[TUTORIAL] Como automatizar seu android com root! Simples, fácil, e super útil!

  • Respostas:2
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

16/03/2016, 22:56:04 via Web

Oi, galera! Tudo bem com vocês? :D
Hoje irei mostrar para vocês como automatizar o android que tenha root! Acreditem, é simplesmente incrível. Confiram!

image

AutometeIt - Simplifique sua vida com um smartphone inteligente. / © AutomateIt

Eric, primeiramente, o que tenho que fazer?

Primeiramente, é necessário ter root em seu smartphone. Sem ele, o aplicativo fica impossibilitado de fazer qualquer coisa. Ok? Ok. Depois disso, é necessário a instalação do aplicativo que fará a magina acontecer, o AutomateIt (Automatize Isso, traduzindo diretamente).

Beleza! Mas o que é esse aplicativo?

AutomateIt é um aplicativo que permite criar regras para automatizar tarefas em seu smartphone ou tablet. Com ele, você será capaz de executar de forma automática aquelas ações que até, então, só eram feitas de forma manual. Você pode baixar o app gratuitamente, mas há também a versão Pro, que é paga. Logo quando instalado, o aplicativo já pré-configura algumas regras base. ;)

Criação de Regras

Bem, pessoal, essa é graça do aplicativo. Quando clicamos no botão "Criar Regra", localizado na seção "Minhas Regras", você será levado à uma tela que contém três etapas. A primeira é o "Gatilho": o ato/situação de seu smartphone que executará a ação que será selecionada na próxima etapa. A segunda é a "Ação": quando o "gatilho for disparado", a ação selecionada será executada. A terceira etapa é a configuração dos detalhes da regra, tal como o seu nome.

Querem um exemplo de regra?

Por exemplo, quero que, quando meu celular estiver com 15% de bateria, o app mande um SMS com um texto pré-definido para um contato específico. Para isso, na aba "Gatilho", selecione "Nível de Bateria". Depois disso, coloque que o nível da bateria tem que ser "igual" ao nível desejado, que será colocado logo depois, em "Nível de Bateria". Clique em "Próximo". Agora é a "Ação" que será executada quando o gatilho disparar (bateria estiver em 50%). Neste caso, queremos que o app mande um SMS, portanto clique em "Enviar SMS". Escreva o texto que você deseja que o app mande, e depois disso, para que contato. Na última fase, dê um nome à regra, que pode ser "Bateria baixa! SMS para Fulano". Acho que deu pra entender, né? (silly)

Loja de Regras

Para aqueles que estiverem sem criatividade para criar suas próprias regras, o aplicativo dispõe de uma loja onde poderão ser adquiridas aquelas desenvolvidas por outras pessoas.

Minha Opinião sobre o Aplicativo

Tenho uma simples opinião sobre esse app: indispensável . :)

— alterado em 16/03/2016, 22:56:23

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Francisco José

Responder
Francisco José
  • Posts no fórum: 1

25/03/2016, 23:00:25 via Web

Que legal! Baixei e estou usando muito! :D

Eric Romero

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

26/03/2016, 19:48:53 via Web

Francisco José

Que legal! Baixei e estou usando muito! :D

Que bom! :)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder