Asus Zenfone 2 — Zenfone 2 não faz ligação de chip primário - CHIP 1

  • Respostas:40
Michell Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

29/03/2016, 10:16:40 via Web

Opa pessoal blz!?

Seguinte, tenho um Zenfone 2 32GB modelo Z00AD. Ele reconhece os dois chips (primário TIM BETA secundário CLARO).
Eu consigo acessar a internet por 4G, enviar sms pelo CHIP 1 menos fazer ligação.
Toda vez que disco com o CHIP 1 ele informa a seguinte mensagem "REDE DE CELULAR NÃO DISPONÍVEL".
Mas tem sinal no CHIP 1, ja fiz o teste com chips de outras operadoras, mas isso acontece somente no CHIP 1 e somente quando tento fazer ligação. Qualquer outra função do chip funciona sem problemas (4G, sms, agenda).

Já restaurei a configuração pela opção de configuração original e não resolveu. Alguém pode me ajudar?

Não parece ser problema de defeito do aparelho, pq todas as funções de leitura do chip funcionam sem problemas. O erro ocorre somente quando tento fazer ligação.

Responder
Rodrigo Alcoforado
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 08:49:11 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema. Já instalei a Cyanogenmod, já acessei as configurações internas pelo código que digita no discador, já restaurei o sistema, reiniciei o aparelho, tentei deixar somente rede 2G no chip 1, mas nada funcionou.

Estou começando a acreditar que é um problema físico no slot do chip ou em algum circuito que faz a transmissão de dados de voz.

Se você ou alguém descobrir como consertar, por favor me avise.

Responder
Rayan Salewski
  • Posts no fórum: 1

23/04/2016, 05:40:23 via Web

Estou com o mesmo problema dos dois, não sei mais como proceder, como comprei o aparelho de um terceiro, não posso acionar a garantia. Estou esperando um astuto achar a solução. Pois já tentei de tudo!!

Responder
Fabricio Lima
  • Posts no fórum: 1

05/06/2016, 01:41:20 via Web

Estou com msm problema, para fazer ou receber chamadas, somente no SIM 1, o sim 2 esta ok, se algum souber , aguardo ansiosamente.

Responder
Phelps Laguna
  • Posts no fórum: 1

03/07/2016, 11:38:39 via Web

Amigão resolveu seu problema?
Estou na mesma citação.

Responder
Jason Sena
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 01:45:57 via Web

Mano estou com o mesmo problema comprei o aparelho e com 7 dias de uso o sinal do sim 1 começou a ficar fraco e cair direto. Dai liguei pra Asus e mandaram eu restaurar o aparelho, fiz isso e o problema persistiu, Percebi que isso aconteceu depois que meu pacote de internet acabou. Quando meu pacote de internet foi recontratado o sinal voltou ao normal não entendo o porque mas só funciona quando tenho pacote de dados. Vou mandar pra garantia dar um jeito

— alterado em 12/07/2016, 01:48:09

Responder
Heitor Freitas
  • Posts no fórum: 3

22/08/2016, 15:46:10 via Web

Estou exatamente com o mesmo problema, você achou uma solução? Não sei o que fazer!!!

Responder
BRYAN NUNES
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 05:31:17 via Web

Boa noite companheiros .. eu estava com o mesmo problema hoje .. porém resolvi.

Configurações >> configurações de cartão dual SIM >> Cartão SIM preferido >> Chamada de voz

na chamada de voz alterei pro chip 1 e deu certo .

image

Responder
Constru Marmore
  • Posts no fórum: 1

25/09/2016, 01:09:09 via Web

Estou com a mesma situação
Gente a única maneira que achei foi ligar o aparelho no modo segurança

Liga o aparelho segurando o volume para baixo

Mas não funciona o whatsapp

Responder
Ibrahim Ltaif
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 13:42:57 via Web

Bom Dia, voce conseguiu resolver o problema?
se sim como, pois esta dando esse problema no meu celular

Ibrahim Ltaif

Responder
Gilvan
  • Posts no fórum: 1

08/01/2017, 15:51:53 via Web

Gente, alguém resolveu o problema?

Estou aqui sem saber o que fazer. Pensei que o problema era nos slots e comprei outro e troquei e o problema é o mesmo.

Já fiz hard reset, downgrade para versão 4.xxx e depois fui subindo até a 6 mas nada. O problema permanece em todas as versões.

O chip um reconhece mas sem sinal da operadora.

Se não resolver por estes dias vou terminar levando para uma assistência por aqui mesmo porque ninguém merece passar 2 meses sem celular enviando para São Paulo.

Abraço a todos.

Responder
Ibrahim Ltaif
  • Posts no fórum: 3

12/01/2017, 07:08:24 via Web

Gilvan

Gente, alguém resolveu o problema?

