Motorola Moto X Play — Problemas GPS

  • Respostas:21
Caio César
  • Posts no fórum: 6

23/02/2016, 04:07:02 via App

Alguém aqui que comprou o moto x play teve problemas com o GPS do mesmo? e se teve conseguiu resolver?

Desde que comprei o meu, percebi que a função de GPS não serve pra nada com nenhum Aplicativo. Fica perdendo a localização frequentemente, com isso não serve para essa função. Porém se utilizado para pegar a localização para aplicativos como instagram, face... não tem nenhum problema, só não funciona como GPS mesmo.

Gostei bastante do celular, porém hoje em dia seu celular como GPS é meio que inadmissível.

Responder
Caio César
  • Posts no fórum: 6

29/02/2016, 22:36:37 via App

ninguém? :(

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

01/03/2016, 19:32:57 via Web

uso gps normalmente com o maps e nao tenho problema algum , ja chegou cair uma vez ou outra o sinal mas normal , nao da forma que esta falando ai

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

01/03/2016, 19:33:19 via Web

manda pra assistência, faz video provando algo do tipo

Responder
Guilherme T.
  • Posts no fórum: 1

18/03/2016, 22:41:05 via Web

Olá Caio,
você conseguiu resolver o problema com o GPS do Moto X Play ?

Tenho um com o mesmo comportamento. O GPS do Moto X Play perde sinal no Waze com frequência.

Instalei o app GPS Status & Toolbox e comparei com um Moto G 2a geração. O Moto X play demora muito mais pra fixar a localização e quase sempre fica com menor precisão por conta de conseguir localizar um número menor de satélites. As vezes, perde mesmo o sinal, mesmo nesse aplicativo. Lembre-se de desinstalar o GPS Status & Toolbox depois dos testes. No meu caso, aconteceu dele não deixar o Waze funcionar direito.

Já levei na assistência uma vez mas voltou do mesmo jeito. Fizeram apenas restauração.

Vou filmar e enviar o vídeo pra assistência.

Responder
Jonas
  • Posts no fórum: 9

26/03/2016, 05:23:26 via Web

Não tem jeito, o GPS do moto x play é péssimo, vive caindo o sinal e a localização dele nunca é exata

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

28/03/2016, 14:25:49 via Web

este problema não e com todos os x play , o meu funciona muito bem nunca me deixou na mao, nunca ficou sem sinal ou algo do tipo , e olha que uso todos os dias pelo menos umas 2 3hrs, estranho isso , li esses dias de quem usa vivo tem problemas mas isso era com o moto g3 , eu uso tim e vivo , dados uso o tim, amigos meus que tem o x play tbm nao reclamaram nada do gps, estranho pode ser mais questao de localidade, mas se vcs tem o problema recomendo novamente filmar e provar para a motorola que o problema existe e exigem uma correçao ou troca do aparelho.

Responder
Caio César
  • Posts no fórum: 6

03/04/2016, 02:49:23 via App

Eu ainda não levei na assistência. fico com medo de exatamente isso levar e não resolver... já deixei pra lá kkkkk!

Responder
Caio César
  • Posts no fórum: 6

18/04/2016, 16:55:06 via App

galera, aparentemente na versão 6.0.1 corrigiram o meu problema com o GPS. Depois que fiz a atualização para essa versão o meu GPS começou a funcionar normalmente. Qualquer novidade conto a vocês.

Almir Bergonsi

Responder
Almir Bergonsi
  • Posts no fórum: 1

19/04/2016, 02:58:54 via Web

Com a versão 6.0.1 não deu mais problema. Antes na versão 6.0.0, não funcionava decjeito nenhum. Usei o wase ontem e funcionou perfeitamente.

Caio César

Responder
Caio César
  • Posts no fórum: 6

27/04/2016, 21:57:39 via App

Almir Bergonsi

Com a versão 6.0.1 não deu mais problema. Antes na versão 6.0.0, não funcionava decjeito nenhum. Usei o wase ontem e funcionou perfeitamente.

Cara, você por acaso é de Pernambuco? hoje do nada meu GPS parou de funcionar novamente.

Responder
Mateus Feitosa
  • Posts no fórum: 1

02/09/2016, 14:27:19 via Web

Cara, o que arrumou meu gps foi resetar o aplicativo do maps para a configuração de fábrica, o Google maps sem nenhuma atualização funciona 100% e sem internet. Mas é só atualizar o aplicativo pro gps estragar de novo

Caio César

Responder
Daniel M.
  • Posts no fórum: 47

20/09/2016, 01:49:08 via Web

Para resolução de bugs:
1- Reset

Não funcionou? Vá para o 2.

2- Reinstalar ROM stock.

Não funcionou? Vá para o 3.

3- Entre em contato com a fabricante.

Responder
vilson dos santos
  • Posts no fórum: 2

31/10/2016, 21:11:42 via Web

Eu comprei 2 moto x play.. Um pra mim e um para minha esposa... O meu estava com gps show de bom de bola.. O da minha esposa caindo toda hora... Tanto no maps quanto no waze...
Depois de muitos testes (cheguei a rootar o celular dela) descobri o problema..
O problema esta na operadora do chip... Se tiver chip da vivo no celular.. Da interferência no gps... Percebi que o meu smartphone que possui um chip da oi rodava o gps redondinho... Entao coloquei um chip oi no dela e tirei o da vivo e voila... Resolvido... Nunca mais caiu a conexão do gps... Fica a dica...

