Motorola Moto G (2014) — WIFI não liga mais

  • Respostas:5
Gabriel Macedo Moura
  • Posts no fórum: 5

27/05/2016, 13:29:00 via Web

Bom dia, amigos!

Sou novo tanto no fórum quanto no uso do Motorola.

Esses dias ganhei um Moto G 2ª geração de minha irmã, segundo ela o celular hora ligava a rede wifi hora não ligava, e, às vezes, quando ligava, nem listava as redes disponíveis, como se estivesse desligado. Então eu redefini as configurações de fábrica, tanto pela janela de configurações, quanto pelo hard reset, aquele que tem que entrar no fastboot, o resultado foi o pior, ele nem sequer liga mais o wifi.
Obs.: Ela atualizou para o Android 6.0.

O que vocês acham que pode ser e como eu resolvo isso?
Já vi vários tutoriais mostrando como reinstalar o kitkat anterior, mas pelos riscos que falam sobre o desbloqueio do bootloader eu prefiro deixar isso pra o último caso.

Mais uma pergunta: o hard reset restaura o android antes das atualizações ou só reinstalando a ROM mesmo?

Há dias pesquiso uma solução pra esse problema, aguardo a ajuda de vocês.

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

27/05/2016, 15:00:31 via Web

O desbloqueio do Bootloader é simples, só faz com que você perca a garantia. O Hard Reset apenas redefine as configurações do sistema.

Uma possível solução seria a reinstalação da Stock ROM 5.0.2, dai você escolhe se atualiza ou não também. Siga esses passos!

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Gabriel Macedo Moura
  • Posts no fórum: 5

27/05/2016, 15:14:50 via Web

GuguGRP, obrigado pela sua contribuição. Sobre o desbloqueio, essa garantia que é perdida é aquela que vem quando compramos para fins de conserto sem custo? Por que o meu celular já saiu do período dessa garantia, existe algum direito que eu possa perder removendo essa garantia?

Responder
Gabriel Macedo Moura
  • Posts no fórum: 5

27/05/2016, 15:38:12 via Web

GuguGRP

O desbloqueio do Bootloader é simples, só faz com que você perca a garantia. O Hard Reset apenas redefine as configurações do sistema.

Uma possível solução seria a reinstalação da Stock ROM 5.0.2, dai você escolhe se atualiza ou não também. [Siga esses passos!][1]

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/638392/motorola-moto-g-2014-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt1068-69-lollipop-retail-br-e-fazendo-root

GuguGRP, obrigado pela sua contribuição. Sobre o desbloqueio, essa garantia que é perdida é aquela que vem quando compramos para fins de conserto sem custo? Por que o meu celular já saiu do período dessa garantia, existe algum direito que eu possa perder removendo essa garantia?

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

27/05/2016, 17:29:49 via Web

Já tentou o hard reset?

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Gabriel Macedo Moura
  • Posts no fórum: 5

30/05/2016, 12:24:16 via Web

Robson N.

Já tentou o hard reset?

Já, nada resolvido. Vou levar pra uma assistência dia 6 de junho, se não resolver, vou tentar instalar outra rom.

Responder