Motorola Moto G (2014) — Como mover os apps para o cartão SD no android marshmallow 6.0 ?

  • Respostas:40
  • Respondido
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

29/02/2016, 14:54:14 via Web

Como mover os apps para o cartão SD no android marshmallow 6.0 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

29/02/2016, 14:55:32 via App

Luesly Allyson

Como mover os apps para o cartão SD no android marshmallow 6.0 ?

Vc clica no APP,depois em armazenamento e move para o sd

Gil Kléber

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

29/02/2016, 14:59:12 via Web

Marcelo Araújo

Luesly Allyson

Como mover os apps para o cartão SD no android marshmallow 6.0 ?

Vc clica no APP,depois em armazenamento e move para o sd

Mas não tenho essa opção vou tirar um print...
image

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

01/03/2016, 01:01:58 via Web

o meu não tem essa função como você pode ver no print abaixo!

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 01:59:42 via Web

O Android 6.0.1 perdeu essa funcionalidade. Agora, todas as aplicações são instaladas na memória interna. Um problema para devices de 8GB de memoria, como Moto G 2, entre outros :(

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/03/2016, 04:00:56 via App

André Freitas

O Android 6.0.1 perdeu essa funcionalidade. Agora, todas as aplicações são instaladas na memória interna. Um problema para devices de 8GB de memoria, como Moto G 2, entre outros :(

Mas heim!? Até onde eu vi o Moto G 2 do meu irmão pode mover apps normal, vou checar informações aqui com ele e já retorno.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Luesly Allyson

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

01/03/2016, 04:02:22 via Web

Obrigado pelo feedback man.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/03/2016, 11:17:10 via App

Luesly Allyson

Obrigado pelo feedback man.

Seguinte jovem! Acabei de olhar no Moto G 2 do meu irmão e o fato é assim:

• Você formatou o SD como armazenamento? R. Você sempre vai ter apps na memória interna e a externa vai servir apenas para arquivos diversos seus, ao contrário do que muita gente fala, o explorador do Marshmallow consegue mover arquivos entre memória interna e externa, incluindo OTG.

• Você formatou o SD como memória interna? R. Você consegue instalar apps na memória interna ou na externa, os apps são movidos por completo, há uma soma na memória apenas para instalação de apps e os dados dos mesmos, porém você não poderá usar a memória externa (agora formatada como interna) para armazenar seus arquivos diversos. Esse teste eu fiz agora pela manhã, confesso que fiz um teste rápido e quero fazer outros testes assim que eu tiver tempo com o moto G 2 dele.

Eu particularmente ainda estou incrédulo e um pouco triste, pois o que eu lia sobre as memórias internas e externas se somarem e um aparelho de 16 mais cartão SD de 16 ficar com 32 totais para armazenamento de apps e arquivos diversos foi pro ralo, pois apesar dele somar, fica apenas 16gb para você guardar suas coisas visto que um gerenciador de arquivos externo não vai acessar essa memória externa formatada como interna (Peguei um susto enorme quando vi a memória interna como 32gb (já somadas) e o Es File Explorer mostrar apenas a interna de 16gb.
O explorador do Marshmallow permite você ver essa memória externa com as pastas, na pressa e no susto, não realizei testes para mover arquivos entre interna para externa formatada como interna.
Uma última esperança minha é que devido o cartão do meu irmão ser classe 4 básico ele ficou assim, mas se fosse um classe 10, a coisa ia ser diferente, tomara =\

Pra finalizar, se você precisar instalar muitos apps formate o SD como memória interna e de preferência use classe 10, saiba que ao fazer isso você só terá a memória interna para uso de seus arquivos (até onde eu testei foi isso).

Se você quer sua memória externa para seus arquivos, saiba que não poderá mover apps para ele.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Luesly AllysonMoreto Carlosamoreto

Responder
Luesly Allyson
  • Posts no fórum: 309

01/03/2016, 13:23:02 via Web

Nossa man, muito obrigado pelo feedback.

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 15:08:09 via Web

Ader Marcelo

Luesly Allyson

Obrigado pelo feedback man.

Seguinte jovem! Acabei de olhar no Moto G 2 do meu irmão e o fato é assim:

• Você formatou o SD como armazenamento? R. Você sempre vai ter apps na memória interna e a externa vai servir apenas para arquivos diversos seus, ao contrário do que muita gente fala, o explorador do Marshmallow consegue mover arquivos entre memória interna e externa, incluindo OTG.

