Motorola Moto G (2015) — Moto G (2º) Android 6.0 Não salva novos contatos

  • Respostas:17
Rafael Ourique
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 02:18:06 via Web

Boa noite pessoal ,

Atualizei para o 6 muito bom e rápido porém, quando tento incluir novos contatos; no momento inicial até eles são salvos mas depois somem sozinhos e ficam aparecendo no WTZ apenas o número.

Somem da agenda/contatos.

Muito estranho isso. Lembrando que temos várias contas a serem sincronizadas como hotmail, google etc.

Se alguém souber algo da um help aew !

Att

— alterado em 16/03/2016, 02:19:24

Responder
Josué
  • Posts no fórum: 2

15/04/2016, 20:04:52 via Web

Eu tive este mesmo problema. Segue informação que obtive na internet e funcionou:

Coloque o aparelho em "Safe Mode" em seguida retire e veja se resolve. O modo de segurança inicia o dispositivo sem a necessidade de execução de nenhum aplicativo de terceiro.
• Pressione a tecla power até aparecer a opção "desligar" na tela em seguida solte.
• Pressione e mantenha pressionado a opção "desligar" que aparece na tela até aparecer um alerta informando sobre o modo de segurança.
• Confirme no "Ok" quando aparecer o alerta. O aparelho irá reiniciar automaticamente nesse modo, faça um teste e verifique se irá funcionar.

Após isso, reinicie o aparelho para sair do modo de segurança e veja se funciona.

Abraço!

Severiano Pereira PintoLuciana LeocádioPoliana Bueno

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/04/2016, 20:14:46 via App

Rafael Ourique

Boa noite pessoal ,

Atualizei para o 6 muito bom e rápido porém, quando tento incluir novos contatos; no momento inicial até eles são salvos mas depois somem sozinhos e ficam aparecendo no WTZ apenas o número.

Somem da agenda/contatos.

Muito estranho isso. Lembrando que temos várias contas a serem sincronizadas como hotmail, google etc.

Se alguém souber algo da um help aew !

Att

Ontem tive um problema bobo meio parecido, instalei o APP Operadora DDD é na hora da configuração dos números no aparelho, ao configurar errado os contatos do whatsapp ficaram sem os nomes, ao colocar a configuração certa tudo se resolveu, ou seja, o APP modificou os meus números de uma forma que o whatsapp não reconheceu devido minha configuração errada.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Josué
  • Posts no fórum: 2

15/04/2016, 20:19:30 via Web

Então, apesar de eu ter informado aquele procedimento. Voltou a ocorrer o problema.
Então um amigo me atentou sobre o 6.0 pedir permissão pra tudo.
Vá até o menu de APP e libere permissão pro app "contatos" armazenar dados.

mneves0909Claudio Medeiros

Responder
Claudio Medeiros
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 14:00:08 via Web

Positivo. O app contatos não tem permissão pra salvar e não nos diz isso. A gente acha que salvou e quando vai ver está errado ou desatualizado.

Responder
Junior Novaes
  • Posts no fórum: 1

18/06/2016, 22:14:40 via Web

Boa tarde Josué, mesmo depois de dar permissão de armazenamento para o App contatos, ele continua salvando o contato direto nada conta do Google e não aparece opção de escolha pra salvar na memória do celular.image

Responder
Poliana Bueno
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 18:40:30 via Web

Josué....

Obrigada pela ajuda! Acabei de seguir suas orientações, vamos ver se dará certo!

Att.

Responder
Markus Praia
  • Posts no fórum: 1

23/07/2016, 16:41:27 via Web

O meu moto g 3 com tv, está com esse mesmo problema, de cada 5 novos contatos creio que 4 não salvam, ou aparece salvo no momento e algumas horas depois quando vou procurar não está na lista, eu tenho ficado injuriado com um tipo de erro dessa natureza, a gente pega um contato importante depois vai procurar e não está salvo, não sei como resolver, talvez excluir o app e reinstalar não sei.. Vou tentar seguir a dica de vocês..

Responder
Lucas Cândido
  • Posts no fórum: 1

02/09/2016, 00:43:51 via Web

Eu resolvi o problema removendo as contas do Hotmail e incluindo novamente. O Outlook tem que estar instalado. Autorizei tudo na agenda e no Outlook (nas configurações) e abri o Outlook, fui em configurações e ativei a sincronização da agenda.

Ana Paula Fernandes

Responder
Luciana Leocádio
  • Posts no fórum: 1

29/09/2016, 02:32:27 via Web

Obrigada pela dica! Fiz o passo a passo e funcionou. Contatos salvos!

Responder
Ana Paula Fernandes
  • Posts no fórum: 1

30/09/2016, 17:38:17 via Web

Fiz e deu certo.obrigada

Responder
micaela santos
  • Posts no fórum: 1

17/11/2016, 00:04:46 via Web

1) configurar- conta- google- click no E-mail, remover conta.
2) configurar- aplicativos- contatos- limpar dados.
3) reinicie o aparelho- configurar- conta- google- inserir o e-mail do google e senha - sincronizar agora.
depois disso, vá ao whatsapp e salve um contato, ele vai perguntar se pode sincronizar com a conta google, "sim"!

Danielle Cerdeira

Responder
Danielle Cerdeira
  • Posts no fórum: 1

14/02/2017, 19:40:32 via Web

Única opção que funcionou pra mim. Obrigada.

Responder
Vilmar Costa
  • Posts no fórum: 1

25/02/2017, 20:29:04 via Web

Amigo sua dica foi perfeita e simples , foi só ir em apps - ONTATOS e ativar permissão para armazenamento !
Obrigado Josué ! ABS meu moto g3 está ótimo !

— alterado em 25/02/2017, 20:33:18

Responder
Carlos Groff
  • Posts no fórum: 1

01/03/2017, 17:57:57 via Web

Estou com o mesmo problema mas não encontro onde fica essa opção para ativar permissao de armazenamento....poderia ajudar ?

Responder
Aldenir Machado
  • Posts no fórum: 2

22/04/2017, 04:06:33 via Web

Boa noite, tive o mesmo problema, sei é antigo, mas deve ajudar quem tem o g3. Baixei um gerenciador de contatos, aceite todas as permissões solicitado pelo app, no meu funcionou bem com o DRUPE... NÃO ESQUEÇA DE ATIVAR AS PERMISSÕES TAMBÉM DA CONTA DE SINCRONIZAÇÃO DOS CONTATOS..ESSE APP VAI DESABILITAR O APP DE CONTATO DO TELEFONE E SALVAR NORMALMENTE OS CONTATOS NO TELEFONE E NO EMAIL DE SUA PREFERÊNCIA...

Responder
Aldenir Machado
  • Posts no fórum: 2

22/04/2017, 04:15:49 via Web

Baixei um gerenciador de contatos, o"DRUPE", o aparelho votou a salvar e sincronizar normalmente....Um abraço...

Responder
Patrícia Siqueira Araujo
  • Posts no fórum: 1

24/04/2017, 22:20:53 via Web

Seguindo essas instruções não há risco dos contatos já salvos serem excluídos não ne?

Responder