Sony Xperia Z3 — PROBLEMA NA BARRA SUPERIOR DE NOTIFICAÇÕES

  • Respostas:90
renan santos
  • Posts no fórum: 11

27/02/2016, 14:45:18 via Web

Olá galera do AndroidPIT, estou com um problema no meu Xperia Z3 Compact faz um ano que eu tenho ele e acredito que não esta mais na garantia, então depois da atualização do celular do andoid 5.0.1 para o 5.1.1 começou a ocorrer um problema na barra superior de notificações. Simplesmente vc coloca o dedo na tela seja ela bloqueada ou não e desliza pra baixo para ela descer e ela simplesmente não desce de jeito nenhum!!! Antes ela era muito sensível era só colocar o dedo na tela na parte superior e ela ja descia, agora nem com reza nem com benzedeira essa praga desce.... só quando ela quer.

Responder
João Pedro L.P Gamer
  • Posts no fórum: 1

29/02/2016, 12:58:17 via Web

Aconteceu isso comigo recentemente também. Só que a minha barra de notificações funcionava após a atualização e aí do nada parou de funcionar e você não é a primeira pessoa que vejo reclamando disso. A barra funciona só com o aparelho bloqueado ou com o aparelho virado. Uso um programa chamado DropDownStatusBar mas é chato pois preciso ficar clicando no aplicativo, mas só resta esperar sair o Android 6.0 para correção. Creio que esses bugs é por que a Sony está usando o 6.0 em Beta em alguns aparelhos de usuários.

Anderson Lenuzzarenan santos

Responder
renan santos
  • Posts no fórum: 11

29/02/2016, 13:13:46 via Web

Man muito chato isso eu estava prestes a levar ele na assistência porém acredito que seja mesmo um bug no Android não no hardware. Pensei em fazer um Hard reset porém tenho resseio pois não manjo muitos dessas coisas.

Responder
Caio Oliveira
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 12:24:59 via Web

Tenho o mesmo problema, so que o meu é um pouco pior.
Pq parou de funcionar tbm a parte de baixo onde tem os botoes de voltar menu e pra fechar os app
Não sei o que eu faço, ja pensei em levar assistência, mas tbm acredito que o problema nao esta no aparelho

renan santos

Responder
Kelcey
  • Posts no fórum: 25

02/03/2016, 13:50:34 via Web

Caras, meu primo tem um e pediu pra eu tentar arrumar, mas o problema não é de software, porque no caso dele começou de uma hora pra outra. O problema é mesmo do touch. E pra ter tantos casos assim, com certeza é um vício oculto do modelo.

João Victorrenan santos

Responder
Rod Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

05/04/2016, 16:12:36 via Web

Galera o meu começou com esse problema ontem e em fevereiro expirou a garantia! Chateado com isso, celular muito bom, porem a barra de notificação é essencial.. E agora sony? O que vamos fazer? Não acredito que seja problema de hardware pois esta dando isso em todos os aparelhos, liberem logo a versão do android 6.0! Aparelho caro desse, falta de respeito!

renan santos

Responder
Renato Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

10/04/2016, 13:39:01 via Web

Olá

Estou com o mesmo problema do z3 compact de minha esposa. Detalhe, comprei de um amigo usado há 2 meses já sem garantia e essa semana do nada parou de funcionar os botões do android que ficam na parte de baixo. Já fiz o Hard reset algumas vezes e nada. Estranho é que durante a configuração inicial do aparelho assim que volta do hard reset, essa barra funciona normalmente, porém quando ele fica pronto para uso volta a dar o problema.

Não acho que é problema de hardware pq o touch neste local funciona (fiz os testes de diagnostico). Vou tentar reparar o software pelo Xperia Companion.. jaja posto se deu certo.

Abs

Renato

renan santos

Responder
Marcelo moraes
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 05:49:25 via Web

Meu z3 parou de rolar a barra de notificações depois que tive que manda pra garantia. Acredito que ali há um.sensor que deixaram desligado. Pois se vc fazer o teste do touch-screen ali em cima não pega. Que bosta

Responder
David Souza Santos
  • Posts no fórum: 2

05/05/2016, 14:22:35 via Web

E aí Renato deu certo pelo PC companion? Estou com o mesmo problema, e entrei em contato hoje com a Sony pelo chat de suporte. Fui orientado a fazer essa restauração pelo Pc companion, e se não resolver mandar para assistência. Tomara que dê certo, gosto muito do meu aparelho, e claramente isso parece um ser um bug de software, e não um problema com o aparelho.

