA.

Nesse momento ele está na tela de boot... " warning bootloader unlocked " como se eu tivesse acabado de seguir o tutorial daqui, porém nisso já se passou mais de 3 horas... não sei se refaço o tutorial daqui ou se faço o que você me indicou...estou num limbo...

— alterado em 09/03/2016, 04:52:02

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 04:54:24 via Web

Rodrigo

Todos que seguiram corretamente o tutorial dele conseguiram, inclusive eu!!! E após você estar na 5.0.2 ainda poderá atualizar via OTA para o Marshmallow tranquilamente. Qual a versão do Android que você está agora?

Boa pergunta! Pois eu estava com a versão 5.0.2, com todas as atualizações possíveis. Só não consegui instalar via OTA por conta de ter root e custom recovery e mesmo retirando root e restaurando o recovery stock não conseguia atualizar via OTA.

Nesse momento ele está na tela de boot... " warning bootloader unlocked " como se eu tivesse acabado de seguir o tutorial daqui, porém nisso já se passou mais de 3 horas... não sei se refaço o tutorial daqui ou se faço o que você me indicou...estou num limbo...

Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:00:25 via Web

Léo Walk
Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

Despluguei depois de 1 hora e fechei o prompt, agora ele tá conectado na tomada - achei melhor pra não acabar a bateria e piorar ainda mais - então não sei se ainda tenho acesso a ele; Nem me movi daqui esperando alguma instrução.

Na verdade ele mesmo se desconectou assim que dei a instrução pra reboot.

— alterado em 09/03/2016, 05:02:17

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:04:32 via Web

Rodrigo

Léo Walk
Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

Despluguei depois de 1 hora e fechei o prompt, agora ele tá conectado na tomada - achei melhor pra não acabar a bateria e piorar ainda mais - então não sei se ainda tenho acesso a ele; Nem me movi daqui esperando alguma instrução.

Faça o seguinte: Segure o botão power e tente desligar ele e após fazer isso veja quantos por cento ele está de carga, depois tente entrar em modo fastboot pra ver se consegue ter acesso as configurações. Se sim, você pode então seguir o tutorial que te indiquei.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:11:13 via Web

Léo Walk

Rodrigo

Léo Walk
Você está no PC com o prompot de comando aberto com os comandos já executados e o seu smartphone está plugado via cabo USB com essa mensagem? Se sim, então de o comando de reboot pra ver se ele entra no sistema android e caso consiga entrar, habilite a depuração USB e tente o tutorial do Jonathan Droid.

Despluguei depois de 1 hora e fechei o prompt, agora ele tá conectado na tomada - achei melhor pra não acabar a bateria e piorar ainda mais - então não sei se ainda tenho acesso a ele; Nem me movi daqui esperando alguma instrução.

Faça o seguinte: Segure o botão power e tente desligar ele e após fazer isso veja quantos por cento ele está de carga, depois tente entrar em modo fastboot pra ver se consegue ter acesso as configurações. Se sim, você pode então seguir o tutorial que te indiquei.

Ou então quando desligar ele, tente ligar pra ver se ele vai reiniciar, pois pelo que notei, ele apenas travou na tela da mensagem de desbloqueio. Você já está no Marshmallow, agora caso ele fique na mesma, então você pode seguir o tutorial do Jonathan Droid que te passei.

— alterado em 09/03/2016, 05:12:58

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:15:46 via Web

Léo Walk
Faça o seguinte: Segure o botão power e tente desligar ele e após fazer isso veja quantos por cento ele está de carga, depois tente entrar em modo fastboot pra ver se consegue ter acesso as configurações. Se sim, você pode então seguir o tutorial que te indiquei.

Apertei o botão power e ele voltava rapidamente para a mesma tela, sem muita chance de entrar em fastboot;
Então fiz a mesma coisa: Apertei " Power " esperei ele escurecer e imediatamente apertei " power + vol-" e agora ta na tela de fastboot.
Posso seguir o que me indicou?

(Não tive como ver o nível de bateria, mas nessa tela disse que esta OK - voltou sozinho para a tela de bootloader nesse exato momento).

