Sony Xperia Z3 — Falha no Touchscreen do Z3 Compact

  • Respostas:4
Tiago Baldan
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 19:54:43 via Web

Boa tarde a todos.

Estou com um problema ao digitar algumas letras no teclado do Z3 compact. Por isso, após pesquisar um tanto, fiz um teste no aparelho digitando primeiramente o código "##7378426##" e entrei no "Service Menu". Feito isso, selecionei "Service tests" e depois a opção "Touch Screen". Após esfregar os dedos em toda a área do touch, o resultado foi o seguinte:

image

Portanto, conforme imagem acima, uma faixa vertical não está sensível ao toque, prejudicando operações de digitação na área em questão. O que fazer neste caso? Alguma solução?

Obrigado.

— alterado em 14/03/2016, 20:02:49

Responder
faschimi
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 23:57:35 via Web

Ola Tiago,

Tenho um problema semelhante ao seu, porém é no topo da tela.... A imagem do meu teste:

image

Entrei em contato com o suporte Xperia Care e única opção dada foi a entrega do aparelho a uma assistência técnica Sony. No meu caso, a garantia já venceu, então um reparo desse porte (substituição do touchscreen) deve ter um valor alto. Eles só dão orçamento se vc entregar o aparelho ou enviá-lo pelo correio (o envio é sem custo), porém o prazo para avaliação do problema é que é longo, até 12 dias corridos.... (angry)

Enfim, Sony Xperia nunca mais...

Responder
Tiago Baldan
  • Posts no fórum: 2

31/05/2016, 00:39:40 via Web

Oi Faschimi.

Pra você ter uma ideia do custo, aqui em Curitiba, pra se trocar o touchscreen na autorizada na Sony, custa a bagatela de 1000 reais! (angry)
Não tive coragem e nem dinheiro pra isso...

Enfim, o aparelho continuou com o defeito e, dias depois, acabei derrubando no chão e quebrando de vez a tela!!! (angry)

Responder
Ana Silva
  • Posts no fórum: 1

22/10/2016, 19:43:46 via Web

Olá Tiago,
tenho o z3 compact e estou com o mesmo problema. entrei em contato com o suporte e como está fora da garantia só fazem o orçamento, mas buscando na net encontrei mais reclamações desta falha no fórum da sony - talk.sonymobile.com/t5/Xperia-Z3-Compact/Section-of-touch-screen-not-working-after-update/td-p/1158610

a mesma falha e com pouco mais de um ano de uso.

como você resolveu, se resolveu?

Responder
Cleber Carvalho
  • Posts no fórum: 2

28/03/2017, 21:24:44 via Web

Troquei a FRONTAL do meu cel hoje, resolvi o problema. R$ 200,00 (RJ) Urugaiana

Responder