• Você formatou o SD como memória interna? R. Você consegue instalar apps na memória interna ou na externa, os apps são movidos por completo, há uma soma na memória apenas para instalação de apps e os dados dos mesmos, porém você não poderá usar a memória externa (agora formatada como interna) para armazenar seus arquivos diversos. Esse teste eu fiz agora pela manhã, confesso que fiz um teste rápido e quero fazer outros testes assim que eu tiver tempo com o moto G 2 dele.

Eu particularmente ainda estou incrédulo e um pouco triste, pois o que eu lia sobre as memórias internas e externas se somarem e um aparelho de 16 mais cartão SD de 16 ficar com 32 totais para armazenamento de apps e arquivos diversos foi pro ralo, pois apesar dele somar, fica apenas 16gb para você guardar suas coisas visto que um gerenciador de arquivos externo não vai acessar essa memória externa formatada como interna (Peguei um susto enorme quando vi a memória interna como 32gb (já somadas) e o Es File Explorer mostrar apenas a interna de 16gb.
O explorador do Marshmallow permite você ver essa memória externa com as pastas, na pressa e no susto, não realizei testes para mover arquivos entre interna para externa formatada como interna.
Uma última esperança minha é que devido o cartão do meu irmão ser classe 4 básico ele ficou assim, mas se fosse um classe 10, a coisa ia ser diferente, tomara =\

Pra finalizar, se você precisar instalar muitos apps formate o SD como memória interna e de preferência use classe 10, saiba que ao fazer isso você só terá a memória interna para uso de seus arquivos (até onde eu testei foi isso).

Se você quer sua memória externa para seus arquivos, saiba que não poderá mover apps para ele.

Bem, veja um ponto:

O Marshmallow perite que vc possa unificar os armazenamentos interno e o externo. Em se tratando de Custom ROMS isso é um problema, pois o Recovery não conseguiria apontar para a pasta /system, impedindo a atualização, uma vez que o Recovery não saberia indicar se a pasta em questão estava na memória interna ou no SD. Voltando ao assunto: os apps podem até ir para a memória externa, mas isso aconteceria se vc unificasse as memórias, pois o app em geral iria para a memoria interna, e o cache e dados iriam para o SD.

Não sei pq a Google removeu essa funcionalidade, já que permitia maior quantidade de apps em devices de 8GB, pois dados mais pesados seriam enviados ao SD. Se bem que com isso, aumentaria a incidencia de leitura e gravação de dados no SD, diminuindo a vida útil dos cartões, devido ao alto acesso.

É isso ;)

— alterado em 01/03/2016, 15:13:25

Luesly Allyson

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/03/2016, 15:21:57 via Web

André Freitas

Ader Marcelo

Luesly Allyson

Obrigado pelo feedback man.

Seguinte jovem! Acabei de olhar no Moto G 2 do meu irmão e o fato é assim:

• Você formatou o SD como armazenamento? R. Você sempre vai ter apps na memória interna e a externa vai servir apenas para arquivos diversos seus, ao contrário do que muita gente fala, o explorador do Marshmallow consegue mover arquivos entre memória interna e externa, incluindo OTG.

• Você formatou o SD como memória interna? R. Você consegue instalar apps na memória interna ou na externa, os apps são movidos por completo, há uma soma na memória apenas para instalação de apps e os dados dos mesmos, porém você não poderá usar a memória externa (agora formatada como interna) para armazenar seus arquivos diversos. Esse teste eu fiz agora pela manhã, confesso que fiz um teste rápido e quero fazer outros testes assim que eu tiver tempo com o moto G 2 dele.

Eu particularmente ainda estou incrédulo e um pouco triste, pois o que eu lia sobre as memórias internas e externas se somarem e um aparelho de 16 mais cartão SD de 16 ficar com 32 totais para armazenamento de apps e arquivos diversos foi pro ralo, pois apesar dele somar, fica apenas 16gb para você guardar suas coisas visto que um gerenciador de arquivos externo não vai acessar essa memória externa formatada como interna (Peguei um susto enorme quando vi a memória interna como 32gb (já somadas) e o Es File Explorer mostrar apenas a interna de 16gb.
O explorador do Marshmallow permite você ver essa memória externa com as pastas, na pressa e no susto, não realizei testes para mover arquivos entre interna para externa formatada como interna.
Uma última esperança minha é que devido o cartão do meu irmão ser classe 4 básico ele ficou assim, mas se fosse um classe 10, a coisa ia ser diferente, tomara =\

Pra finalizar, se você precisar instalar muitos apps formate o SD como memória interna e de preferência use classe 10, saiba que ao fazer isso você só terá a memória interna para uso de seus arquivos (até onde eu testei foi isso).