— alterado em 09/03/2016, 05:17:25

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:18:08 via Web

Rodrigo

Léo Walk
Faça o seguinte: Segure o botão power e tente desligar ele e após fazer isso veja quantos por cento ele está de carga, depois tente entrar em modo fastboot pra ver se consegue ter acesso as configurações. Se sim, você pode então seguir o tutorial que te indiquei.

Apertei o botão power e ele voltava rapidamente para a mesma tela, sem muita chance de entrar em fastboot;
Então fiz a mesma coisa: Apertei " Power " esperei ele escurecer e imediatamente apertei " power + vol-" e agora ta na tela de fastboot.
Posso seguir o que me indicou?

Olha, desliga ele novamente e ligue pra ver se inicia o sistema. Caso demore mais de 3min, então entre em fastboot e faça o tutorial que te repassei. Lembrando que tem que estar com a bateria no mínimo em 80%. OBS.: No modo fastboot da pra ver o nível da bateria.

— alterado em 09/03/2016, 05:20:47

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:22:13 via Web

Léo Walk
Olha, desliga ele novamente e ligue pra ver se inicia o sistema. Caso demore mais de 3min, então entre em fastboot e faça o tutorial que te repassei. Lembrando que tem que estar com a bateria no mínimo em 80%

Não sai disso, vou tentar entrar em fastboot e rezar que não saia disso durante o processo.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:23:59 via Web

Rodrigo

Léo Walk
Olha, desliga ele novamente e ligue pra ver se inicia o sistema. Caso demore mais de 3min, então entre em fastboot e faça o tutorial que te repassei. Lembrando que tem que estar com a bateria no mínimo em 80%

Não sai disso, vou tentar entrar em fastboot e rezar que não saia disso durante o processo.

Quando você entra no fastboot, ele não sai dessa tela!!! Então, amigo, boa sorte!!! Eu tenho certeza que dará certo, basta seguir o tutorial com calma e sem presa.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:29:31 via Web

Léo Walk
Quando você entra no fastboot, ele não sai dessa tela!!! Então, amigo, boa sorte!!! Eu tenho certeza que dará certo, basta seguir o tutorial com calma e sem presa.

Anteriormente para ver se conseguia entrar em fastboot ele entrou...em menos de 2 minutos ele voltou sozinho pra tela de bootloader e por isso o medo. Mas vou tentar...

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:31:32 via Web

Rodrigo

Léo Walk
Quando você entra no fastboot, ele não sai dessa tela!!! Então, amigo, boa sorte!!! Eu tenho certeza que dará certo, basta seguir o tutorial com calma e sem presa.

Anteriormente para ver se conseguia entrar em fastboot ele entrou...em menos de 2 minutos ele voltou sozinho pra tela de bootloader e por isso o medo. Mas vou tentar...

Plugue ele no PC e tente entrar no fastboot com ele plugado e espere pra ver se ele vai sair desse modo, caso ele fique por mais de 5min, então é seguro fazer o tuto.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:48:55 via Web

Léo Walk
Plugue ele no PC e tente entrar no fastboot com ele plugado e espere pra ver se ele vai sair desse modo, caso ele fique por mais de 5min, então é seguro fazer o tuto.

Esperei 5 minutos como sugeriu e se manteve em fastboot.
Segui o tutorial de Downgrade do JonathanDroid e dei reboot.
Desconectei. (ele mesmo se desconecta).
Ficou menos de 10 segundos na fatídica tela de bootloader e em seguida começou a animação da Motorola (mais uns 4 minutos).
Agora está pedindo as configurações de idioma, etc.

Resumo da ópera: Muito obrigado Léo Walk por salvar meu celular! Eternamente grato!:)

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 05:50:34 via Web

Rodrigo

Léo Walk
Plugue ele no PC e tente entrar no fastboot com ele plugado e espere pra ver se ele vai sair desse modo, caso ele fique por mais de 5min, então é seguro fazer o tuto.

