Positivo S455 Selfie

  • Respostas:21
Douglas Justo
  • Posts no fórum: 2

07/06/2016, 20:50:33 via Web

Olá! Sou novo por aqui e infelizmente estou iniciando com um problema pra ser resolvido -_-

Celular: Positivo Selfie S455
Problema: Trava na inicialização

Descrição:
Semana passada fiz root, apaguei os apps da operadora, troquei as animações de boot e shut, coloquei gif de wall, e estava funcionando bem até hoje.

Então instalei o app para temas Layer Manager junto com o BusyBox, pro Layer funcionar, fiz reboot, baixei um tema chamado FLAT não sei o que, apliquei o tema e fiz reboot denovo como pedia o app. Feito isso ele bricko na inicialização logo após o bootanimation -_-

Comandos que já tentei e não resolveu>
•Wipe data e cache
•restore user data
•deixei o telefone ligado durante +- 30 min pra ver se entrava no sistema e nada

Comandos que o bootloader não me deixa fazer>
•aplicar update pelo sdcard, sempre chega em +- 40% e ele interrompe a instalação independente da ROM
•instalar nova ROM pelo ADB sem sucesso, mesma situação como pelo sdcard "Installation Aborted"
•fastboot não me deixa apagar nada, tão pouco copiar algo para a memória do celular (mesmo com fasboot oem unlock ok)

Conclusão:
Não sei mais o que fazer, a fabricante não me responde os emails e não tem nenhuma ROM backup no site deles.

Se alguém puder ajudar...

Wenderson Carvalho

Responder
Bruno Melo
  • Posts no fórum: 1

21/08/2016, 22:28:31 via Web

Douglas, eu não sei te responder essa questão, mas gostaria de uma força. Cara eu telefone veio com essas configurações da operadora (Oi), eu gostaria de remover por que isso atrapalha tanto a mim quanto ao funcionamento do meu telefone. Ouvi falar do root mas nunca fiz esse procedimento, se puder me ajudar como remover isso eu te agradeceria mesmo, meu telefone é o positivo selfie S4555 como o teu.
Obrigado desde já.

Wenderson Carvalho

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

18/10/2016, 03:16:45 via Web

Mano você ainda tem o celular positivo selfie s455 ??? se você ainda tiver me manda uma mensagem no facebook, vou te ensinar como fazer um backup da sua rom ( também preciso da sua rom )

Agnaldo Junior

Responder
Agnaldo Junior
  • Posts no fórum: 1

28/10/2016, 20:57:08 via Web

Man me ensina como fazer o backup do positivo s455 que te envio uma, pode ser? To numa briga pra saber como se faz isso, pois não encontro twrp pra esse modelo.

Augusto MarquesWenderson Carvalho

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

05/11/2016, 01:43:31 via Web

tudo o que você precisa saber mano, se você não tiver pc em casa faça em uma LAN house esse processo não demora nem 1h 30m quase por favor mano, faça isso pelo bem de todos nós que precisarmos disso ( ROM )

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

06/11/2016, 00:55:29 via Web

Por favor me chame lá no facebook, mesmo nome mesma foto que eu le ensinarei com fazer o backup

Responder
Augusto Marques
  • Posts no fórum: 2

13/11/2016, 00:17:09 via Web

Mano, vcs conseguiram o backup? Eu to precisando muito da ROM

Responder
Augusto Marques
  • Posts no fórum: 2

13/11/2016, 00:17:37 via Web

Amigo, conseguiu o backup?

Responder
Sabrina L.
  • Posts no fórum: 46

13/11/2016, 12:28:17 via App

Bruno Melo

Douglas, eu não sei te responder essa questão, mas gostaria de uma força. Cara eu telefone veio com essas configurações da operadora (Oi), eu gostaria de remover por que isso atrapalha tanto a mim quanto ao funcionamento do meu telefone. Ouvi falar do root mas nunca fiz esse procedimento, se puder me ajudar como remover isso eu te agradeceria mesmo, meu telefone é o positivo selfie S4555 como o teu.
Obrigado desde já.