Se você quer sua memória externa para seus arquivos, saiba que não poderá mover apps para ele.

Bem, veja um ponto:

O Marshmallow perite que vc possa unificar os armazenamentos interno e o externo. Em se tratando de Custom ROMS isso é um problema, pois o Recovery não conseguiria apontar para a pasta /system, impedindo a atualização, uma vez que o Recovery não saberia indicar se a pasta em questão estava na memória interna ou no SD. Voltando ao assunto: os apps podem até ir para a memória externa, mas isso aconteceria se vc unificasse as memórias, pois o app em geral iria para a memoria interna, e o cache e dados iriam para o SD.

Não sei pq a Google removeu essa funcionalidade, já que permitia maior quantidade de apps em devices de 8GB, pois dados mais pesados seriam enviados ao SD. Se bem que com isso, aumentaria a incidencia de leitura e gravação de dados no SD, diminuindo a vida útil dos cartões, devido ao alto acesso.

É isso ;)

Te entendi em partes, mas as custom roms ficam com problema quando há esse uso? Não faz muitos dias que li que em versões antigas da CM13 estava tudo funcionando normal no Moto E 2014 por exemplo, e as versões mais novas não mais por uns bugs.

Quanto a pasta /System, até onde eu sei a pasta System continua em sua devida partição e o SD em outra, tanto é que o sistema não é movido para o SD, isso não procede no que você falou quanto ao Recovery @.@ mesmo porque até onde eu sei para o sistema continuam separadas, apenas há uma ordem por assim dizer onde os apps ficaram encripitados no cartão SD quando movidos impossibilitando o uso por um gerenciador de arquivos que não tem permissão root, logo nada iria atrapalhar atualizações do mesmo visto que, quem vai fazer as atualizações é um app de sistema, Google Play e ela teria permissão para escrever lá ou então durante a atualização ela devolver o app para a memória interna (talvez seja por isso que quando movemos um app no Lollipop e atualizamos, ele sai da memória externa) vejo acontecer no Moto E, L Prime e quando meu irmão tinha o Lollipop no Moto G2 dele.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Luesly Allyson

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 16:35:28 via Web

Ader Marcelo

André Freitas

Ader Marcelo

Luesly Allyson

Obrigado pelo feedback man.

Seguinte jovem! Acabei de olhar no Moto G 2 do meu irmão e o fato é assim:

• Você formatou o SD como armazenamento? R. Você sempre vai ter apps na memória interna e a externa vai servir apenas para arquivos diversos seus, ao contrário do que muita gente fala, o explorador do Marshmallow consegue mover arquivos entre memória interna e externa, incluindo OTG.

• Você formatou o SD como memória interna? R. Você consegue instalar apps na memória interna ou na externa, os apps são movidos por completo, há uma soma na memória apenas para instalação de apps e os dados dos mesmos, porém você não poderá usar a memória externa (agora formatada como interna) para armazenar seus arquivos diversos. Esse teste eu fiz agora pela manhã, confesso que fiz um teste rápido e quero fazer outros testes assim que eu tiver tempo com o moto G 2 dele.

Eu particularmente ainda estou incrédulo e um pouco triste, pois o que eu lia sobre as memórias internas e externas se somarem e um aparelho de 16 mais cartão SD de 16 ficar com 32 totais para armazenamento de apps e arquivos diversos foi pro ralo, pois apesar dele somar, fica apenas 16gb para você guardar suas coisas visto que um gerenciador de arquivos externo não vai acessar essa memória externa formatada como interna (Peguei um susto enorme quando vi a memória interna como 32gb (já somadas) e o Es File Explorer mostrar apenas a interna de 16gb.
O explorador do Marshmallow permite você ver essa memória externa com as pastas, na pressa e no susto, não realizei testes para mover arquivos entre interna para externa formatada como interna.
Uma última esperança minha é que devido o cartão do meu irmão ser classe 4 básico ele ficou assim, mas se fosse um classe 10, a coisa ia ser diferente, tomara =\

Pra finalizar, se você precisar instalar muitos apps formate o SD como memória interna e de preferência use classe 10, saiba que ao fazer isso você só terá a memória interna para uso de seus arquivos (até onde eu testei foi isso).