Esperei 5 minutos como sugeriu e se manteve em fastboot.
Segui o tutorial de Downgrade do JonathanDroid e dei reboot.
Desconectei. (ele mesmo se desconecta).
Ficou menos de 10 segundos na fatídica tela de bootloader e em seguida começou a animação da Motorola (mais uns 4 minutos).
Agora está pedindo as configurações de idioma, etc.

Resumo da ópera: Muito obrigado Léo Walk por salvar meu celular! Eternamente grato!:)

Por nada, brother!!! Lembrando que se você fez o tutorial do Jonathan Droid, então vai poder atualizar para o Marshmallow via OTA sem problemas.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rodrigo

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 05:54:56 via Web

Léo Walk
Por nada, brother!!! Lembrando que se você fez o tutorial do Jonathan Droid, então vai poder atualizar para o Marshmallow via OTA sem problemas.

Sim, vou tentar e informar aqui o resultado.

UPDATE: Atualização para Marshmallow via OTA bem-sucedida!:D

Obrigado pela ajuda e pelo seu tempo.

— alterado em 09/03/2016, 07:26:36

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 06:00:01 via Web

Léo Walk...fiz tudo e o único problema que permanece é o de funcionar apenas um chip. Reconhece o outro, porém só fica em emergência. Tens alguma ideia de como resolver isso?
Caso não, agradeço pela ajudar.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 06:01:55 via Web

Genilson Silva

Léo Walk...fiz tudo e o único problema que permanece é o de funcionar apenas um chip. Reconhece o outro, porém só fica em emergência. Tens alguma ideia de como resolver isso?
Caso não, agradeço pela ajudar.

Boa noite...já tentou trocar a posição dos chips? Se isso não der certo, então siga o tutorial a baixo:

Click no link

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.android.telnet2&hl=pt_BR

Instale o app na versão Free da playstore.
Atualize a rede
Desinstale o App
Reiniciei o Cel

— alterado em 09/03/2016, 06:06:46

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 11:20:52 via Web

Já troquei a posição dos chips e apenas o meu chip da oi não funciona. Coloquei o chip da oi em outro aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente. Já até fiz o processo com o app da play store e nada.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 11:29:55 via App

Genilson Silva

Já troquei a posição dos chips e apenas o meu chip da oi não funciona. Coloquei o chip da oi em outro aparelho e o mesmo está funcionando perfeitamente. Já até fiz o processo com o app da play store e nada.

Olha, digita o tal código pra ver se o segundo IMEI está ativo. Caso esteja, então tente entrar nas configurações dos chips e procure a rede manualmente da sua operadora e tente ativá-la.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 11:36:30 via Web

IMEI 0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 11:45:46 via App

Genilson Silva

IMEI 0

Você falou que tem o número dos dois IMEI anotados não é!? Entra no site sobre pesquisas de IMEI pra ver se ele está bloqueado (o que eu acho impossível) ou então estou começando a achar que o slot 2 está desencaixado e a solução será abrir o smartphone e tentar plugá-lo novamente. Pesquise como realizar esse procedimento no YouTube, caso não queira fazer, a solução é uma assistência técnica.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 11:49:17 via Web

Pensei nessa possibilidade, porém coloquei o chip da tim nos dois slot e funciona perfeitamente.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

09/03/2016, 11:55:03 via App

Genilson Silva

Pensei nessa possibilidade, porém coloquei o chip da tim nos dois slot e funciona perfeitamente.

Então quer dizer que você colocou o chip da tim no slot 1 e depois no slot 2 e pegou nos dois!? Você tem outro chip pra por no slot 2 sem ser o dá Oi? Qual versão do Android que você está agora?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Genilson Silva
  • Posts no fórum: 81

09/03/2016, 12:09:59 via Web

Estou no 6. Coloquei aqui até outro chip da oi e não funciona.

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

09/03/2016, 22:56:27 via Web

quero saer se alguem aki do forum, conhece uma forma de acesar a pasta obb na memoria interna após atualizar pro 6.0.... porq não consegui acessa-la de forma alguma no modo internal

Responder