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27/05/2016, 18:28:24 via Web
27/05/2016 18:28:24 via Web
Amigos, entrei com um processo contra a Samsung por propaganda enganosa com relação ao Samsung Pay, criei este tópico para atualiza-los sobre o caso.
Tentarei explicar de forma sucinta e cronológica tudo que aconteceu.
1- O Galaxy S6 foi lançado no Brasil, eu era dono de um iPhone 6 e vi que o Galaxy S6 teria alguns diferenciais em relação ao meu iPhone 6, o principal deles era o Samsung Pay, que se mostrou mais eficiente que o Apple Pay por funcionar em maquinas de cartão que não contam com a tecnologia NFC. Eu utilizo muitos cartões no dia a dia e fiquei encantado com as possibilidades oferecidas pelo Samsung Pay e, para completar, a Samsung prometeu lançar o Samsung Pay no Brasil o quanto antes. Então eu decidi trocar meu iPhone 6 por um Galaxy S6 com a legitima expectativa de fazer uso do Samsung Pay. Vendi o iPhone 6 e comprei um Galaxy S6 usado em Junho de 2015. Tenho nota fiscal e todos os acessórios, o aparelho tinha uma semana de uso.
2- Em março de 2016, depois de quase um ano, a Samsung decidiu anunciar que o Galaxy S6 não será compatível com o Samsung Pay.
3- Tentei de todas as formas entrar em contato com a Samsung para esclarecer a situação. Enviei e-mails, liguei para centrais de atendimento, tentei entrar em contato através do site e não consegui nenhum tipo de resposta. Em uma das ligações que fiz a funcionaria que me atendeu sequer sabia o que era o Samsung Pay.
4- Protocolei a inicial do processo contra a Samsung em abril, meu pedido principal é que a Samsung cumpra a oferta e inclua o Galaxy S6 e o S6 Edge na lista de aparelhos compatíveis com o Samsung Pay aqui no Brasil. Alternativamente eu pedi que, caso o S6 brasileiro não tenha o hardware necessário para que o Samsung Pay funcione nele, a Samsung substitua o meu aparelho por um equivalente da linha S que seja compatível com o Samsung Pay. Tais pedidos são direitos do consumidor garantidos no CDC.
5- Maio de 2016 a Samsung entrou em contato comigo, através de e-mail, questionando se eu tinha interesse em fazer um acordo para resolver a situação. Sinalizei que tinha interesse sim num acordo que fosse interessante para ambas as partes.
6- Uma semana depois a Samsung enviou outro e-mail informando que apenas faria acordo se eu demonstrasse a propaganda enganosa diretamente no site deles, prontamente respondi com o vídeo que me referi acima e com capturas de tela do site oficial da Samsung no Brasil que, na época do lançamento do Galaxy S6, apontam o Samsung Pay como funcionalidade do aparelho.
Segue dois trecho encontrado no site da Samsung:
Percebam que eles tem o cuidado de deixar claro que o serviço não seria lançado em todas as regiões num primeiro momento, mas em momento algum eles disseram que determinados aparelhos não seriam compatíveis.
7- Estou aguardando nova manifestação da Samsung e vou atualizando esse post.
Sou usuário novo e não posso postar links, mas tenho todos os links e videos aos quais me referi na postagem.
— alterado em 27/05/2016, 18:35:46
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