Estou aqui sem saber o que fazer. Pensei que o problema era nos slots e comprei outro e troquei e o problema é o mesmo.

Já fiz hard reset, downgrade para versão 4.xxx e depois fui subindo até a 6 mas nada. O problema permanece em todas as versões.

O chip um reconhece mas sem sinal da operadora.

Se não resolver por estes dias vou terminar levando para uma assistência por aqui mesmo porque ninguém merece passar 2 meses sem celular enviando para São Paulo.

Abraço a todos.

SE VC LEVOU A UM ASSISTENTE OQ ELES FALARAM, ENTRE EM CONTTO COMIGO PARA SABER MAIS OBRIGADO

— alterado em 07/07/2017, 14:05:30

Responder
Ibrahim Ltaif
  • Posts no fórum: 3

12/01/2017, 07:11:37 via Web

Amigo vc conseguiu resolver o problema?
Me chama no WhatsApp se conseguiu

SE VC LEVOU A UM ASSISTENTE OQ ELES FALARAM, ENTRE EM CONTTO COMIGO PARA SABER MAIS OBRIGADO

— alterado em 07/07/2017, 14:06:32

Responder
Ibrahim Ltaif
  • Posts no fórum: 3

12/01/2017, 07:12:23 via Web

Conseguiu resolver?

Responder
Miller Neves
  • Posts no fórum: 1

13/01/2017, 14:01:16 via Web

Amigos, consultem o IMEI de vcs, isso é sinal de IMEI bloqueado.

Responder
Check
  • Posts no fórum: 1

15/01/2017, 04:23:48 via Web

Meu caro Miller neves o meu não é imei pq se não ele não estaria lendo o. Chip e fazendo ligações. O erro ocorre do nada, ai tem q trocar de slot volta pro 1 e tals....

Consegui resolver, o que estava causando conflito no meu e sinal do pacote de dados, eu deixo ele no 2g 3g ou 4g fica normal, mas se eh mudo lá para apenas 3g ai da o erro

Responder
Vinicius Miguel
  • Posts no fórum: 2

16/01/2017, 19:10:12 via Web

Estou com o mesmo problema, reconhece o chip mas nao faz ligacao, da rede indisponivek. E por isso dados moveis nao funciona, mas um detalhe,o chip da oi nem reconhece, os demais chips reconhecem normal. Chip2 reconhece todos chips

Responder
Vinicius Miguel
  • Posts no fórum: 2

16/01/2017, 19:11:40 via Web

Michell Albuquerque

Opa pessoal blz!?

Seguinte, tenho um Zenfone 2 32GB modelo Z00AD. Ele reconhece os dois chips (primário TIM BETA secundário CLARO).
Eu consigo acessar a internet por 4G, enviar sms pelo CHIP 1 menos fazer ligação.
Toda vez que disco com o CHIP 1 ele informa a seguinte mensagem "REDE DE CELULAR NÃO DISPONÍVEL".
Mas tem sinal no CHIP 1, ja fiz o teste com chips de outras operadoras, mas isso acontece somente no CHIP 1 e somente quando tento fazer ligação. Qualquer outra função do chip funciona sem problemas (4G, sms, agenda).

Já restaurei a configuração pela opção de configuração original e não resolveu. Alguém pode me ajudar?

Não parece ser problema de defeito do aparelho, pq todas as funções de leitura do chip funcionam sem problemas. O erro ocorre somente quando tento fazer ligação.

Conseguiu resolver amigo, o meu ta igual

Responder
Lázaro Henrique
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 05:55:49 via Web

Olá, alguém conseguiu solucionar esse problema no Zenfone 2?

meu celular, asus zenfone 2 (modelo ZE551)
16 GIGABYTES, APRESENTOU UM PROBLEMA NO SLOT DO SIM CARD 1, SENDO QUE ESTE É O ÚNICO QUE DISPÕE DOS SERVIÇOS DE REDE MÓVEL, JÁ LEVEI NA ASSISTENCIA TECNICA, SUGERIRAM QUE FOSSE PROBLEMA NO SLOT, O MESMO FOI SUBSTITUIDO E O PROBLEMA PERSISTE, ATUALMENTE ESTÁ COM O SISTEMA ANDROID M, BAIXADO O FIRMWERE NO SITE DA ASUS, DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO, ATÉ ENTÃO NÃO HAVIA APRESENTADO NENHUM PROBLEMA, NÃO HOUVE ATUALIZAÇÃO RECENTE, OU QUEDA, JÁ FOI TROCADO O SLOT DE CHIP E FEITO O HARD RESET DO SISTEMA, O PROBLEMA RESISTE. O QUE PODE SER?
O QUE POSSO FAZER PARA CORRIGIR?
p.s O SLOT 2 FUNCIONA, E NÃO DÁ PRA UTILIZAR A REDE MÓVEL PELO SLOT 2 :(

