Modos de bateria no ROM CM13, como funcionam?

  • Respostas:3
Gustavo cardoso
  • Posts no fórum: 11

22/02/2016, 17:10:34 via Web

Pessoal,

Três perguntas.

1 - Os modos de energia do CM13 também estão no Android 6 original? Pergunto isso, porque saí do 5.02 direto para o CM13.

2 - Como funcionam os outros modos além do Economia de energia: Balanceado, Eficiência e Desempenho. O que cada um deles faz, ativa, desativa, etc?

3 - O Modo Balanceado é o Doze? Se sim, não vejo ele desligando wifi e 3G e sincronizando a cada 30 minutos.

image

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

22/02/2016, 17:33:06 via Web

Ele deve alterar as confs. do kernel, não sei ao certo

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 183

22/02/2016, 17:40:08 via App

1 - Não, acho que só CM13 e baseadas

2 - O modo Balanceado é o governor padrão do kernel (na CM stock seria o governor Interactive); O modo Desempenho deixa a CPU rodando no máximo independente do que você estiver fazendo (consome mais bateria, aumenta o desempenho); o Eficiência sinceramente eu não sei

3 - Não, o modo Doze não tem nada a ver com isso - O Doze vem ativo por padrão e pode ser "gerenciado" em Bateria > Otimização da bateria.

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

Responder
Gustavo cardoso
  • Posts no fórum: 11

23/02/2016, 00:57:43 via Web

Felipe Teixeira

1 - Não, acho que só CM13 e baseadas

2 - O modo Balanceado é o governor padrão do kernel (na CM stock seria o governor Interactive); O modo Desempenho deixa a CPU rodando no máximo independente do que você estiver fazendo (consome mais bateria, aumenta o desempenho); o Eficiência sinceramente eu não sei

3 - Não, o modo Doze não tem nada a ver com isso - O Doze vem ativo por padrão e pode ser "gerenciado" em Bateria > Otimização da bateria.

Obrigado cara. Principalmente por responder claramente. Muito difícil isso.

Aproveito a resposta 3 pra perguntar se o recurso Doze tá funcionando bem no CM13.

Responder