Responder
David Souza Santos
  • Posts no fórum: 2

09/05/2016, 15:05:35 via Web

Galera, hoje 09/05/2016 chegou pra mim a atualização para o android 6.0 marshmallow. Tinha esperanças que se fosse um bug do software, a atualização resolveria, infelizmente estava enganado. Mesmo com a atualização do software, o problema da barra de notificações persiste... Fuçando na net, percebi que é um problema que está afetando muitas pessoas, e pelos relatos, o problema é no touch do aparelho. Algumas pessoas mandaram pra assistência que reconheceu o problema, e fez o reparo da peça. Em alguns casos até trocaram por um novo aparelho. Eu consegui resolver aqui baixando um aplicativo chamado drop down status bar. Ele é muito prático, você toca no ícone do aplicativo e a barra de status desce. Como meu aparelho está 100% funcional (a não ser por esse problema, que consegui resolver), não vou acionar a assistência ainda. Afinal mandar o aparelho pelo correio, aguardar prazos de 30 dias em média, não é nada agradável... Se aparecer algo mais grave aí não vai ter jeito...

Responder
Aleksandro Novaes
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 20:28:24 via Web

O meu está com o mesmo problema.
Baixei oTSF Launcher Prime. Nele você configura gestos como, por exemplo, deslizar o dedo de cima para baixo, fazendo com que expanda as notificações, funciona apenas na tela principal.
Para expandir as notificações quando estou usando um app qualquer eu uso o SwipeStatusBar, que é só girar o aparelho rapidamente que expande a barra de notificações.
Acho pouco provável que seja um problema de hardware, já que isso ocorre sempre após atualização.
Espero ter ajudado!!!
Vamos aguardar a Sony se manifestar.

Responder
Paulo Solheid
  • Posts no fórum: 1

17/05/2016, 14:41:38 via Web

Galera, tenho o mesmo problema há alguns meses. Começou poucos dias depois do fim da garantia, sem qualquer atualização de software, e também pela barra de notificações: algumas vezes funcionava, outras não. Com o tempo passou a funcionar cada vez menos, depois funcionava apenas com o aparelho na horizontal, até parar totalmente. Um tempo depois, a mesma coisa com a parte inferior, nos botões "Home": falhas de vez em quando, falhas mais frequentes, funcionamento na horizontal, parada total. Mais um tempo passado e uma faixa horizontal, no meio da tela, também parou de funcionar.
Parece relato de usuário de drogas, mas foi só pra destacar que o problema vai evoluindo. Por enquanto, consigo me virar do jeito que está, para não precisar ficar várias semanas sem o aparelho, mas se mais alguma parte da tela morrer, não vai ter outro jeito...
Já fiz resets do aparelho e na semana passada recebi a atualização do sistema para Marshmallow e continua tudo igual, então não vejo como poderia ser falha de software e não de hardware.

Abraço

Paulo

Responder
Otávio Palma
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 23:08:31 via Web

Bom dia amigos, venho avisar que o problema piora, começou com a barra de notificação mas agora já afetou as laterais e o centro da tela tornando o dispositivo inutilizável, nem liguei na assistência técnica pois o preço pra trocar o display deve ser superior a um mid-end se alguém achar uma solução barata por favor nos avise

Responder
Ana Carolina Dolzan
  • Posts no fórum: 1

23/05/2016, 17:31:46 via Web

Boa tarde alguém conseguiu alguma solução?
Como a barra superior não funciona muitos aplicativos tmbm não pq as funções são na parte de cima. Exemplo o novo insta.

Responder
Thati Vilarouca
  • Posts no fórum: 1

26/05/2016, 03:43:23 via Web

O meu começou com isso também, e hoje não consigo mais usar as partes inferior e superior do aparelho.. Não sei mais o que fazer, to pensando em levar na assistência mas pelo que vi não vai adiantar muito

Responder
Renatinho Santos
  • Posts no fórum: 2

31/05/2016, 06:50:03 via Web

Caraca, já cansei de procurar uma solução pra esse problema que temos em comum. Super arrependido de ter comprado esse celular já que não foi nem um pouco barato. Se alguém tiver uma solução... publica ai please.

Responder
David Gomes
  • Posts no fórum: 26

31/05/2016, 20:05:10 via App

tenta entrar em um aplicativo tipo YouTube e vira o aparelho de lado com
a rotação de tela do aparelho ativa...
Se a barra de notificações descer o seu problema é no torch ...aí só o outro

— alterado em 31/05/2016, 20:06:45

Responder
Luciano Matias
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 01:21:43 via Web

Cara, eu estou com o mesmo problema no meu z3 compact.. A barra funcionava normalmente, depois de um tempo tinha dificuldades em rolar para baixo, agora que acabou a garantia do produto ela não rola de jeito nenhum.. Somente quando estou no YouTube e coloco na horizontal que ela funciona..