Responder
Lázaro Henrique
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 05:57:22 via Web

meu celular, asus zenfone 2 (modelo ZE551)
16 GIGABYTES, APRESENTOU UM PROBLEMA NO SLOT DO SIM CARD 1, SENDO QUE ESTE É O ÚNICO QUE DISPÕE DOS SERVIÇOS DE REDE MÓVEL, JÁ LEVEI NA ASSISTENCIA TECNICA, SUGERIRAM QUE FOSSE PROBLEMA NO SLOT, O MESMO FOI SUBSTITUIDO E O PROBLEMA PERSISTE, ATUALMENTE ESTÁ COM O SISTEMA ANDROID M, BAIXADO O FIRMWERE NO SITE DA ASUS, DESDE OUTUBRO DO ANO PASSADO, ATÉ ENTÃO NÃO HAVIA APRESENTADO NENHUM PROBLEMA, NÃO HOUVE ATUALIZAÇÃO RECENTE, OU QUEDA, JÁ FOI TROCADO O SLOT DE CHIP E FEITO O HARD RESET DO SISTEMA, O PROBLEMA RESISTE. O QUE PODE SER?
O QUE POSSO FAZER PARA CORRIGIR?
p.s O SLOT 2 FUNCIONA, E NÃO DÁ PRA UTILIZAR A REDE MÓVEL PELO SLOT 2 :(

Responder
Jorcelino Júnior
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 17:18:50 via Web

Boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema, o chip é reconhecido porém fica sem sinal 99% as vezes, esse 1% que fica ok não passa de 1 minuto, até consigo fazer ligação nesse meio tempo, mas passado isso fica sem sinal novamente.
Já troquei o cabo flex Sim duas vezes e nada de dar certo, acabei de mudar para o Android 6.0.1 e nada melhorou. Estou desesperado. É um ótimo celular, mas sem o sinal/dados não me serve de nada pois dependo dele para trabalhar.
Se alguém tiver conseguido de alguma forma resolver o problema, deixem aqui a solução por favor. Obrigado! @jorcelinojunior (34)99161-2807.

Responder
FRANCISCO
  • Posts no fórum: 21

23/02/2017, 00:39:11 via Web

mano tive o mesmo problema...mas demorei 19dias pra resolver e so pega o slot 01.....primeiro tente voltar a versao anterior que estava, depois entre no modo recovery e repare se o NUMBER SERIAL e 12345678abcdefg, segure o volume pra cima por uns 6seg ou mais e veja se muda para o ORIGINAL.... com uma atualizacao ou romcustom vc pode ter perdido o number serial e os imei vao embora........se nao conseguir voltando a rom anterior o jeito e partir para os programas para reparar o imei e o number serial

Responder
Guilherme Cabral
  • Posts no fórum: 2

02/04/2017, 15:38:04 via Web

Consegueu resolver ???
O meu está no mesmo problema não consigo fazer chamadas pelo chip pois a ligação efetua mas fica muda 1troquei e o chip 2 em está reconhecendo já troquei slot e já confirmei E nada
O engraçado aqui ligações via aplicativos como o WhatsApp ou Skype estão funcionando normalmente

Responder
Regivaldo S.
  • Posts no fórum: 2

02/04/2017, 16:06:27 via Web

ola bom dia

Responder
Regivaldo S.
  • Posts no fórum: 2

02/04/2017, 16:08:05 via Web

eu to sem entender como acomula pontos

Responder
J. Quintanilha
  • Posts no fórum: 1

14/04/2017, 21:23:27 via Web

Tbm fiz a troca dos Slots, mas o problema permanece. :(

Responder
Adriano Cardoso
  • Posts no fórum: 1

26/05/2017, 00:14:12 via Web

Ola Pessoal,

Comigo aconteceu a mesma coisa, porém percebi que o chip da Tim fica frouxo no Slot 1 e não reconhece o chip, já no Slot 2 ele fica firme e funciona. Portando esta dica só serve para estes casos onde o chip fica solto.

Procurando na internet achei um vídeo (Devo esclarecer que é uma gambiarra, porém comigo funcionou )

Resumindo a gambiarra: Colocar uma fita isolante na parte de cima do chip. Só isso kkkkkkkkk

Assim o chip fica firme e volta a funcionar sem nenhuma mudança na configuração.

Responder
Alessandro Bernardo
  • Posts no fórum: 1

11/06/2017, 19:12:31 via Web

O Zenfone 2 da minha mina tbm está com esse problema.
Fica lá chamando, mas n faz a ligação... e o 4g funciona, embora notavelmente mais lento. Tbm é tim beta...
O chip é reconhecido, tem sinal... mas n liga.
Vou testar trocando o chip ...

