Samsung Galaxy S6 — Samsung Pay, propaganda enganosa.

  • Respostas:8
Raphael Paz
  • Posts no fórum: 2

27/05/2016, 18:28:24 via Web

Amigos, entrei com um processo contra a Samsung por propaganda enganosa com relação ao Samsung Pay, criei este tópico para atualiza-los sobre o caso.

Tentarei explicar de forma sucinta e cronológica tudo que aconteceu.

1- O Galaxy S6 foi lançado no Brasil, eu era dono de um iPhone 6 e vi que o Galaxy S6 teria alguns diferenciais em relação ao meu iPhone 6, o principal deles era o Samsung Pay, que se mostrou mais eficiente que o Apple Pay por funcionar em maquinas de cartão que não contam com a tecnologia NFC. Eu utilizo muitos cartões no dia a dia e fiquei encantado com as possibilidades oferecidas pelo Samsung Pay e, para completar, a Samsung prometeu lançar o Samsung Pay no Brasil o quanto antes. Então eu decidi trocar meu iPhone 6 por um Galaxy S6 com a legitima expectativa de fazer uso do Samsung Pay. Vendi o iPhone 6 e comprei um Galaxy S6 usado em Junho de 2015. Tenho nota fiscal e todos os acessórios, o aparelho tinha uma semana de uso.

2- Em março de 2016, depois de quase um ano, a Samsung decidiu anunciar que o Galaxy S6 não será compatível com o Samsung Pay.

3- Tentei de todas as formas entrar em contato com a Samsung para esclarecer a situação. Enviei e-mails, liguei para centrais de atendimento, tentei entrar em contato através do site e não consegui nenhum tipo de resposta. Em uma das ligações que fiz a funcionaria que me atendeu sequer sabia o que era o Samsung Pay.

4- Protocolei a inicial do processo contra a Samsung em abril, meu pedido principal é que a Samsung cumpra a oferta e inclua o Galaxy S6 e o S6 Edge na lista de aparelhos compatíveis com o Samsung Pay aqui no Brasil. Alternativamente eu pedi que, caso o S6 brasileiro não tenha o hardware necessário para que o Samsung Pay funcione nele, a Samsung substitua o meu aparelho por um equivalente da linha S que seja compatível com o Samsung Pay. Tais pedidos são direitos do consumidor garantidos no CDC.

5- Maio de 2016 a Samsung entrou em contato comigo, através de e-mail, questionando se eu tinha interesse em fazer um acordo para resolver a situação. Sinalizei que tinha interesse sim num acordo que fosse interessante para ambas as partes.

6- Uma semana depois a Samsung enviou outro e-mail informando que apenas faria acordo se eu demonstrasse a propaganda enganosa diretamente no site deles, prontamente respondi com o vídeo que me referi acima e com capturas de tela do site oficial da Samsung no Brasil que, na época do lançamento do Galaxy S6, apontam o Samsung Pay como funcionalidade do aparelho.

Segue dois trecho encontrado no site da Samsung:

image
image

Percebam que eles tem o cuidado de deixar claro que o serviço não seria lançado em todas as regiões num primeiro momento, mas em momento algum eles disseram que determinados aparelhos não seriam compatíveis.

7- Estou aguardando nova manifestação da Samsung e vou atualizando esse post.

Sou usuário novo e não posso postar links, mas tenho todos os links e videos aos quais me referi na postagem.

— alterado em 27/05/2016, 18:35:46

tech76bpm86

Responder
Luiz Nordi
  • Posts no fórum: 1

31/05/2016, 20:50:18 via Web

Obrigado por compartilhar. Quando tiver uma atualização do caso avisa aqui, por favor.

bpm86

Responder
tech76
  • Posts no fórum: 1

30/06/2016, 14:40:34 via Web

Tem novidades sobre o caso?

Responder
Rod
  • Posts no fórum: 8

01/07/2016, 20:31:15 via Web

Saiu uma atualização essa semana que aparece o app Samsung pay. Samsung deve ter voltado atrás..

Responder
Leo
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 21:29:34 via Web

O meu galaxy S6 também recebeu uma atualização e instalou o app Samsung Pay. Será que irá funcionar? As especificações não citam o S6. Citam o galaxy S6 Edge, S7... Eu não estou entendendo o porquê da instalação do app no meu S6, já que a fabricante diz que esse aparelho não tem suporte para Samsung Pay.

Responder
Rod
  • Posts no fórum: 8

16/07/2016, 23:55:46 via Web

Fica tranquilo que a Samsung já lançou o serviço e confirmou o S6 e S6 edge para pagamentos via NFC, a partir do dia 19 deste mês.

Responder
Rod
  • Posts no fórum: 8

17/07/2016, 12:58:41 via Web

O S6 e o S6 edge não são compatíveis com o recurso MST da Samsung de pagamento pelo celular mas ambos tem o NFC. Foram confirmados para usar o serviço exclusivamente via NFC no Brasil.

Responder
Carlos Lino
  • Posts no fórum: 1

01/09/2016, 04:19:08 via Web

Oi Raphael,

Alguma novidade sobre o caso?

Responder