Microfone do Xperia não funciona (de novo) - e dicas de microfone externo

  • Respostas:2
  • Respondido
Jackson Ferreira
  • Posts no fórum: 3

11/06/2016, 23:30:11 via Web

Oi. Sou novo aqui. Não sou expert em celulares, mas tenho uma pequena noção. Estou procurando alguma ajuda e sempre vejo alguns tópicos aqui, aí decidi fazer uma conta ^^.
Eu tenho um Xperia T2 ultra dual (do qual me arrependo amargamente de ter pago tanto por ele).
Logo que comprei veio cheio de defeitos, eu mandei pra assistência e logo em três dias estava de volta, surpreendentemente com tudo ok. Entre os defeitos estava a falha no microfone, igual agora. Três dias depois de acabar a garantia o microfone voltou a não funcionar, ele emite um som bem baixo, para ligações é impossível. Acabei de falar no bate papo da Sony e o cara me orientou a fazer uns testes discando um número, eu testei o microfone e o secundário e também o alto falante. Alto falante está perfeito,no teste ele funciona melhor que tocando uma música. Já o microfone no teste está pior, o microfone emite um som muito baixo e cheio de ruídos e xiados, e apenas quando eu encosto a boca no microfone pra falar, o som parece distante. Já o microfone secundário sai um pouco mais limpo, ainda quase inaudível.
Ele me orientou então a fazer uma atualização de reparo (que estou impossibilitado de fazer agora) e caso não funcione mandar para uma Assistência, que óbvio não farei pois preciso do celular para tudo.

Então, se alguém puder me ajudar fico feliz.
E uma última dúvida: se eu usar algum microfone externo, esses que você compra no mercado livre para acoplar ao celular, o som vai ser captado? É que eu uso muito o áudio do celular, preciso dele. Estou guardando dinheiro para comprar um moto X, até lá preciso deste aqui, e depois ainda posso usar este para meus trabalhos se o microfone externo funcionar.

Valeu desde já. Escrevi bastante para dar detalhes e obter melhor orientação rsrs. Se tiverem dicas de um microfone (que não seja tão caro) podem me dizer onde posso comprar?
Abraço o/

Responder
Jackson Ferreira
  • Posts no fórum: 3

12/06/2016, 01:03:21 via Web

Bom.
Eu sei que ninguém respondeu. Mas eu consegui aparentemente resolver. Desliguei o celular e fiz o óbvio: tentei limpar o microfone o máximo possível por fora mesmo.
O áudio voltou, ainda tem algo estranho nele, talvez meio opaco. Mas pra mim tá resolvido kkkkkkkkk
Vou colocar aqui como resolvido.

Danilo Julio Silva

Responder
Sueli Da Silva
  • Posts no fórum: 1

11/10/2016, 03:21:53 via Web

Eu estou usando um fone de ouvido para falar com as pessoas. Um técnico ficou de comprar um microfone em Sp até final de semana. Se resolver, te falo. Boa sorte

Responder