Responder
Eduardo Max
  • Posts no fórum: 3

24/06/2016, 15:03:47 via Web

Conseguiu resolver o problema?

Responder
Vivian Vieira
  • Posts no fórum: 1

26/06/2016, 16:01:28 via Web

Oi Thati, vc conseguiu uma forma de usar o instagram? por que meu sony z3 está com o mesmo problema. Para descer a barra de notificações eu giro o celular na horizontal. Mas para publicar no instagram não tem jeito :(
Se alguém conseguir solucionar esse problema por favor avise aqui e SONY NUNCA MAIS

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

26/06/2016, 17:30:58 via Web

Vivian Vieira

Oi Thati, vc conseguiu uma forma de usar o instagram? por que meu sony z3 está com o mesmo problema. Para descer a barra de notificações eu giro o celular na horizontal. Mas para publicar no instagram não tem jeito :(
Se alguém conseguir solucionar esse problema por favor avise aqui e SONY NUNCA MAIS

Quando atualiza o Android, tem que fazer um hard reset,pois fica vestígios do Android antigo. Ajeite 6 moto g que não descia a barra de notificação. Obs: antes do procedimento salve suas fotos e videos. E procure no YouTube como fazer o procedimento.(cool)

Vivian Vieira

Responder
Ingrid Sardanha
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 15:21:19 via Web

Achava que era a única com o problema mas estou vendo que não. Não foi nada barato para estar dando problemas assim, ainda mais logo depois que expirou a garantia...

Responder
Daniel Fonseca
  • Posts no fórum: 2

12/07/2016, 05:22:59 via Web

alguem conseguiu uma solução ? trocar o touch da jeito?

o meu z3 compact d5833 deu problema nos botoes home,back e aba

ja fiz todo tipo de procedimento e ate downgrade ,mas nao deu jeito.

— alterado em 12/07/2016, 05:32:13

Responder
Diego Rocha
  • Posts no fórum: 1

13/07/2016, 06:22:29 via Web

Pessoal eu estava com este mesmo problema na barra de notificações. Depois de tentar mil coisas nada deu certo... formatei e fiz de tudo, já estava desanimado com isso, e até entrei aqui pesquisando e tal, percebi que muita gente estava com o mesmo problema e alguns casos até pior.

Então é o seguinte, fui em configurações de tela e ativei a opção touch-screen com luvas e pronto!!! Até agora tem dado tudo certo, sem problemas. Já tem 2 dias e tem funcionado normalmente! O nome da função é "modo para luvas".

Espero que ajude vcs tbm. Abraços. 😊

— alterado em 13/07/2016, 06:31:42

kel24fDolores das DoresAdrielson PinheiroLeo SantosBruno Aguiar

Responder
Francis Augusto
  • Posts no fórum: 1

15/07/2016, 20:19:17 via Web

Boa Tarde, estou com o mesmo problema, porém eu tentei de tudo e até mesmo na
configurações de tela e ativei a opção touch-screen com luvas e não funcionou.
Instalei o app - drop down status bar e funcionou.
Eu acho que o problema não seja o Touch e o que nos resta é esperar uma atualização.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

16/07/2016, 01:56:29 via Web

Pelo que li aparenta ser bugs do android mesmo, desde quando saiu o lollipop para o z2 e z3 aparece este lance da barra de notificações.
Vai sair uma correção de bugs para z5 e z3+. Para os outros deve vir alguma futuramente.

Responder
Bernardo Moro Torres
  • Posts no fórum: 1

24/07/2016, 23:27:33 via Web

Olá pessoal!
Registrem mais uma ocorrência do mesmo defeito, exatamente idêntico ao de todos do fórum.
Primeiro funcionava com falhas, depois da atualização para Android, piorou, o touch-screen simplesmente não responde nas partes superior e inferior da tela, impedindo utilizar o aparelho decentemente.
Estou profundamente desapontado com a Sony, eu sendo um bom e velho sonysta, desde o Walkman...
Mas creio que seja problema de Hardware mesmo... É o desgaste da peça, circuito de sistemas barato... Infelizmente!
Aguardo resposta para o problema!
(yawn)

