Samsung Galaxy S4 — Não Registrado na rede (apenas com alguns chips)

  • Respostas:5
João Victor Brasil
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 20:36:29 via Web

Galera, boa tarde...

Irei relatar aqui o problema que estou tendo com o meu S4 GT-I9505.

Bem, há algum tempo ele vinha apresentando um problema que era o seguinte: Várias vezes por dia aparecia a mensagem "Cartão SIM removido - REINICIAR" e eu era obrigado a reiniciar o aparelho. O aparelho reiniciava e voltava a funcionar normalmente... Achei que o problema fosse o SLOT do CHIP. Fui em uma assistência técnica e troquei o mesmo. Após a troca, o aparelho ficou normal por cerca de 2 meses e voltou o mesmo problema. Só que agora, além deste problema esta acontecendo o seguinte: O meu CHIP DA TIM simplesmente não funciona mais no meu aparelho. Simplesmente informa "NÃO REGISTRADO NA REDE". Já troquei de ROM, voltei pra ROM original e nada. Fiz root, fiz vários procedimentos na internet e o problema não se resolve. Contudo, se eu coloco o CHIP da TIM da minha esposa no aparelho, funciona perfeitamente. Ahhhhh João, então o problema esta no seu CHIP. Não! Já resgatei o CHIP 3x em uma única semana em uma loja da TIM, e mesmo assim nem sinal de vida (mas o CHIP da minha esposa continua a funcionar perfeitamente neste meso aparelho. E este meu CHIP funciona normalmente em qualquer outro aparelho, meno no meu). Qualquer outra operadora também funciona no meu aparelho (Já testei Oi, Claro e VIVO). Hoje, dia 17/02/2016 decidi abandonar este meu CHIP (e número) e decidi comprar um novo CHIP da TIM com um novo número. Pois bem, fiquei muito feliz que ao comprar este novo CHIP da TIM o aparelho funcionou perfeitamente, fiz cadastro, ativação... Tudo perfeito... Infelizmente a felicidade só durou 15 minutinhos, quando surgiu a antiga mensagem "Cartão SIM removido - REINICIAR". Mas desta vez, quando reinicia o aparelho o CHIP não funciona mais, aparece novamente a mensagem "NÃO REGISTRADO NA REDE". Coloquei o CHIP da minha esposa no aparelho, funciona perfeitamente... Coloquei o meu CHIP no aparelho dela, funciona normalmente... Volto meu CHIP para meu aparelho, não funciona mais...

Bem, espero que alguém tenha entendido o meu problema e se alguém souber de alguma solução agradeço muito!

Responder
Alexandre Abreu
  • Posts no fórum: 17

18/02/2016, 18:17:59 via Web

O Moto G 2 daqui de casa deu esse problema depois que acabou a bateria enquanto ele estava conectado na rede 3G. Dá a mesma mensagem "NÃO REGISTRADO NA REDE" que aparece rapidamente e some, juntamente com um sinal sonoro rápido e nem começa a ligação, com o agravante de que nenhum chip, mesmo de outra operadora, funciona nele. O curioso é que o chip que estava nele é Tim também. Quando ainda estava no Lollipop, passou a aparecer um círculo cortado ao meio lá em cima da tela, ao lado do ícone de sinal de rede da Tim, sendo que esse ícone triangular de sinal de rede ficou totalmente vazio. Depois que atualizei pro android M, fiquei na esperança dessa atualização resolver o problema, o ícone circular desapareceu e passou a mostrar o sinal de rede da Tim cheio, mas quando tento ligar, a mensagem "NÃO REGISTRADO NA REDE" aparece rapidamente e some, juntamente com um sinal sonoro rápido e nem começa a ligação.

Vou formatá-lo pra ver se esse problema desaparece, porque senão terei que continuar usando o aparelho só com o chip (também da Tim) que está no slot 2, pois ele acabou de sair da garantia e com certeza a dona Motorola irá querer me cobrar caro pra consertar. REVOLTANTE ver um celular apresentar problema JUSTAMENTE poucos dias depois da garantia expirar!

— alterado em 18/02/2016, 18:20:48

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

20/02/2016, 00:22:22 via Web

Acho que deve pegar o número da sua esposa pra você...

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Davi Bomfim
  • Posts no fórum: 1

09/11/2016, 10:13:37 via Web

Mano, estou com o mesmo problema, idêntico ao seu, e já tentei de tudo e não resolve, ele só não lê o chip da tim!!! você conseguiu resolver de alguma forma?

Responder
João Victor Alt
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 14:29:59 via Web

Estou com o mesmo problema..conseguiu resolver????

Responder
William Cairo Pires
  • Posts no fórum: 1

26/08/2017, 20:56:21 via Web

EXATAMENTE a mesma coisa comigo. Porém tambem não funciona com alguns chips da claro....
Testei com varios chips de amigos, e a maioria funciona, mas o meu não.
Estou achando que depende do desenho do chip, das trilhas de cobre embaixo... algumas dão certo, outras não.
Meu celular é um S4 tambem.
Pelo jeito ninguem tem a solução.

Responder