Se você quer sua memória externa para seus arquivos, saiba que não poderá mover apps para ele.

Bem, veja um ponto:

O Marshmallow perite que vc possa unificar os armazenamentos interno e o externo. Em se tratando de Custom ROMS isso é um problema, pois o Recovery não conseguiria apontar para a pasta /system, impedindo a atualização, uma vez que o Recovery não saberia indicar se a pasta em questão estava na memória interna ou no SD. Voltando ao assunto: os apps podem até ir para a memória externa, mas isso aconteceria se vc unificasse as memórias, pois o app em geral iria para a memoria interna, e o cache e dados iriam para o SD.

Não sei pq a Google removeu essa funcionalidade, já que permitia maior quantidade de apps em devices de 8GB, pois dados mais pesados seriam enviados ao SD. Se bem que com isso, aumentaria a incidencia de leitura e gravação de dados no SD, diminuindo a vida útil dos cartões, devido ao alto acesso.

É isso ;)

Te entendi em partes, mas as custom roms ficam com problema quando há esse uso? Não faz muitos dias que li que em versões antigas da CM13 estava tudo funcionando normal no Moto E 2014 por exemplo, e as versões mais novas não mais por uns bugs.

Quanto a pasta /System, até onde eu sei a pasta System continua em sua devida partição e o SD em outra, tanto é que o sistema não é movido para o SD, isso não procede no que você falou quanto ao Recovery @.@ mesmo porque até onde eu sei para o sistema continuam separadas, apenas há uma ordem por assim dizer onde os apps ficaram encripitados no cartão SD quando movidos impossibilitando o uso por um gerenciador de arquivos que não tem permissão root, logo nada iria atrapalhar atualizações do mesmo visto que, quem vai fazer as atualizações é um app de sistema, Google Play e ela teria permissão para escrever lá ou então durante a atualização ela devolver o app para a memória interna (talvez seja por isso que quando movemos um app no Lollipop e atualizamos, ele sai da memória externa) vejo acontecer no Moto E, L Prime e quando meu irmão tinha o Lollipop no Moto G2 dele.

Eu te entendi. Eu citei esse ponto, devido a um fato que aconteceu comigo, e que havia verificado uma "resposta" em um outro forum.

Havia um erro de atualização que dava todas as vezes que tentava atualizar a minha ROM da CM 13. Sempre o Recovery retornava um erro de que impedia o telefone de ser atualizado. Ao verificar uma possível falha, era o motivo de as memórias do SD e interna estarem unificadas, pois a atualização tinha como caminho uma pasta que ficava na memoria interna. Ao apontar essa pasta, o Recovery não sabia se essa pasta estava na memória interna ou no cartão SD, não prosseguindo com a instalação. Eu não fiz o teste na TWRP 3, mas na 2.8.7.0 havia esse problema.

Eu especifiquei esse problema, devido a essa nova funcionalidade dos dispositivos com Android 6. Mas, nessa parte de apps encriptados no SD, nunca ouvi falar disso (Até onde eu sabia, era o sistema, na pasta /system que era encriptado, não os apps)... O app, por si só, fica no armazenamento interno. Os dados que ele gera são que ficam no cartão SD, reduzindo o peso no smartphone.

— alterado em 01/03/2016, 16:36:24

Luesly AllysonAder Marcelo

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/03/2016, 17:03:30 via Web

André Freitas

Ader Marcelo

André Freitas

Ader Marcelo

Luesly Allyson

Obrigado pelo feedback man.

Seguinte jovem! Acabei de olhar no Moto G 2 do meu irmão e o fato é assim:

• Você formatou o SD como armazenamento? R. Você sempre vai ter apps na memória interna e a externa vai servir apenas para arquivos diversos seus, ao contrário do que muita gente fala, o explorador do Marshmallow consegue mover arquivos entre memória interna e externa, incluindo OTG.

