Sony Xperia Z3 — Xperia Z3 + E6533 - Teste do aquecimento de câmera

  • Respostas:10
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 10

13/03/2016, 23:40:30 via Web

Olá pessoal.
Adquiri o Xperia Z3+ há duas semanas, e estou muito satisfeito com a compra. Fiquei com um pouco de dúvida na compra, devido as análises que vi sobre o smartphone. No caso o maior problema seria o fechamento instantâneo da câmera.
Após o recebimento, atualizei o dispositivo e testei a câmera em filmagem 4K. Testei a gravação sem a luz do flash ligada, consegui gravar por mais de 15 minutos. No meio da gravação houve a mensagem de que se o aparelho continuasse esquentando, a câmera seria desligada automaticamente. Continuei o teste e nada da câmera desligar, houve o aquecimento na parte traseira do aparelho, porem a câmera só desativou quando interrompi a gravação.
Fiz o teste de mascara RA, fiquei mais de 4 minutos com a câmera ligada na mascara RA. Novamente o aparelho esquentou, mas não interrompeu o aplicativo. Eu vi um vídeo em que a Camila Rinaldi, fez o mesmo teste com o firmware atualizado (8 meses atrás) ficou apenas 17 segundos com o efeito ligado.

Gostaria de saber a respeito de outros usuários, se ainda tem o problema com a câmera, se houve mudança no software ou no clock do Snapdragon 810 para amenizar o problema da câmera.

Gostei do smartphone e recomendo. Os defeito é que por ser um celular com acabamento premium, ele é frágil, porém muito bonito. O desempenho também é ótimo tanto para multitarefas quanto para jogos "pesados". A câmera também é excelente, mas em lugares com pouca iluminação se o flash não estiver ligado, as fotos ficam com efeito de pele macia ou pinturas a óleo.

Dennis Silva

Responder
Thiago Fonseca
  • Posts no fórum: 7

27/03/2016, 01:22:25 via Web

Obrigado por explicar como está o funcionamento do seu Xperia Z3+, estou pensando em comprar ele ou o Z5 mas pelo preço penso que vai ser o z3+ mesmo.
Gostaria de saber se no seu uso do di-a-dia ele se comporta normalmente ou se ele está esquentando muito e se nos jogos ele também esquenta bastante? e a bateria como está, valeu!

Dennis Silva

Responder
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 10

27/03/2016, 06:37:58 via Web

Teoricamente o desempenho é o mesmo pois se trata do mesmo hardware, a diferença está do dissipador de calor e no leitor de digitais. Se não fosse o valor astronômico acho que compensaria o Z5 Premium. O Z5 comum creio que não, pois a resolução da tela é a mesma.
O problema de aquecimento do Z3+ reduziu, pq Sony alterou o software que controla o processador que é responsável pela distribuição de tarefas nos diferentes núcleos, pela velocidade da frequência, etc.
Eu não chego a ser um usuário "hardcore", porém uso frequentemente o Z3+ no dia-a-dia para conversas, vídeos, músicas e jogos, e consigo passar o dia longe do carregador. A duração da bateria vai depender de vc mesmo, acho que nenhuma bateria vai fazer milagre.
O Gadget realmente esquenta mais não a ponto de machucar a mão, pode causar um desconforto apenas. Testei jogos pesados como Godfire, Dead Effect 2, NFS No Limits, N.O.V.A 3 e Gta San Andreas rodaram sem lags. No Modern Combat 5 e no FIFA 16 houve ligeira queda de frames (acho que nisso o Xperia Z5 se sairia melhor, por causa do dissipador), não atrapalhá tanto a jogatina, por outro lado, para usuários mais exigentes pode decepcionar um pouco.
Atualizei o Android para o Mashmallow essa semana, fiz os testes de câmera novamente. Consegui filmar em 4K, efeito RA e mascara RA sem problemas. O "calcanhar de aquiles" foi na gravação em Full HD de 60 fps, que não consegui gravar mais de 4 minutos. As fotos são excelentes tanto como a traseira como a frontal. Não gostei em ambientes com pouca iluminação, se não usar o flash as imagens ficam muito artificiais parecendo pinturas.
O Z3+ atendeu minhas expectativas, o aparelho chama atenção é bonito, porém é frágil tem que ter muito cuidado. Pra multitarefas ele também e excelente, tem os defeitos que citei mais não deixa de ter uma boa performance.

