Motorola Moto X Style — Botões voltar, início e visão geral não funcionam

  • Respostas:30
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

11/06/2016, 09:26:48 via Web

Bom dia gente! Após a última atualização de segurança, os botões inferiores do meu moto x style pararam de funcionar uns 2 dias depois, agora tenho sempre que ficar virando o aparelho na horizontal para alternar as janelas. Mais alguém teve esse problema ou sabe me indicar uma solução? Agradeço desde já.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/06/2016, 11:25:20 via App

Fatinha Mota

Bom dia gente! Após a última atualização de segurança, os botões inferiores do meu moto x style pararam de funcionar uns 2 dias depois, agora tenho sempre que ficar virando o aparelho na horizontal para alternar as janelas. Mais alguém teve esse problema ou sabe me indicar uma solução? Agradeço desde já.

Aqui atualizou e ficou normal, mas acredito que esse problema não seja a atualização e sim a tela que "morreu" naquele ponto, aconteceu duas vezes com o meu Nexus 4, só autorizada agora =\

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Fatinha Mota

Responder
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

11/06/2016, 17:40:36 via Web

Não acho q morreu pq quando uso o telefone na horizontal os botões que ficam nessa área funcionam, inclusive os botões de microfone, destravar e o da câmera que aparecem na vertical quando o telefone tá bloqueado. Obrigada pela resposta, se não conseguir outra solução o jeito é levar p assistência mesmo.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/06/2016, 18:35:02 via App

Fatinha Mota

Não acho q morreu pq quando uso o telefone na horizontal os botões que ficam nessa área funcionam, inclusive os botões de microfone, destravar e o da câmera que aparecem na vertical quando o telefone tá bloqueado. Obrigada pela resposta, se não conseguir outra solução o jeito é levar p assistência mesmo.

faz o seguinte, vai em configurações, sobre o telefone, toca 7 vezes no número da versão e a opção Programador vai ser liberada, daí você entra nela e ativa a opção Localização do Ponteiro.

Com a opção ativa passe o dedo por toda a tela e você vai ver onde pega e onde não pega, as vezes o ponto onde você acha que pega, não pega toda a área e sim apenas um pequeno pedaço e faz o contato, me falaram que isso acontece quando a tela do smartphone aquece demais, mas enfim faça o teste e veja direitinho onde pega e não pega com a tela na horizontal e na vertical.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Fatinha Mota

Responder
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

11/06/2016, 19:07:07 via Web

![image][1]

Até onde o ponteiro chegou. Deveria ter passado da linha?

Responder
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

11/06/2016, 19:45:24 via Web

image

Acho que a imagem não apareceu no anterior.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/06/2016, 19:57:38 via App

Fatinha Mota

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7343801/image/Screenshot_20160611-135850-1465666998429.png

Acho que a imagem não apareceu no anterior.

Pois é, isso é indício de problema na tela mesmo, daí você vira o smartphone e a mesma área continua com essa diferença, como eu te falei, no meu Nexus 4 aconteceu isso duas vezes e o LG L Prime da mãe dava isso de dois em dois meses, era uma tristeza =\ agora eu no Style to procurando não deixar ele aquecer com o uso ou carregamento e durante jogos mais intensos.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Fatinha Mota

Responder
Giovane Rossi
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 04:36:12 via Web

Olá. Você conseguiu resolver isso? meu celular começou a dar esse problema Dia 17/10.

E uma dica, caso o seu celular tenha root, Instala o XPOSED e o GRAVITYBOX -> Vai em "Ajustes da barra de navegação" E aumenta a "Altura da barra de navegação". Foi uma gambiarra que eu consegui fazer.... mas o meu continua com o problema da tela :(

Responder
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

19/10/2016, 04:49:01 via Web

Infelizmente não consegui sozinha, tive que levar na assistência mesmo. Precisaram trocar o display. Não fiz root ainda pq o meu ainda está na garantia, mas obg pela dica!

Responder
Thiago Diniz
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 02:08:14 via Web

To com o mesmo problema. Quando o telefone está travado, os botões de câmera, desbloqueio e microfone funcionam. Não acredito que seja o display. Conseguiu resolver?

Responder
Fatinha Mota
  • Posts no fórum: 9

05/12/2016, 03:32:15 via App

Não consegui sozinha, infelizmente precisei levar p assistência, onde trocaram o display.

Responder
Reginaldo Silva
  • Posts no fórum: 1

19/02/2017, 21:04:26 via Web

oi amigo se o defeito e na tela intao porque ele funciona no recovery trwp la os botes pega normal so com ele ligado nao pega mas no trwp pega normal

Responder
Nildon jr
  • Posts no fórum: 1

25/02/2017, 16:41:55 via Web

Bom dia, aconteceu a mesma. Lisa com o meu moto x style, os botões capacitivos pararam de funcionar, no dia seguinte levei à assiatencia, e três dias depois o problema estava solucionado, eles trocaram a tela do meu aparelho, sugiro que faça o mesmo. Leve sempre a uma autorizada.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

26/02/2017, 14:22:01 via App

Nildon jr

Bom dia, aconteceu a mesma. Lisa com o meu moto x style, os botões capacitivos pararam de funcionar, no dia seguinte levei à assiatencia, e três dias depois o problema estava solucionado, eles trocaram a tela do meu aparelho, sugiro que faça o mesmo. Leve sempre a uma autorizada.

Queria saber exato o porque isso acontece, lembro que no meu Nexus 4 aconteceu duas vezes em 3 anos, curiosamente 1 ano e meio em cada, de início acho que é apenas quando a pessoa deixa o dispositivo esquentar demais ou carregando ou usando e carregando sei lá, pelo menos na época do Nexus, o que eu percebi foi isso, aqui no meu Style eu procuro ter o maior cuidado com relação a isso pra evitar esse tipo de problema, não deixo ele carregar por muito tempo ou virando a noite, tela aquecer muito e sempre que carrego coloco ele sobre uma "mão" de plástico que levanta ele e não tampa a traseira.

Agora uma coisa que nunca vi mas as pessoas aqui sempre insistem é sobre resolver isso com software, infelizmente não há como pois sempre o problema está na tela. Melhor coisa, autorizada, mesmo que tenha que pagar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Matheus Coelho
  • Posts no fórum: 1

30/04/2017, 16:08:57 via Web

Cara, tô com o mesmo problema e acontece a mesma coisa. Na tela de bloqueio há a leitura daquela parte da tela. Conseguiu resolver ?

Responder
Mateus Amorim
  • Posts no fórum: 3

03/05/2017, 03:19:47 via Web

O meu deu exatamente o mesmo problema, levei na autorizada eles "trocaram o display" exatamente 1 dia depois de ter passado a garantia do serviço ele voltou a apresentar o mesmo problema... Realmente muito estranho ! Uma pena, motorola cada vez mais caindo no meu conceito depois que foi vendida pra lenovo.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

03/05/2017, 12:45:39 via App

Mateus Amorim

O meu deu exatamente o mesmo problema, levei na autorizada eles "trocaram o display" exatamente 1 dia depois de ter passado a garantia do serviço ele voltou a apresentar o mesmo problema... Realmente muito estranho ! Uma pena, motorola cada vez mais caindo no meu conceito depois que foi vendida pra lenovo.

Eles cobraram ou cobriu? e se cobraram quanto foi?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Sas Empreendimentos
  • Posts no fórum: 1

26/06/2017, 20:47:57 via Web

Boa tarde! Venho por meio deste demonstrar o meu descontentamento com o aparelho MOTO X STYLE (XT1572). Adquiri em 23/03/2016 na Submarino.com, com chegada do aparelho em abril de 2016. Acontece que, em maio passado, o aparelho começou a apresentar defeito nas "teclas virtuais" na parte inferior, sem motivo algum. Após pesquisas na Internet, percebi que o mesmo problema está acontecendo com milhares de pessoas ao redor do Mundo. Sendo assim, para um aparelho TOP de linha à época, com valor em torno de R$ 2.400,00 (Dois Mil e quatrocentos Reais), penso que o problema é recorrente e, possivelmente, erro de construção do equipamento. Sou um admirador de tecnologia e sempre atento as novidades. Tive várias marcas de celular e com o meu primeiro Motorola está sendo decepcionante: um aparelho com apenas 1 mês do fim da garantia dar um defeito. Saliento que o aparelho está com aparência de novo, sem nunca ter caído ou levado um pingo de água. Espero ter contribuído com essa reclamação, demonstrado através da insatisfação com a MOTOROLA.

Atenciosamente,

João Pessoa, 23 de junho de 2017.

Sidnei de Albuquerque

Responder
Jonas Micheline
  • Posts no fórum: 1

01/07/2017, 06:10:54 via Web

Boa noite! Eu também tenho um Moto X Style e comigo aconteceu a mesma coisa, depois da atual os botões inferiores pararam de funcionar, acho que não é a tela morta porque quando o celular está bloqueado os ícones do microfone, câmera e o de desbloqueio funcionam normalmente.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/07/2017, 12:50:43 via App

Jonas Micheline

Boa noite! Eu também tenho um Moto X Style e comigo aconteceu a mesma coisa, depois da atual os botões inferiores pararam de funcionar, acho que não é a tela morta porque quando o celular está bloqueado os ícones do microfone, câmera e o de desbloqueio funcionam normalmente.