• Você formatou o SD como memória interna? R. Você consegue instalar apps na memória interna ou na externa, os apps são movidos por completo, há uma soma na memória apenas para instalação de apps e os dados dos mesmos, porém você não poderá usar a memória externa (agora formatada como interna) para armazenar seus arquivos diversos. Esse teste eu fiz agora pela manhã, confesso que fiz um teste rápido e quero fazer outros testes assim que eu tiver tempo com o moto G 2 dele.

Eu particularmente ainda estou incrédulo e um pouco triste, pois o que eu lia sobre as memórias internas e externas se somarem e um aparelho de 16 mais cartão SD de 16 ficar com 32 totais para armazenamento de apps e arquivos diversos foi pro ralo, pois apesar dele somar, fica apenas 16gb para você guardar suas coisas visto que um gerenciador de arquivos externo não vai acessar essa memória externa formatada como interna (Peguei um susto enorme quando vi a memória interna como 32gb (já somadas) e o Es File Explorer mostrar apenas a interna de 16gb.
O explorador do Marshmallow permite você ver essa memória externa com as pastas, na pressa e no susto, não realizei testes para mover arquivos entre interna para externa formatada como interna.
Uma última esperança minha é que devido o cartão do meu irmão ser classe 4 básico ele ficou assim, mas se fosse um classe 10, a coisa ia ser diferente, tomara =\

Pra finalizar, se você precisar instalar muitos apps formate o SD como memória interna e de preferência use classe 10, saiba que ao fazer isso você só terá a memória interna para uso de seus arquivos (até onde eu testei foi isso).

Se você quer sua memória externa para seus arquivos, saiba que não poderá mover apps para ele.

Bem, veja um ponto:

O Marshmallow perite que vc possa unificar os armazenamentos interno e o externo. Em se tratando de Custom ROMS isso é um problema, pois o Recovery não conseguiria apontar para a pasta /system, impedindo a atualização, uma vez que o Recovery não saberia indicar se a pasta em questão estava na memória interna ou no SD. Voltando ao assunto: os apps podem até ir para a memória externa, mas isso aconteceria se vc unificasse as memórias, pois o app em geral iria para a memoria interna, e o cache e dados iriam para o SD.

Não sei pq a Google removeu essa funcionalidade, já que permitia maior quantidade de apps em devices de 8GB, pois dados mais pesados seriam enviados ao SD. Se bem que com isso, aumentaria a incidencia de leitura e gravação de dados no SD, diminuindo a vida útil dos cartões, devido ao alto acesso.

É isso ;)

Te entendi em partes, mas as custom roms ficam com problema quando há esse uso? Não faz muitos dias que li que em versões antigas da CM13 estava tudo funcionando normal no Moto E 2014 por exemplo, e as versões mais novas não mais por uns bugs.

Quanto a pasta /System, até onde eu sei a pasta System continua em sua devida partição e o SD em outra, tanto é que o sistema não é movido para o SD, isso não procede no que você falou quanto ao Recovery @.@ mesmo porque até onde eu sei para o sistema continuam separadas, apenas há uma ordem por assim dizer onde os apps ficaram encripitados no cartão SD quando movidos impossibilitando o uso por um gerenciador de arquivos que não tem permissão root, logo nada iria atrapalhar atualizações do mesmo visto que, quem vai fazer as atualizações é um app de sistema, Google Play e ela teria permissão para escrever lá ou então durante a atualização ela devolver o app para a memória interna (talvez seja por isso que quando movemos um app no Lollipop e atualizamos, ele sai da memória externa) vejo acontecer no Moto E, L Prime e quando meu irmão tinha o Lollipop no Moto G2 dele.

Eu te entendi. Eu citei esse ponto, devido a um fato que aconteceu comigo, e que havia verificado uma "resposta" em um outro forum.

Havia um erro de atualização que dava todas as vezes que tentava atualizar a minha ROM da CM 13. Sempre o Recovery retornava um erro de que impedia o telefone de ser atualizado. Ao verificar uma possível falha, era o motivo de as memórias do SD e interna estarem unificadas, pois a atualização tinha como caminho uma pasta que ficava na memoria interna. Ao apontar essa pasta, o Recovery não sabia se essa pasta estava na memória interna ou no cartão SD, não prosseguindo com a instalação. Eu não fiz o teste na TWRP 3, mas na 2.8.7.0 havia esse problema.