Procura na Internet como fazer root no seu celular e o modelo e depois vai na play Store e baixa o app link2sd e desinstala os apps, mas muito cuidado quando usar esse App, sugiro que você olhe na Internet quais os apps de operadora você deva desinstalar sem afetar o celular, qualquer App essencial do celular que você desinstalar, o mesmo vai bricar então, tenha consciência do que tá fazendo.

Responder
Tiago Alberichi
  • Posts no fórum: 4

09/12/2016, 08:19:40 via Web

mano veio, fmz?

meu positivo s455 de uns tempos pra cá veio apresentando alguns problemas; depois de alguma atualização automática, do firmware ou sei lá qual, ele para os aplicativos, desliga sozinho, reinicia e começa a atualizar de novo o sistema. Fiz hard reset, mas, estranho o problema continuou. Então fiz root na esperança de instalar uma nova ROM, mas tô com medo de destravar o bootloader pra poder instalar um custom recovery, pois não é possível virar o framework com o xposed.

Sou novo nessa empreitada e venho estudando muito nos foruns e tutoriais, queria fazer umas perguntas a vc camarada; é possível destravar o bootloader, instalar um custom recovery, uma nova ROM e consequentemente resolver meu problema, já que a positivo não fornece os drivers e a ROM original do aparelho?

Agradece

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

09/12/2016, 08:30:13 via Web

Aconselho a você que faça o backup de sua ROM por que nem a positivo disponíbiliza ela, e se você conseguir fazer o backup já ajudaria a gente aqui

Tiago Alberichi

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

09/12/2016, 08:34:39 via Web

Olá galera

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

09/12/2016, 08:34:52 via Web

Conseguiram a ROM ?

Responder
Tiago Alberichi
  • Posts no fórum: 4

09/12/2016, 08:40:49 via Web

mano, minha rom ta bugada...
e sou noob nessa parada, será que seu eu fizer o backup, vai rodar de boa no cel de vcs?

ow! vc não me respondeu as perguntas...

vc destravou o bootloader do seu s455?

Responder
Tiago Alberichi
  • Posts no fórum: 4

09/12/2016, 08:50:03 via Web

pesquisei e encontrei um video no you tube

com titulo de "Finalmente Rom Para o Positivo selfie s455 !!!"

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

09/12/2016, 09:39:25 via Web

Eu não tirei o bootloader do meu, eu fui e apaguei um arquivo do sistema Xbin e ele ficou brickado. Mas é como eu disse melhor você se prevenir fazendo o backup e depois tirando o bootloader, por que assim você poderá ver se vai ou não brickar o aparelho

Responder
Wenderson Carvalho
  • Posts no fórum: 8

09/12/2016, 09:40:18 via Web

Eu também vi aquele vídeo no YouTube mas muitos disseram que não funciona

Responder
Carlos Henrick
  • Posts no fórum: 3

10/12/2016, 19:16:48 via Web

link www.youtube.com/watch?v=nOzcVzQQtsw
assistam finalmente alguem conseguil.
compartilhem e deixem seu like

Responder
Carlos Henrick
  • Posts no fórum: 3

10/12/2016, 19:17:10 via Web

link www.youtube.com/watch?v=nOzcVzQQtsw
assistam finalmente alguem conseguil.
compartilhem e deixem seu like

Responder
Carlos Henrick
  • Posts no fórum: 3

10/12/2016, 19:17:49 via Web

link www.youtube.com/watch?v=nOzcVzQQtsw
assistam finalmente alguem conseguil.
compartilhem e deixem seu like

Responder
Luana Santos
  • Posts no fórum: 1

01/03/2017, 01:44:44 via Web

Ola você sabe como atualizaratualizar o Android quque deu erro como fazer teria como me ensinar se solber???

Responder
Anchieta Filho
  • Posts no fórum: 1

22/05/2019, 14:10:20 via Web

Olá , Você Ainda tem o Aparelho? Se Tiver Eu Posso Te Ajudar com a stock rom tenho o link q funciona 100 % , sou usuário novo . só posso enviar por email. O AndroidPit não permite que eu poste o nink pra prevenir spam. Eu Te Mando o Link por email. Meu email é chietamaluco20@gmail.com

Responder