Responder
Jorge Luiz Inácio
  • Posts no fórum: 1

28/07/2016, 23:10:07 via Web

Galera, meu Xperia Z3 Compact começou a apresentar problemas idênticos ao de vocês (barra de rolagem superior) em fevereiro/16 ,e, 5 dias após o término da garantia o problema avançou para os botões home, voltar, etc (aqueles 3 fundamentais lá de baixo), descobri em um blog da Sony que não somos os únicos com o problema e também descobri que a assistência deles não funciona a contento (não vou escrever o que gostaria de verdade para não ter problemas). Pesquisei muito e cheguei a conclusão que não adianta nada tentar fazer o reparo, além de muito caro não garante o funcionamento e por vezes retorna com outros defeitos. Tive que aceitar o prejuízo de R$ 1.700,00, duração perfeita de apenas um ano e após isto viver utilizando apps que simulam os botões fundamentais para operação do aparelho, vários deles. Hoje meu Xperia está sobrevivendo de forma vegetativa, ou seja, morreu, só falta enterrar. Tanto assim que já comprei um iPhone 5S que ainda está na caixa lacrado, também comprei um para minha filha que o Sony dela também morreu (Áqua 2). No quesito celular a poderosa Sony a qual sempre fui fã, me decepcionou muuuuuiiito. Sony celular, nunca mais. (angry)

Bruno Aguiar

Responder
Danillo Leite
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 06:44:01 via Web

Man... da uma olhadinha la no XperiFirm que ja saiu uma atualização nova para o Z3.
É da operadora Oi. Versao 23.5.A.1.291. Veio com correcoes de bugs e modo stamina!
Eu vou atualizar o meu e volto para dizer se corrigiu a barra de notificação ou nao.

Responder
Danillo Leite
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 06:45:30 via Web

Infelizmente nao deu certo. atualizei para o 23.5.A.1.291 e continua sem descer a barra. pelo visto é problema de hardware mesmo. Vejam abaixo um video onde o Cristiano mostra o problema e no outro video o celular reparado.

Video do problema:
youtube.com/watch?v=sn06UhGirrs#t=188.67678

Video celular ja reparado:
youtube.com/watch?v=nFnYSXdN0cI#t=177.962146

— alterado em 12/08/2016, 08:15:09

Felipe Dornelas

Responder
Tulyo Valentim
  • Posts no fórum: 1

15/08/2016, 21:39:04 via Web

Tive o mesmo problema que vocês,alguém trocou o touch para ver se resolvia?

— alterado em 15/08/2016, 21:39:28

Responder
Marcos Freitas
  • Posts no fórum: 2

26/08/2016, 15:21:53 via Web

Olá Tulyo. No playstore tem dois apps:1 para o deslizamento da Barra de notificação, que é o drop down e outro pra ativar os botões de back, home e aba, que são os 3 da parte inferior, que se chama "simple control". Baixei e fui salvo.
Espero ter ajudado, abraços!

kel24f

Responder
Marcos Freitas
  • Posts no fórum: 2

26/08/2016, 15:25:24 via Web

Olá. Tbm estou mto desapontado, não porque está acontecendo só comigo, mas sim porque está acontecendo com muita gente. Mas achei o simple control, no play store, que me salvou e não precisei trocar a tela. Teste ele, vale a pena!

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

27/08/2016, 16:31:48 via Web

Problema parecido com todos aqui e o mesmo aparelho. O meu touch screen não funciona a parte superior.

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

27/08/2016, 16:35:03 via Web

Deixem dicas de aplicativos que possam facilitar a vida de quem não tem como resolver o problema deste smartphone pagando!

Responder
Danilo Valentin
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 01:53:49 via Web

Tambem tenho o problema de todos, sou sonista, mais agora a sony me desanimou. Ativei o modo luva, e uso o aparelho de forma bem limitada. Uma merda. Quanto custa para resolver este problema, alguem pode indicar algo?

Responder
Guilherme Larrossa
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 15:47:12 via Web

Também comecei a ter esse problema do deslizamento da parte superior há uns meses atrás. Semana passada instalei o Android 6.0 e continuou do mesmo jeito até ontem, quando parou totalmente de funcionar. Ativei o Modo Luvas hoje depois que li aqui e voltou a funcionar (não sei por quanto tempo).

Acho que o problema é bug do software, porque quando a tela tá travada ele desliza perfeitamente. E a parte superior do touch funciona também em aplicativos.

Se o problema for mesmo software e vários usuários relatarem, a Sony deve colocar uma atualização que resolva isso logo. Caso contrário estamos f... Meu aparelho tem 20 meses e ainda funciona muito bem, exceto por esse problema.

Responder
Thaisa Yamamuro
  • Posts no fórum: 1

01/09/2016, 05:27:11 via Web

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «Recall do aparelho Xperia Z3 da Sony» no endereço www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79155

Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado.

Obrigado.