Ederson BaumbachDennis SilvaThiago Fonseca

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

13/06/2016, 20:30:01 via Web

Opa, blz? Acabei de achar este post.... Eu também tenho um, chegou para mim 01/04... Eu estou super satisfeito.
Não sei se reparou mas pelo que pude ver no app CPU Z quando o instalei é que 2 núcleos ficam desativados. No meu ainda está no 5.0.2.... Nº 28.0.A.7.24...
Desde que recebi o aparelho , tenho aqui notificação da 28.0.A.8.251, mas nunca instalei... Não importo com benchmark, mas de curiosidade rodei o antutu e deu algo perto de 46900.
Notei também que esquenta mais em vídeo fullhd do que no 4K. De todas as funções da câmera, no meu o 4K é a que mais demora para subir a temperatura. Mas também depende se o dia está frio ou quente, uma vez pela manhã fiz mais de 8 min de 4k e não fechou, eu mesmo parei o vídeo... Semana retrasada com menos de 4 min, parei o vídeo e uns 3s depois a cam fechou.

Ele vai para a tomada a cada 26h, acho que faz umas 8h de tela ao menos. Não vai dar os 2 dias de jeito nenhum, mas se não abusar dura mais de 1.

Eu acho as fotos excelentes. O display é um espetáculo, mesmo sob luz intensa você vê tudo como se estivesse em casa. Além do aparelho ser belíssimo, o meu é branco.. queria o verde mas não vende aqui.
O material dele é mais resistente que o usado no z3, uma atendente da sony me confirmou isso uma vez pois já tinha lido isso num site estrangeiro. O meu caiu de uns 30 cm e não quebrou, só um arranhado milimétrico que mal se pode ver.

Eu ia pegar o z3 por tudo que falavam do plus, mas estava mais caro, além disso teria de comprar o dock magnético ... Acabei pegando o plus numa promoção, 10gb livres a mais, usb sem tampa....

— alterado em 13/06/2016, 20:33:21

Guilherme Silveira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

19/07/2016, 18:35:22 via Web

Oi, blz? Como está a bateria? O meu está no lollipop por causa do stamina. Fico tbm com receio de bugs, tipo não reconhecer chip ou sd, barra de notificação não descer ou gastar muita carga rápido. Geralmente o recarrego a cada 25-29h, não quero um que necessite a cada 16h.

Obrigado

Responder
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 10

19/07/2016, 18:49:22 via Web

Fala Moisés tranquilo? Que bom que gostou do aparelho, estou no meu 4° mês de uso e também estou satisfeito.

Meu celular teve algumas quedas houve pequenos riscos na parte traseira, e marcas nos protetores de plástico que fica nas quinas da borda; trincou apenas a película que não é de vidro temperado.

O meu Android está no Marshmallow 6.0.1, fiz os testes de câmera novamente e dessa vez até o full HD (em 60 fps) filmou normal sem encerramento de câmera, só não sei se foi pelo fato da temperatura ambiente estar baixa (16°)... irei testar em dias mais quentes para ver.

Responder
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 10

19/07/2016, 18:57:47 via Web

A bateria em comparação com o Lollipop acho q está consumindo mais bateria. Sobre bugs com o chip ou sd, barra de notificações comigo não houve.

Para não dizer q não tenho problemas, a conexão com o Wifi tem horas q cai constantemente. Porém acho que seja algum problema na conexão aqui em casa mesmo, pois no computador também oscila.