Eu especifiquei esse problema, devido a essa nova funcionalidade dos dispositivos com Android 6. Mas, nessa parte de apps encriptados no SD, nunca ouvi falar disso (Até onde eu sabia, era o sistema, na pasta /system que era encriptado, não os apps)... O app, por si só, fica no armazenamento interno. Os dados que ele gera são que ficam no cartão SD, reduzindo o peso no smartphone.

Muito interessante seu relato! Sobre a encriptação, não lembro se li aqui no Androidpit ou se foi em outro site, mas quando há uma formatação do Externo para Interno, o cartão SD ou Pendrive, HD Externo etc. são além de formatados, passam por esse processo para serem apenas do sistema, e se for ver, tem até sentido, visto que a gente não consegue acessar as pastas por outros apps e provavelmente não conseguimos nem colocar nossos arquivos lá através do explorador do Marshmallow, apesar que estou doido pra testar isso, falta só disponibilidade de aparelhos. Mas se não for encriptação, pode ser apenas permissões de leitura e escrita que impedem o uso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Luesly Allyson

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

19/06/2016, 16:00:05 via Web

Alguem sabe um modo de resolver o problema de, colocar os app no cartao sd no android 6.0.1 ?

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 2

19/06/2016, 16:24:32 via Web

Conseguiu resolver?

Responder
Rafael Maggot
  • Posts no fórum: 1

18/07/2016, 03:17:52 via Web

**Tenho um J5 e acabei de atualizar. Fiquei sabendo dessa opção de formatar o cartão SD como armazenamento interno, mas fui ver que o meu aparelho não tem essa opção, já testei com cartões diferentes e realmente só tem a opção de formatar, aí fui ver se dava para mover os dados dos aplicativos para o SD como no android 5 lollipop, e assim olhando de primeira não dava, o seu print é bem parecido com a tela que aparece, mas fuçando na Internet descobri que o meu j5 ainda continua com a opção de mover os dados para o SD, pelo visto essa opção ficou mais difícil de se visualizar, e fiquei alegre pois ainda vou poder usar meu cartão de memória para mover os dados dos apps e salvar meus dados pessoais como música, fotos, vídeos... vou estar postando o print (como sou novo no fórum, não posso postar foto, nem links então para ver a foto copia o link sem o * do Começo blz?). Agora como cheguei La é o seguinte.

Vai em: configurações-> aplicativos-> gerenciador de aplicações-> (escolha um aplicativo)-> opção armazenamento-> alterar-> cartão SD.
Lembrando que testei isso no Galaxy j5 android 6.0.1, pode ser que seja diferente em outros aparelhos ou pode até não ter essa opção.
Boa sorte (cool):D

h**ttps://fscl01.fonpit.de/userfiles/7370432/image/forum/Screenshot_20160717-214617-1468804047876.png

h**ttps://fscl01.fonpit.de/userfiles/7370432/image/forum/Screenshot_20160717-214628-1468804286921.png

h**ttps://fscl01.fonpit.de/userfiles/7370432/image/forum/Screenshot_20160717-214633-1468804479949.png

Responder
Luana Félix
  • Posts no fórum: 1

18/10/2016, 00:19:41 via Web

Entao o meu celular, é android 6.0, e como voce falou, segui todos esses passos, mas nao tem essa opção, minha tela é igual a do nosso amigo da pergunta la em cima, preciso muito mover meu app com todos os dados pro cartao sd, tem algum app q faz isso?

Responder
Jessica Bosquetti
  • Posts no fórum: 2

01/11/2016, 05:46:16 via Web

No galaxy A5 2016. ele nao perdeu esta funcionalidade. Só que não são mais a variedade de antes que permite mover. Por exemplo facebook whatsapp e googlechrome ficao no dispositivos. Outros jogos voce pode mover. é só ir em aplicativos, clicar no app, armazenamento, e ali vai te mostrar se permite ou nao mover akele app po cartao SD. Acabei de liberar 4gb no meu A5

Responder
Jessica Bosquetti
  • Posts no fórum: 2

01/11/2016, 05:54:31 via Web

dá sim. nao perdeu a funcionalidade. você tem que clicar em aplicativo por aplicativo e ver se tem pra mover para memoria SD. POR EXEMPLO: imageimageimage

Responder
RUI CAMPOS
  • Posts no fórum: 3

01/12/2016, 16:23:32 via Web

Rafael Maggot meu caso é idêntico ao seu mas não achei essa opção ao clicar em Armazenamento. Vc tem.ideia do que pode ser? Obrigado

Responder
Renan Belini
  • Posts no fórum: 1

02/12/2016, 13:53:04 via Web

Gostaria de saber se há a possibilidade de reverter o processo de criptografia, quando formata como interna. Uma vez formatado e criptografado, eu posso descriptografar o sd card pelo aparelho, para voltar a usá-lo em outra situação? Ou é definitivo? (Por exemplo se, por acaso, eu comprar um sd novo maior pra usar no meu smartphone, esse que eu tinha como memória interna se tornará inútil?)