— alterado em 01/09/2016, 05:28:07

Adrielson PinheiroFelipe Dornelas

Responder
Felipe Dornelas
  • Posts no fórum: 3

03/09/2016, 17:32:11 via Web

Boa tarde,
Fiz o procedimento de troca do touch e o meu xperia z3 compact voltou a funcionar normalmente tanto a barra superior e os botões virtuais.

Responder
Júlia Braga
  • Posts no fórum: 1

08/09/2016, 00:22:33 via Web

Olá, Felipe. Sem querer ser indiscreta, quanto você precisou pagar pela substituição da peça mais o serviço?

Pelo o que li nesse forum já perdi as esperanças de que fosse problema de atualização de software...:(

O meu Z3 não é o compact, ma acho que já vai dar para ter um parâmetro...

Obrigada!

Felipe Dornelas

Responder
Felipe Dornelas
  • Posts no fórum: 3

14/09/2016, 12:55:31 via Web

Olá, Júlia. Eu comprei as peças e troquei, e elas saíram por 250,00 reais, as peças que comprei foi o touch fixado no display mas a tampa traseira e comprei isso tudo no mercado livre. O touch ficou excelente, eu troquei o display também por ser mais fácil realizar a troca.

Francis Augusto

Responder
Lucas dos reis santos
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 03:43:03 via Web

Essa sony, esta me decepcionando cada dia mais...
Nao vou trocar o touch, irei trocar de celular
SONY NUNCA MAIS!

Responder
Leo Santos
  • Posts no fórum: 1

18/09/2016, 23:23:50 via Web

cara eu fiz isso e voltou a funcionar a barra de tarefas novamente coloquei em modo para luvas! vlw man pela dica..

Responder
Francis Augusto
  • Posts no fórum: 2

23/09/2016, 05:49:56 via Web

Boa noite Felipe, será que tem como informar link do produto no mercado livre?

Responder
Felipe Iraldo Biasoli
  • Posts no fórum: 1

23/09/2016, 06:02:56 via Web

Mais um usuário com problema idêntico. A barra de status superior não desce mais nem mesmo depois de ativar a opção luvas. O único modo de fazer a barra de status descer é quando o celular está bloqueado.

Responder
Wagner Cavalcanti
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 18:05:34 via Web

PLOBLEMA E SIMPLES E UM BUG DO SISTEMA ATE AGORA SONY NÃO RESOLVEU MAIS VAMOS RESOLVER PLOBLEMA SIMPLES E FACIL
INSTALE DROP DOWN STATUS PELO PLAYSTORE RESOLVE PLOBLEMA DE NOTIFICAÇÃO
INSTALE SIMPLE CONTROL PELO PLAY STORE RESOLVE PLOBLEMA TECLAS NAVEGAÇÃO
100%TESTADO

Fábio Henrique Barros

Responder
Felipe Dornelas
  • Posts no fórum: 3

28/09/2016, 16:20:32 via Web

Bom dia Francis, não tem como enviar o link por aqui o fórum não permite. o Titulo do anuncio está assim "Tela Xperia Z3 Mini Compact Touch Display Lcd Tampa+ Vedação" , Localizado em Jundiaí (São Paulo) na descrição do anuncio fala o nome da loja que é Like Shop.

Francis Augusto

Responder
Francis Augusto
  • Posts no fórum: 2

11/10/2016, 15:51:46 via Web

Obrigado!

Responder
Daian Do Nascimento
  • Posts no fórum: 1

12/10/2016, 23:26:29 via Web

Este é um problema no touch.
O que vocês podem fazer pra remediar é diminuir a atuação da tela, mas como já disseram, o problema vai piorando.

procurem por platform-tools, façam o download num PC windows.

extraia os arquivos

abra o cmd no mesmo diretório que extraiu

com o celular em modo de depuração USB

rode o seguinte comando: Adb shell wm overscan 0,42,0,20 (neste caso o topo da minha tela é reduzido em 42px e a parte de baixo em 20px).. eu abri o teste de tela e fui rodando o comando varias vezes até encontrar um valor que estivesse aceitável..

segue um link pra ajudar (retirem os espaços e @):
android.stackexchange. @com/questions/115484/resize-screen-to-display-only-on-working-part-of-semi-functional-touchscreen

qualquer coisa procurem no google por "Adb shell wm overscan" que irão encontrar mais informações

Alexander

Responder
Rafael Ramos
  • Posts no fórum: 1

16/10/2016, 15:29:47 via Web

Boa tarde galera!!! Acabou de sair hoje 16/10/16 uma atualização chamada "atualização de manutenção" baixe ela é simplesmente voltou a funcionar a barra de notificação... Grande abraço...

Responder