Responder
Vinicius Rosa
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 16:03:55 via Web

Seu problema pode ser apenas a antena o meu Aconteceu o mesmo sua antena é um fio que sai da placa logica atravessa Ate a placa de carregamento

Responder
Daniele Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

07/07/2017, 20:22:29 via Web

Ola boa tarde, tive esse problema logo que comprei meu ASUS Z00AD ate de chip eu troquei resolve quando percebi que chip ficava focho dai coloquei um papel atras do chip e empurrei os dois juntos reconheceu chip na hora logo a internet funcionou começou a fazer e receber ligações precisava só de ficar encaixado no lugar. igual como fica o chip 2. Espero ter ajudado uso ele assim ate hoje. Boa Tarde :*:$

Responder
Joice Tanabe
  • Posts no fórum: 1

16/08/2017, 17:46:32 via Web

Como vc arrumou isso?
A unica coisa que não fiz ...
Pq td q esta escrito aqui nesse forum eu fiz e nada deu certo!

Responder
Juliano Santos
  • Posts no fórum: 2

28/08/2017, 17:20:13 via Web

mesmo defeito , reconhece o chip no slot 1 só que não faz ligação muda pro slot 2 fica normal e chip funciona normal em outros aparelhos.
Já tentei de tudo e não consegui arrumar

Responder
Antonio Oliveeira
  • Posts no fórum: 2

21/01/2018, 12:18:28 via Web

Conseguiu resolver , me avisa por favor !
Mesma situação que você !

Responder
Antonio Oliveeira
  • Posts no fórum: 2

23/01/2018, 14:39:46 via Web

conseguiu resolver ?

Responder
Marcelo Alves
  • Posts no fórum: 2

07/03/2018, 21:36:21 via Web

Essa solução funciona no ZENFONE 3? Não estou tendo sucesso.

Responder
Marcus Vinícius Vieira Gomes
  • Posts no fórum: 2

28/03/2018, 22:26:16 via Web

Meu camarada eu consegui resolver o nosso problema.
Vc nai necessitar abrir o aparelho.
A placa inferior, ou dother board, possui a conexão de flat que habilita os SIM card. Ela se liga por uma antena na lateral direita com a placa superior.
Com cuidado eu firmei os conectores desta antena com um lápis. Fez um estalo. Essa antena estava mal colocada e por isso não funcionava bem o chip.

Cássio Teles

Responder
Levi Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

08/05/2018, 12:19:32 via Web

Olá.. Bom dia! Conseguiu resolver? Mesmo problema, tenho sinal de internet, sinal da operadora, reconhece o chip, mas não consigo realizar chamadas... Uma alteração foi a cor no sinal da antena.. Antes branco, agora verde..

Responder
Cássio Teles
  • Posts no fórum: 2

03/12/2018, 17:40:45 via Web

Cara, não sou de responder mensagens, nunca me cadastro em fórum, e fiz isso mesmo tendo que preencher zilhões de coisas pra vender minha alma mas estou aqui unicamente para te agradecer...

Muitooooooooooo Obrigaaaaaaaddooooooo!!!!

Estava sem celular já fazia 4 meses, e sempre pesquisando uma solução e nada. Só que vc me deu a dica de ouro!!!! Realmente a antena que ficava ligada na placa inferior estava folgada, apertei com uma chave e estalou. Pronto!! Celular zerado novamente!!!

Cara, parabéns!! e mais uma vez OBRIGADO!!!

Responder
Cássio Teles
  • Posts no fórum: 2

03/12/2018, 17:42:15 via Web

Marcus Vinícius Vieira Gomes

Meu camarada eu consegui resolver o nosso problema.
Vc nai necessitar abrir o aparelho.
A placa inferior, ou dother board, possui a conexão de flat que habilita os SIM card. Ela se liga por uma antena na lateral direita com a placa superior.
Com cuidado eu firmei os conectores desta antena com um lápis. Fez um estalo. Essa antena estava mal colocada e por isso não funcionava bem o chip.

COmentário TOPPP, vejam isso!!!! FUncionou pra mim!!!

Responder
Paulo Pereira Jorge
  • Posts no fórum: 2

17/04/2019, 22:33:12 via Web

Gente eu fiz exatamente o que o BRYAN NUNES fez e deu certo. Podem fazer sem medo, abraços

Responder
Paulo Pereira Jorge
  • Posts no fórum: 2

17/04/2019, 22:36:55 via Web

BRYAN NUNES

Boa noite companheiros .. eu estava com o mesmo problema hoje .. porém resolvi.

Configurações >> configurações de cartão dual SIM >> Cartão SIM preferido >> Chamada de voz

na chamada de voz alterei pro chip 1 e deu certo .

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7398044/image/forum/1473910206411-1298933402.jpg

fiz o mesmo e também deu certo

Responder