Se tiver algum receio acho melhor vc esperar a versão 6.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

19/07/2016, 21:37:20 via Web

obrigado, li que vão lançar para z5 e z3+ correções de bugs talvez este mês ainda.
Acho que vou esperar até passar a garantia então, quase processei eles este ano, até tive de trocar de aparelho, a autorizada zoou o meu anterior.
Com certeza irá receber o N, talvez espere sair ele. O ruim do N é que irá atualizar tudo automaticamente, inclusive os app. Aí vai lotar o aparelho...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

19/07/2016, 21:47:54 via Web

Esqueci de dizer, reparei também que a temperatura local influencia, na minha cidade é comum estar acima de 27º, quando uso o wifi ele fica entre 41-45º, mas quando está meio frio coisa de 22º, olho no cpu z e ele fica entre 32-35º.
Semana passada esbarrei nele e caiu da cama, de novo com o painel traseiro para o chão, mas não deu nada. Peguei o branco pois nem se vê as digitais.
Vi também que ele esquenta rápido no modo convidado, quando o recebi, fui olhar como era, em questão de uns 10s chegou a 60º.
Eu gostaria de um z5 premium também, mas o foda é que custa US$ 550 nos EUA, aqui é US$ 1450,00 ...
Comprar sem garantia é difícil também e correria o risco de ser a versão americana e não internacional, a biometria foi desativada na variante americana. Nem sei se acostumaria com o tamanho.
Talvez um dia pegue um z5, pelo heat pipes e biometria....

— alterado em 19/07/2016, 21:48:28

Responder
Guilherme Silveira
  • Posts no fórum: 10

22/07/2016, 03:56:56 via Web

O meu está difícil de esquentar em... Já usei em modo convidado e não percebi aumento de temperatura. O celular fica quente quando estou jogando games que exigem hardware, como FIFA 16 e Modern Combat 5; mais quando eu jogo Godfire é quando ele esquenta mais.
Cara sinceramente eu não faria um investimento no Z5 Premium pelo preço, se fosse para comprar um celular top da Sony eu iria de X Performance.
Adoro a Sony e o que me faz admirar os celulares deles, é o designer e a câmera. Porém o preço que estão lançando no mercado, percebe que estão indo ladeira abaixo no setor de smartphone. Na época eu estava na duvida entre o Z3+ e o Galaxy Note, optei pelo Z3+ mesmo sabendo dos problemas que eu poderia ter com o celular.
Enfim se fosse para investir em outro celular top de linha, hoje eu iria de S7 Edge (seria perfeito se tivesse um design parecido com os Xperia).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

26/07/2016, 00:01:07 via Web

Pelo que vi, o X performance só tem de melhor que a família z5 um SoC mais potente e ser metal. Mais metal arranha fácil assim como vidro pode quebrar. Outra vantagem é ser menor.
Pelo que li, a cam não conseguiu ser superior aos z5.
Uma coisa que gosto no z5P é que além da beleza, a tela 4k. Ontem vi no youtube um Z5P x S7Edge .. Colocaram os 2 para rodar um filme e vc nota diferença das imagens.
Além disso, uma função de ver o vídeo em forma de sequencia de fotos e salvar fotos em 8 mp.
Não acredito que o Performance será vendido aqui. Pois ainda a própria Sony vende o z5P de 4800,00. Este alto preço é pelo fato de a família z5 não ser feita aqui. O m5 foi o último xperia nacional.
Acho que vão trazer o XA Ultra , pois este seria o c6. Mas todos da linha X ela trouxe todas as cores menos o amarelo, o que mais gostei.
Não curto este lance de branco na frente e cinza claro atrás, tipo o iPhone prata e o Lenovo k5.

Espero que o tal que será apresentado em Berlim seja o z6. Não gostei do design do e5, o botão de volume e cam ficou em cima na direita, acima do on/off.... horrível.

Responder