Simples! vá nas configurações e depois em Programador, lá dentro você vai achar a opção localização do ponteiro, ative ela e passe o dedo por toda a tela, de preferência nos cantos, botões etc. você vai ver a parte da tela morta. O que você e as pessoas acham que funciona na tela de bloqueio, é simplesmente uma área maior de ação da função e não a tela toda que está normal infelizmente.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Jonas Micheline

Responder
Juilliard Tadeo
  • Posts no fórum: 1

14/11/2017, 12:07:51 via Web

Alguém me ajude com um Style to com o mesmo problema a teclas voltar início e tarefas não funcionam será que devo trocar a tela

Responder
Mariana
  • Posts no fórum: 1

17/11/2017, 19:40:53 via Web

O meu também está com o mesmo problema!

O problema não é na tela!!!

Ontem parou de funcionar por +-1hr.. depois voltou ao normal.. e hoje parou novamente.

As duas vezes que parou, ele estava carregando.. acredito que pode ser alguma atulização que esteja corrompida.

George Chaves

Responder
George Chaves
  • Posts no fórum: 2

03/12/2017, 10:28:49 via Web

Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que foi a atualização pois comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.
Fiz a última atualização de segurança e quase dois dias depois pararam de funcionar os botões virtuais.
Tenho certeza de que o problema não é a tela morta pois se fecho a tela e reabri muitas vezes os botões voltam a funcionar por instantes.
Meu telefone não está mais na garantia e a troca da tela seria inviável, já que foi trocada recentemente pela autorizada e nem a tela está mais na garantia.
Obrigado aos participantes pelas informações

Responder
George Chaves
  • Posts no fórum: 2

03/12/2017, 10:30:42 via Web

Eu vou tentar reinstalar a ROM stock pois os botões só pararam depois da última atualização, assim como o de muitos aqui.
E mandar um feedback pra Motorola avisando que essa atualização está estragando o aparelho de muita gente.

Responder
Tulio Teodoro Manso
  • Posts no fórum: 2

04/12/2017, 18:38:14 via Web

O meu deu esse problema hoje, estranhamente do nada, não queria ter que trocar a tela, alguém souber como desfazer isso me ajuda pls

Responder
Bruno Oliveira
  • Posts no fórum: 1

05/12/2017, 16:41:21 via Web

O celular da minha esposa deu o msm problema essa semana, e o pior é que troquei a tela do dela há 2 meses. Pra não ter q trocar dnv arrumei uma gambiarra pra usar o celular, lá em acessibilidade tem como cadastrar os botões de volume para usar como voltar e o home. Essa foi a maneira que achei pra conseguir usar o celular, não é a solução ideal, mas funciona. Espero que ajude qm estiver precisando. O dela é um moto x 2014, mas imagino que tenha essa opção em vários modelos.

Responder
Alexsandro Kremer
  • Posts no fórum: 1

14/12/2017, 19:13:33 via Web

Boa tarde, meu aparelho apresentou hoje esse mesmo problema e foi logo após fazer essa atualização de segurança. Não consigo clicar nos botões capacitivos. Fiz o teste que o Ader Marcelo e não consigo clicar naquela área onde fica os botões. Como uma solução paliativa eu instalei um aplicativo de botões virtuais chamado "Simple Control", está quebrando o galho temporariamente. Mas mesmo assim acaba que perco um pouco do desempenho ao manusear o celular.

Não esperava que algo assim pudesse acontecer com um celular 'top' de linha feito o Moto X Style.

Responder
Ana Paula de Mello
  • Posts no fórum: 1

04/05/2018, 07:17:25 via Web

Eu resolvi sem ter que levar na assistência baixei Home Back buton super indico substitui os botões e funcionam sem ter que trocar a tela

Responder
ID PS3 T3RKG4M3R-BR
  • Posts no fórum: 4

28/07/2018, 17:12:18 via Web

Conseguiu resolver esse problema ?

Responder
Richard Da Silva Amorim
  • Posts no fórum: 2

03/02/2019, 18:13:58 via Web

É provavel que estes problemas sejam no controlador da frontal responsavel pelos botoes virtuais

Responder
Adrielly Gomes
  • Posts no fórum: 1

18/05/2019, 18:23:03 via Web

Aconselho vc a registrar essa reclamação no site do reclame aqui que a Motorola responde

Responder