Transformar o celular antigo num Headset Bluetooth

  • Respostas:1
Igor C.
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 17:54:24 via Web

Queria saber se isto é possível?

Ultimamente, minha faculdade tem ficado muito perigosa, e diariamente somos assaltados na saída, perdendo o que tivermos nos bolsos.
Então, pensei em usar um celular mais antigo de fachada, no bolso, e deixar o principal guardado dentro da mochila. Caso alguém me assaltar, é só entregar o do bolso. Na maioria das vezes, eles nem se importam com a mochila, ainda mais se ela parecer pesada.

No meu caso, o principal é um Moto X Play, e eu gostaria de conectá-lo a um Galaxy Young / Alcatel Pixi 3 / Samsung Chat 222 que tenho apodrecendo na gaveta, ou outro celular mais barato com bluetooth (como aqueles feature phones da Nokia, tipo o 220), que possa ser roubado com menos remorso.

A ideia é usar o celular de fachada como um verdadeiro Headset Bluetooth: usá-lo só para atender as chamadas e ouvir as músicas do Moto, mas sem colocar um chip ou cartão de memória dentro dele. Tentei usando o pareamento bluetooth convencional, mas o Moto os reconhece como celulares (aparece o íconezinho de um telefone no menu Bluetooth), e por isso a única opção que tenho é a de compartilhar arquivos e contatos via Bluetooth. Nada de reproduzir áudio, como acontece com fones de ouvido ou com o rádio bluetooth dos carros.

Existe alguma configuração, ou algum programa que eu possa instalar, no baratinho para ele ser obrigatoriamente reconhecido como um headset (aparecer o ícone de um fone de ouvido no menu Bluetooth)?

Abraços.

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

20/02/2016, 00:45:27 via Web

Oi, Igor! Dei uma pesquisada bem profunda sobre isto, e, infelizmente, não achei absolutamente NADA sobre isso. Bem, você não tem de necessariamente usar o celular de fachada, apenas deixe ele lá, pronto para ser roubado... :(

Att.,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Igor C.

Responder