Criação automática de atalhos pasta novos apps na tela principal e outras dúvidas

  • Respostas:1
Artur Fernandes
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 11:52:13 via Web

Olá,

tenho tido alguma dificuldade para encontrar a forma de lidar com o Android marshmallow no Xperia Z3 algumas vezes.

Por exemplo, toda vez que instalo um app novo a partir do Google Play, o sistema automaticamente cria um link para o novo app na home screen.
Não quero que isso aconteça. Como desligar?

Outra coisa, tem um monte de aplicativos que não faço questão nenhuma que fiquem ativos em segundo plano, nem que sejam inicializados juntos com o sistema. Como faço para impedir que sejam sequer ligados na inicialização?

Uma última dúvida, alguns aplicativos tem sido fechados automaticamente pelo sistema quando eu alterno entre os apps abertos. Por exemplo, estou no app do banco e preciso abrir o app de calculadora... Minimizo o app do banco pra usar a calculadora e a hora que volto pro app do banco, ele inicia de novo, tenho que fazer login pra vez. O mesmo acontece pra jogos. Mudo de janela pra ler o conteúdo de uma mensagem de whatsapp e a hora que volto pro jogo o app reinicia e perco a jogada que estava fazendo.

Como corrigir isso tudo?

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

18/05/2016, 12:36:14 via Web

  1. Nas definições da Google Play, tem uma opção para não criar atalhas na tela inicial.

  2. Pode desativar os aplicativos e assim não abrem em segundo plano, se não desinstalar/desativar, só root o permite fazer.

  3. Isso é uma forma de gerenciamento inteligente do sistema que congela as app's para que o sistema não fique lento e tenha travamentos. O meu Samsung faz isso, mas raramente reinicia as app's, continua onde ficou parado.

Responder