Possível instalar outro tipo de bluetooth como 2.1 +EDR para galaxy J3 duos lollipop 5.1?

  • Respostas:4
Jô Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

24/04/2016, 17:43:17 via Web

Olá! Recebi um Sansung Galaxy J3 2016 duos SM-J320M Lollipop 5.1 com Bluetooth 4.1 A2DP, essa tecnologia Bluetooth não é compatível com meu leitor de venda em cartões Payleven que utiliza Bluetooth 2.1 +EDR ou superior; 3.0 +HS e 4.0 +HS ou superior, existe algum aplicativo ou adaptador Bluetooth com essa tecnologia que possa instalar no J3?

Por favor, me ajudem!

Obrigada,

Att.

Jô Rodrigues

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/04/2016, 04:40:08 via App

Jô Rodrigues

Olá! Recebi um Sansung Galaxy J3 2016 duos SM-J320M Lollipop 5.1 com Bluetooth 4.1 A2DP, essa tecnologia Bluetooth não é compatível com meu leitor de venda em cartões Payleven que utiliza Bluetooth 2.1 +EDR ou superior; 3.0 +HS e 4.0 +HS ou superior, existe algum aplicativo ou adaptador Bluetooth com essa tecnologia que possa instalar no J3?

Por favor, me ajudem!

Obrigada,

Att.

Jô Rodrigues

Jovem, o bluetooth é hardware, não software.
O 4.1 é uma das versões mais novas, logo, ela é retrocompativel com os anteriores, acredito que o problema está no APP que faz a ponte ou a versão do Android, dificilmente é o telefone, já testou outros aparelhos?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Jô Rodrigues

Responder
Jô Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

25/04/2016, 12:09:51 via Web

Olá Marcelo,

Recebi o Galaxy J3, não tenho como trocá-lo por outro e gostaria de utilizar com a máquina de cartão que utiliza Bluetooth 2.1 +EDR ou superior, então não tem jeito não é?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

25/04/2016, 14:03:31 via App

Jô Rodrigues

Olá Marcelo,

Recebi o Galaxy J3, não tenho como trocá-lo por outro e gostaria de utilizar com a máquina de cartão que utiliza Bluetooth 2.1 +EDR ou superior, então não tem jeito não é?

Rapaz, o negócio é que não é o bluetooth o teu problema, há outra coisa impedindo o uso, eu não disse pra você trocar o aparelho, apenas testar em outro aparelho, celular de pai, mãe, amigos, coisas assim. Como eu falei antes, se você tem um aparelho com Bluetooth superior, 4.1, ele sempre vai se conectar ao de conexão inferior, o seu leitor. Porém o que pode estar atrapalhando o uso são outras coisas e por isso não pega.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Jô Rodrigues

Responder
Jô Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

25/04/2016, 14:32:53 via Web

Caro Marcelo eu já testei, não quis dizer que você falou que deveria trocar o aparelho, desculpa se expressei errado, falei se não tinha jeito mesmo, a questão é a "tecnologia" do Bluetooth J3...ele tem Bluetooth 4.1 A2DP e a máquina de cartão Payleven só conecta o leitor ao celular Android com Bluetooth 2.1 +EDR, 3.0 +HS ou 4.0 +HS ou superior....O problema é a extensão +EDR ou +HS e o do J3 é A2DP, existe adaptadores para notes e PCs de Bluetooth com extensão +EDR, não encontro para celular nem adaptadores e os aplicativos que baixei não resolvem...Não acho solução...Acho que terei que comprar outro aparelho mesmo...

Responder