Motorola Moto G (2014) — Atualizei para 6.0 e arquivos .txt sumiram - Fazer root ou não?

  • Respostas:7
Nathália Terziani
  • Posts no fórum: 4

13/03/2016, 20:43:19 via Web

Tenho um moto g segunda geração, modelo XT1068. Na última sexta feira atualizei para android 6.0. Anteontem fui até o app FASTNOTE, onde anoto coisas importantes para o trabalho (talvez me falem por que não usei o evernote, mas eu estava sem memória). Quando abri, tomei um susto pois as pastas que eu tinha e os arquivos que coloquei nelas haviam desaparecido, como se eu tivesse excluído.

Através do app ES File Explorer eu consegui visualizar somente as pastas, com uma interrogação, e não consegui abrir.

Quando conectei o celular ao notebook, consegui acessar a memória interna e por um momento parecia que os arquivos nunca tinham desaparecido. Estavam lá as pastas, os arquivos dentro, cada um com seu nome e tamanho, e a data de criação. A única coisa: não consigo acessá-los de jeito nenhum. Nem copiar, colar, recortar, arrastar, renomear, abrir, etc.
Já tentei usar recuva e wondershare pra tentar recuperar, não funcionou.

Estou pensando em fazer root. Fazendo isso corro o risco de perder de vez esses arquivos? Tem jeito de fazer sem desbloquear o bootloader?

Obrigada!

— alterado em 13/03/2016, 21:03:09

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

14/03/2016, 01:05:24 via App

Estou pensando em fazer root. Fazendo isso corro o risco de perder de vez esses arquivos?

Sim pq vai ter que desbloquear o bootloader e quando fizer isso vai deletar tudo

Tem jeito de fazer sem desbloquear o bootloader?

Não. O problema tbm pode ser que você não concedeu todas as permissões que o App precisa

— alterado em 14/03/2016, 01:15:55

Responder
Nathália Terziani
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 01:13:48 via Web

Permissões? Se estiver falando das permissões do app, fui em permissões > armazenamento e está ativado (interruptor para a direita, tá verdinho e tal).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

14/03/2016, 01:15:30 via App

........

— alterado em 14/03/2016, 01:16:09

Responder
Nathália Terziani
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 01:19:45 via Web

Obrigada por tentar responder Lukas, só não precisava editar sua resposta anterior. =) O problema não é com as permissões do aplicativo, pois estão ativadas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

14/03/2016, 01:22:53 via App

Nathália Terziani

Obrigada por tentar responder Lukas, só não precisava editar sua resposta anterior. =) O problema não é com as permissões do aplicativo, pois estão ativadas.

Bateria tá acabando aqui tô com problema no twrp aí escrevi errado 😶manda link desse App aí

Responder
Nathália Terziani
  • Posts no fórum: 4

14/03/2016, 01:29:16 via Web

Entendi. Eu estou com a versão 1.4.4 desse aplicativo, que agora só encontro pra baixar fora da google play e somente para windows phone (eu acho). A nova versão dele está em 2.0.9, não consigo mandar o link por aqui. =( Mas o nome é FAST NOTEPAD, tem um bloquinho de notas vermelho (a versão que eu tenho aqui, antiga, tinha um bloquinho azul tipo o do windows).
O nome do desenvolvedor é Igor. Eu até tentei instalar o novo app, mas nenhum arquivo foi restaurado. É possível que a memória interna esteja corrompida?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

14/03/2016, 03:15:14 via App

Estavam lá as pastas, os arquivos dentro, cada um com seu nome e tamanho, e a data de criação. A única coisa: não consigo acessá-los de jeito nenhum. Nem copiar, colar, recortar, arrastar, renomear, abrir, etc.

Você não consegui acessar no celular e no PC? se não consegue acessar no PC deve que corrompeu aí talvez fazendo ROOT você consegue recuperar com o diskgigger pro mais não é muita certeza aqui é raro recuperar alguma coisa
Mais se no PC da pra acessar salva a pasta nele formata o celular passa pasta pro celular e vê se dá pra abrir o arquivo com um aplicativo leitor de .txt ou com o ROOT Explorer abrindo como texto

Aqui funcionou normal no Root Explorer

Responder