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/12/2016, 17:01:56 via App

Renan Belini

Gostaria de saber se há a possibilidade de reverter o processo de criptografia, quando formata como interna. Uma vez formatado e criptografado, eu posso descriptografar o sd card pelo aparelho, para voltar a usá-lo em outra situação? Ou é definitivo? (Por exemplo se, por acaso, eu comprar um sd novo maior pra usar no meu smartphone, esse que eu tinha como memória interna se tornará inútil?)

Primeiro de tudo você deve guardar seus arquivos em outro lugar para não perder nada pois para reverter o processo, você pode formatar ele como armazenamento portátil pelo próprio dispositivo ou formar em qualquer outro lugar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
RUI CAMPOS
  • Posts no fórum: 3

03/12/2016, 14:22:18 via Web

Respondendo a mim mesmo (e a quem interessa possa): ao fuçar cada aplicativo descobri que somente ALGUNS POUCOS aplicativos do Samsung J5 podem ser salvos no cartão SD na opção "Alterar" nas configurações de cada aplicativo. Tem que se entrar um por um para verificar. Os aplicativos nativos e alguns que exigem mais segurança não podem ser movidos.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/12/2016, 23:33:02 via App

RUI CAMPOS

Respondendo a mim mesmo (e a quem interessa possa): ao fuçar cada aplicativo descobri que somente ALGUNS POUCOS aplicativos do Samsung J5 podem ser salvos no cartão SD na opção "Alterar" nas configurações de cada aplicativo. Tem que se entrar um por um para verificar. Os aplicativos nativos e alguns que exigem mais segurança não podem ser movidos.

Isso! Assim também é em dispositivos específicos. Nos Moto, com o Android próximo do puro, só é possível formatando como interno e o aplicativo é movido completamente para o armazenamento externo.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

RUI CAMPOS

Responder
Alexandro Santana
  • Posts no fórum: 1

17/12/2016, 23:23:26 via Web

Como assim? Formatando o cartão de memória e fazendo mais alguma coisa?

Conta desativada

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

19/12/2016, 16:52:11 via App

Alexandro Santana

Como assim? Formatando o cartão de memória e fazendo mais alguma coisa?

Nos Moto ao ir em Configurações → Armazenamento e USB → Cartão SD → Toca nos 3 pontos e formata, ao formatar você deve migrar seus dados para o SD (Logo após terminar a formatação ou indo no cartão SD e selecionando a opção Migrar Dados), ao fazer isso todos os apps, dados e cache ficam na memória interna, as pastas de aplicativos e seus arquivos ficam no SD, se você quiser pode mover apps inteiros para o cartão SD.

— alterado em 19/12/2016, 16:53:49

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Robson Dantas
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 03:24:10 via Web

A versão Smarshmallow foi um retrocesso em termos de usabilidade, pois ficou muito mais complicado mover arquivos e aplicativos para o cartão de memória. Mal comparando isso lembra o "tiro no pé" que a Microsoft deu com o Windows 8. A prova do reconhecimento do próprio erro foi o lançamento do Windows 10 para corrigir a trapalhada do Windows 8. Isso deveria ser considerado para as próximas versões do Android, ou seja, corrigir está trapalhada.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/01/2017, 03:34:54 via App

Robson Dantas

A versão Smarshmallow foi um retrocesso em termos de usabilidade, pois ficou muito mais complicado mover arquivos e aplicativos para o cartão de memória. Mal comparando isso lembra o "tiro no pé" que a Microsoft deu com o Windows 8. A prova do reconhecimento do próprio erro foi o lançamento do Windows 10 para corrigir a trapalhada do Windows 8. Isso deveria ser considerado para as próximas versões do Android, ou seja, corrigir está trapalhada.

