Motorola Moto X — Camera do Moto X 1 não inicia

  • Respostas:5
Luciano Victorio
  • Posts no fórum: 2

17/02/2016, 20:08:18 via Web

Estou com problemas na câmera do meu Moto X 1 não esta abrindo. ja tentei todas as opções e dicas para solucionar o problema mais não obtive exito. Alguém pode me ajudar?

Responder
Jarmison
  • Posts no fórum: 52

18/02/2016, 08:47:55 via App

Qual o erro que acontece?

Responder
Luciano Victorio
  • Posts no fórum: 2

18/02/2016, 18:57:49 via Web

A câmera não abre e da um aviso que esta ocupada e pede para reiniciar o dispositivo. Quando reinicia fica um tempo funcionando depois acontece o erro novamente. Ocorre o seguinte aviso: "Câmera ocupada. Não é possível iniciar a câmera. Caso isso ocorra novamente, reinicie seu telefone"

— alterado em 18/02/2016, 19:02:48

Responder
Jarmison
  • Posts no fórum: 52

18/02/2016, 19:47:00 via App

Entendi. Certamente há algum aplicativo fazendo uso da sua câmera, em segundo plano. A maneira mais fácil de ter certeza disso é reiniciar o celular no modo de segurança, onde para isso, basta manter pressionada a opção de desligar por alguns segundos. Faça isso e veja se funciona. Caso sim, pode voltar a ligar seu celular normalmente e "caçar" os possíveis aplicativos que fazem uso da câmera. Se você tiver root e o Xposed instalado, eu sugiro usar o AppOps ou o Bootmanager para verificar quais aplicativos iniciam junto com o seu celular (ambos, módulos do xposed). Caso não o tenha instalado, é possível ir em Configurações>Aplicativos e "Em Execução", para verificar quais apps estão em uso nesse momento.

Espero que tenha ficado claro as instruções, e tenha progresso. Desculpe pelo texto. rs

Responder
Sebastião Carlos Vasconcelos do Vale
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 00:08:09 via Web

Jarmison

Entendi. Certamente há algum aplicativo fazendo uso da sua câmera, em segundo plano. A maneira mais fácil de ter certeza disso é reiniciar o celular no modo de segurança, onde para isso, basta manter pressionada a opção de desligar por alguns segundos. Faça isso e veja se funciona. Caso sim, pode voltar a ligar seu celular normalmente e "caçar" os possíveis aplicativos que fazem uso da câmera. Se você tiver root e o Xposed instalado, eu sugiro usar o AppOps ou o Bootmanager para verificar quais aplicativos iniciam junto com o seu celular (ambos, módulos do xposed). Caso não o tenha instalado, é possível ir em Configurações>Aplicativos e "Em Execução", para verificar quais apps estão em uso nesse momento.

Espero que tenha ficado claro as instruções, e tenha progresso. Desculpe pelo texto. rs

Carlos: tenho um motomaxx xt1225, a camera travou aparece reiniciar camera, mas onde que eu reinicio? me ajude por favor

Responder
Isabella Daneluz
  • Posts no fórum: 1

23/02/2016, 11:48:41 via Web

Meu problema é com a câmera frontal, após a atualização da câmera, o ícone de troca de câmera em todos os app sumiram. Já tentei resertar tudo, desinstalei e instalei as atualizações da câmera, reiniciei o celular e nada.
Sabe de algo que possa me ajudar?

Luciano Victorio

Responder