Motorola Moto Maxx — Moto Maxx Reiniciou do meio do nada e travou o bootloader

  • Respostas:4
Cleyton Furlan
  • Posts no fórum: 2

09/04/2016, 16:42:33 via Web

Olá amigos do Fórum do AndroidPit Brasil, estou aqui pra compartilhar uma anomalia sem sentido nem motivo no meu Peso de Papel, op's aparelho Moto Maxx XT1225, Num dia normal de uso no aplicativo Whatsapp ele congelou a tela e depois de uns 10 segundos se auto-reiniciou no modo fastboot ou bootloader (desculpe minha ignorancia no nome correto haha), onde simplesmente não se consegue fazer nada, logo no acesso ao boot, aparece o robozinho do android e todas as opções normais a principio, como software default e todas as mensagens padrão, porém, ao tentar selecionar qualquer uma das opções com o botão power, ele dá um loop e volta pro bootloader sem a imagem do robô e com as letras do título das opções minúsculas, porém na mesma tela inicial onde fica a seleção start, aparece software modified code: 0, novamente não dá pra selecionar nada pois ele pisca e volta pra mesma tela, as vezes não consigo nem abrir o bootloader.. e depois de uns minutos ele liga no bootloader sozinho sem apertar em nada...
Informações:
Não fiz root
nunca abri nem mexi em função programador
nunca conectei ao pc pra realizar nada por usb
nunca ativei opção de depuração
nem desbloquiei bootloader
ou seja... tudo original e ele se travou desse jeito sem nenhum motivo.
Gostaria de saber se alguém teve esse problema tb e se poderia me ajudar no caso de resolução, desde já agradeço.
Obs: antes de postar essa mensagem aqui, eu tentei reinstalar a rom pelo RSD lite, sem sucesso, dá falha logo no 1 item.

Responder
AndroidROOT
  • Posts no fórum: 22

17/04/2016, 01:22:50 via Web

Já que seu aparelho é "Puro" tenta fazer um Hard Reset, vê tutoriais no youtube como fazer um Har Reset no seu aparelho.

Gilmar LuizCleyton Furlan

Responder
Cleyton Furlan
  • Posts no fórum: 2

19/04/2016, 21:12:31 via Web

Agradeço a tentativa de ajuda amigo.. porém, repetindo: não há como fazer hard reset quando a opção que deve ser selecionada para isso não obedece o comando, alias todos os comandos estão bloqueados, e qualquer alternativa selecionada ele reinicia e volta na mesma tela

Responder
AndroidROOT
  • Posts no fórum: 22

21/04/2016, 22:24:34 via Web

Então leve na assistência, deve ser algum problema na bateria ou na placa mãe do celular :)

Gilmar Luiz

Responder
Ivan Madeira Carvalho
  • Posts no fórum: 1

26/04/2016, 17:45:25 via Web

Provavelmente a melhor solução é levar a uma autorizada (que deve trocar sua placa mãe do aparelho).

Caso ainda queira tentar salvar por conta própria, recomendo pesquisar soluções utilizando RSD.

Caso não resolva e quando você conecta o aparelho na USB do computador o aparelho aparece como dispositivo desconhecido (HS-USB alguma coisa), o aparelho deve estar com hard brick. Neste caso procure por instruções de uso do TURBO UNBRICK (com drivers da Quancomm e ele é possível habilitar um bootloader nativo).

Caso tenha pouco conhecimento, tem um cara chamado Ailton Kleber na comunidade Moto Maxx Brasil do Google+ que parece saber como recuperar o Moto Maxx de hard brick.

Ailton Kleber

Responder