Não há trapalhada nenhuma e o recurso é muito interessante, pois todos os apps ficam na memória interna (maior desempenho) e posso mover eles para o cartão SD (menor desempenho) quando eu precisar, e os meus dados de usuário ficam no cartão SD e com um detalhe ótimo que não era possível antes, mover qualquer app de maneira completa para o cartão e não apenas metade ou uma parte, vi uma evolução em relação a outras versões.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Robson Dantas
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 03:54:59 via Web

É inegável que a usabilidade piorou muito, gosto do Android, mas neste ponto começou a deixar a desejar.

Responder
Gil Kléber
  • Posts no fórum: 1

06/04/2017, 20:28:15 via Web

Olá. Uma vez que vc configurou o sdcard pra ser utilizado como memória interna , siga os passos:

Configurações
Armazenamento
Clica em armazenamento interno
Clica em aplicativos
Clica no app que vc quer mover
E clica em MOVER PRA SDCARD

Pode ter alguma modificação na tradução, o meu eh em inglês, mas a ideia geral eh essa.

Espero ter ajudado. Abracos

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

10/04/2017, 07:06:15 via Web

Eu fiz TD o passo a passo de transferência...Mas qndo clicou no app para transferir ele NAO me dá a opção do local de armazenamento..... Se precisar mando um print... Li em vários posts q qndo não aparece essa opção eh pq o cartão não foi transformado em "memória interna " ainda....Mas TD mudou, está TD certinho só não consigo transferir nenhum app.. ME AJUDEM POR FAVOR..

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

10/04/2017, 11:18:29 via App

Carolina Soares

Eu fiz TD o passo a passo de transferência...Mas qndo clicou no app para transferir ele NAO me dá a opção do local de armazenamento..... Se precisar mando um print... Li em vários posts q qndo não aparece essa opção eh pq o cartão não foi transformado em "memória interna " ainda....Mas TD mudou, está TD certinho só não consigo transferir nenhum app.. ME AJUDEM POR FAVOR..

Dentro das configurações, armazenamento, aparece somado o valor da memória interna com a externa? Qual o seu dispositivo e versão mesmo?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Carolina Soares

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

10/04/2017, 12:01:22 via Web

Moto G3.. versão 6.0
Olha os prints

image

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

10/04/2017, 12:04:49 via Web

Moto G3 versão 6.0

image

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

10/04/2017, 12:10:07 via App

Carolina Soares

Moto G3 versão 6.0

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7484660/image/forum/Screenshot_20170410-065905.png

certo pequena, agora faça o seguinte... Toque no cartão SD alí, toque nos 3 pontinhos no canto superior direito e deve ter a opção Migrar, use-a e todos os seus apps vão ficar na memória interna e os seus dados no. serão SD, eu particularmente acho a melhor opção pois você da foco ao desempenho dos apps, mas se você precisar mover algum app para a memória externa (cartão SD que você estará usando para os seus dados) você toca no aplicativo e depois vai ter um botão para você escolher onde vai armazenar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Carolina Soares

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

10/04/2017, 15:30:46 via Web

Então na minha segunda imagem eu já tinha feito TD isso...tentei passar o whatsapp para o cartão e não me aparece a opção...Qndo tento instalar novo app...Vai para a memória interna e diz q estou sem memória suficiente.. não sei o q fazer...

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

10/04/2017, 18:14:57 via Web

Me ajudaa

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/04/2017, 02:34:28 via App

Carolina Soares

Me ajudaa

Que estranho pequena =\ aqui em casa tem Moto G2, G3, X Play e X Style e consigo fazer em todos a união de memória, no Moto G4 Play da minha prima também. Você já tentou realizar um reset de fábrica e tentar unir novamente?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

11/04/2017, 11:54:48 via Web

Na minha segunda imagem (mais embaixo) eu já tinha feito isso...tentei passar o whatsapp para o cartão e não me aparece a opção...Qndo tento instalar novo app...Recebo um aviso de memória cheia...Por favor me ajuda!!

Responder
Carolina Soares
  • Posts no fórum: 7

11/04/2017, 11:55:48 via Web

Não sei como fazer..

Responder
daniele victor
  • Posts no fórum: 1

12/07/2017, 03:50:21 via Web

Olá.
Eu fiz todo esse processo, mas quando chega nos 64% ele da erro e não transfere o app para o cartão de memória. Consegue me ajudar ?

Responder