LG G3 — Tela/Bateria

  • Respostas:8
Jeronymo Tomazelli
  • Posts no fórum: 7

19/04/2016, 21:09:10 via Web

Estou com este problema a meses, é o seguinte. Meu celular fica ligado apenas no carregador, mesmo com 100% eu retirava ele do carregador e ele reiniciava, aparecia a logo da Operadora e ele reiniciava novamente. Comprei uma bateria nova que durou 3 meses. Depois disso o problema voltou, levei em uma autorizada da LG aqui em Porto Alegre, e me relataram que precisaria atualizar o software (Fiquei meio assim, mas resolvi fazer), além do mais comprei uma bateria nova, passou uma semana que estava tudo bem e agora o problema é o seguinte, a tela desliga sozinha, eu clico no botão para ligar ou dou os dois toque na tela e ela demora bastante para ligar, o celular permanece ligado, apenas a tela desliga, quando consigo finalmente ligar, a tela não demora muito e se desliga novamente, às vezes ela pisca nos cantos e vai desligando como se estivesse "com a pilha fraca" vai perdendo a cor e vai escurecendo. Estou com vontade de deixar ele no trilho do Metrô, se alguém puder ajudar, agradeço.

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

20/04/2016, 04:17:46 via Web

Pode ser a placa, pelo problema na tela me parece que alguma voltagem não está certa, quando isso acontece a tela pisca, treme, apaga ou fica como se alguém tivesse mexendo nela...

Jeronymo Tomazelli

Responder
Jeronymo Tomazelli
  • Posts no fórum: 7

20/04/2016, 20:35:36 via Web

Obrigado Lucas, sabe se é muito caro para arrumar?

Responder
Lucas Cerqueira
  • Posts no fórum: 67

21/04/2016, 00:39:08 via Web

O problema é algum técnico confiável, geralmente eles metem a mão mesmo, inventam um monte de problemas q nem existem, mas um concerto na placa é pra custar entre 100 a 150 reais...

Responder
babydroid jogos e apps android
  • Posts no fórum: 7

21/04/2016, 22:01:47 via Web

baixe no pc o odin os drives ea rom e os gapps do celular e intale ela de novo isso vai corrigir todos os bugs de sistema mais se quebrou a placa ai faz o que o lucas disse

Jeronymo Tomazelli

Responder
Jeronymo Tomazelli
  • Posts no fórum: 7

22/04/2016, 02:55:46 via Web

Levo na única autorizada da LG que tem aqui em Porto Alegre, vamos tirar uma febre, levo ele na segunda lá...

Responder
Jeronymo Tomazelli
  • Posts no fórum: 7

22/04/2016, 02:56:14 via Web

Onde eu baixo? Precisa de root?

Responder
Kauan Araujo
  • Posts no fórum: 1

22/04/2016, 03:29:32 via Web

Olha, o procedimento de instalar o sistema original da LG é o seguinte (você tem que saber que ao fazer isso todas as informações do seu celular serão apagadas, então faça um backup primeiro):
Existem vários sites que disponibilizam o arquivo original do sistema, no formato .KDZ, você deve baixar exatamente para o modelo de seu aparelho, se for o comercializado no Brasil, certamente sera o LG - D855P. O site que eu já usei para baixar este arquivo foi o lg-phone-firmware.com, lá você encontra o sistema para os aparelhos da LG de todos os modelos e de todos os países. Procure o LG G3 e baixe a ultima versão(verifique se seu aparelho tem vinculo com operadora e baixe o software correto).
Apos baixa-lo, procure na internet os drivers para o LG G3 e o programa LG Flash Tools. Instale o drive e depois execute o programa. Desligue seu celular, e com ele desligado, aperte no botão volume + e conecte o cabo USB ao computador, ele deve entrar no modo download. Vá no campo de escolha de arquivo e selecione o arquivo que você baixou. Escolha a opção CSE Flash e confirme na próxima caixa. Espere ate que o processo chegue a 100% no computador. Não importa se o celular já reiniciou, pois a atualização ainda continua. Assim que chegar a 100% no computador você já pode desconectar o celular. Não se esqueça que assim como você iniciou ele pela primeira vez, ele pode demorar bastante ate terminar de iniciar, tenha paciência. Se isso não resolver você deve considerar duas coisas, ou é algum defeito na tela, ou a sua bateria não esta conseguindo mandar corrente suficiente para o celular. Agora se for algum problema na placa, o recomentado é realmente levar o aparelho em alguma autorizada. Se ainda restou duvida, você pode entrar neste tutorial para seguir o passo a passo usando o sistema que você baixou: https://www.nextpit.com.br/como-instalar-android-5-0-lollipop-lg-g3.

Jeronymo Tomazelli

Responder
Jeronymo Tomazelli
  • Posts no fórum: 7

22/04/2016, 04:56:18 via Web

Muito útil e bem explicado, obrigado Kauan, vou tentar.

Responder