Rodrigo Rodsoma

Responder
Wagner Wilson Furtado
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 04:12:24 via Web

Realmente, o GPS do moto x play é péssimo. Compramos dois celulares moto x play no mesmo dia, na mesma loja e com as mesmas configurações. Um funciona perfeitamente e o outro mata a gente de raiva. Já me deixou perdido em lugar que eu não conhecia. Simplesmente fica falando que o sinal de GPS foi perdido. Usamos os dois aparelhos simultaneamente com muita frequência, pois um funciona e o outro não.

Responder
vilson dos santos
  • Posts no fórum: 2

06/11/2016, 13:37:09 via Web

Esta usando chip da mesma operadora nos 2?

Responder
Roger Luft
  • Posts no fórum: 1

09/01/2018, 06:00:53 via Web

Realmente vc não está errado, meu x play depois de 1 ano apresenta este problema. Nunca aconteceu, mas agora depois de um ano, naufragar 2x, rachar e quebrar toda tela e parte da estrutura externa devido a variar quedas, passou a apresentar o problema descrito.

Responder
Sandro D.
  • Posts no fórum: 3

14/01/2018, 17:10:56 via Web

Estamos em 2018. Tenho um Moto X Play há uns 2 ou 3 anos. Nunca caiu, não tem nada trincado ou estragado. Sempre teve a conexão do GPS ruim.
Um tempo atrás eu usava a VIVO e achava que a culpa era deles, mas hoje uso a Tim, e é a mesma merda.
Depois que atualizou para o Android 7, ficou pior ainda. Chegou a um ponto que nos últimos dois meses o GPS não conecta mais.

Nunca me dei ao trabalho de levar em uma assistência pois a assistência mais próxima que tenho, e única que eu poderia levar, é uma incompetência total, sem dizer que o problema se agravou após o fim do período de garantia.

Aquele aplicativo de configuração de GPS, eu já instalei, configurei, reconfigurei e tal, várias vezes, nuca melhorou. E o celular segue uma bosta.
Independente do aplicativo que eu use, Google Maps (meu preferido) ou Waze, o GPS não funciona.

Nunca achei nenhuma explicação do que possa acontecer ou de como possa resolver!

A Motorola cagou nesse aparelho, pelo menos nessa parte. No restante eu gosto bastante dele.

Responder
Aguinaldo Filho
  • Posts no fórum: 2

27/01/2018, 23:33:27 via Web

Meu GPS parou de funcionar e nada resolvia, inclusive restaurei o celular em modo de fábrica duas vezes e não resolveu.
Procurei um software na playstore do Google para fazer testes e achei um que resolveu meu problema através de suas funções.
Foi o aplicativo "GPS status", na função " gerenciar estado do A-GPS, REDEFINIR e depois BAIXAR.
Depois é só desligar e ligar novamente o GPS, ficou perfeito!

Responder
Sandro D.
  • Posts no fórum: 3

29/01/2018, 11:30:13 via Web

Aguinaldo Filho

Meu GPS parou de funcionar e nada resolvia, inclusive restaurei o celular em modo de fábrica duas vezes e não resolveu.
Procurei um software na playstore do Google para fazer testes e achei um que resolveu meu problema através de suas funções.
Foi o aplicativo "GPS status", na função " gerenciar estado do A-GPS, REDEFINIR e depois BAIXAR.
Depois é só desligar e ligar novamente o GPS, ficou perfeito!

Já fiz isso inúmeras vezes. em algumas, até melhorou um pouco, em outras nada, mas recentemente, nada acontece.
Baixei um outro programa que aparece junto com este aí que vc mencionou e deixei ele por horas tentando localizar os satélites, e então ele voltou a achar, mas continua uma porcaria, pois demora muito para se posicionar e perde sinal GPS toda hora.
Cheguei ao ponto de fazer a restauração de fábrica 5x seguidas, instalar o GPS Status e ele não localizar nenhum satélite.

Não sei mais o que fazer a não ser desistir. Quando saio junto com minha esposa já peço pra ela colocar o GPS do dela (Moto G5), que funciona extremamente rápido.

Responder
Aguinaldo Filho
  • Posts no fórum: 2

29/01/2018, 12:38:34 via Web

Sandro D'Ávila fico chateado pois também passei muita raiva com o fato do GPS não funcionar e ao solucionar o problema pensei que todos conseguiriam, caso seja um problema causado por software.
Percebi que o aplicativo "GPS status" na função " gerenciar estado do A-GPS, REDEFINIR, ele apaga qualquer dado ou posicionamento de satélites antigos e depois em BAIXAR ele faz o download de um arquivo atualizado de satélites.
No meu caso ele passou a pegar até mesmo dentro do apartamento, embora perca o sinal, mas no carro e fora de casa ele leva segundos para detectar satélites e funcionar com perfeição.
Abraços a todos.

Responder