Asus Zenfone 2 — MEMORIA EXTERNA ANDROID 6.0

  • Respostas:29
thiago amaral
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 21:03:54 via Web

Boa tarde para todos!

Preciso de uma ajuda e não sei alguém já passou pelo mesmo problema. apos a atualizar do meu zenfone 2 laser para o androi 6.0 notei que o meu dispositivo não salva mais os apps na memoria externa e nem consta a opção para salvar no dispositivo externo. Alguém consegue me ajudar?

Muraque O.

Responder
Guilherme Madalosso
  • Posts no fórum: 2

17/06/2016, 03:29:09 via Web

Amigo, pelo que eu saiba no Android 6.0 não tem mais a função de baixar os apps para o SD card...

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

17/06/2016, 04:05:42 via Web

Olha.. então muitos estao frustado com isso.. mas tem sim a opção de salvar no SD CARD, mas vai de dispositivo para dispositivo.. no meu GALAXY S7 tem veja. image
Vá em configuração e acha Aplicativos.. e abra um app e vá em memoria.. boa sorte.

Responder
thiago amaral
  • Posts no fórum: 2

18/06/2016, 18:06:37 via Web

Boa tarde para todos!

Realmente não aparece as opções no meu zenfone!
Recebi ontem um e-mail do suporte da Asus informado que não é mais possível passar os apps para o sd na versão 6.0!
Muitos ficarão frustados com essa noticia!

— alterado em 18/06/2016, 18:08:32

Milton RodriguesMuraque O.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

19/06/2016, 04:13:19 via Web

Putz.. nossa ai pegou pesado em, isso é um enorme ponto NEGATIVO a quem está a procura de um ZEN da ASUS. A SAMSUNG fez isso com o S6, ave.. ela quebrou a cara e vendas que é bom nada, varios usuarios migraram pra outras concorrentes.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

19/06/2016, 05:02:28 via App

thiago amaral

Boa tarde para todos!

Preciso de uma ajuda e não sei alguém já passou pelo mesmo problema. apos a atualizar do meu zenfone 2 laser para o androi 6.0 notei que o meu dispositivo não salva mais os apps na memoria externa e nem consta a opção para salvar no dispositivo externo. Alguém consegue me ajudar?

Procure checar na parte de cartão SD se o mesmo pode ser formatado como interno, só assim você conseguirá mover.

O caso do cartão é o seguinte:

O Marshmallow trouxe o modo de usar o cartão SD como memória interna, você soma a memória do dispositivo com o cartão e permite mover apps para a memória externa ou então deixa todos os apps na memória interna e os seus dados (arquivos, músicas, vídeos, pastas de apps etc.) no cartão SD.

Exemplo de uso:
Meu Style tem 32gb internos + 32 do cartão SD, apenas colocando o cartão não é possível mover nada, porém ao formatar como interno, o dispositivo passa a ter 64gb (61GB) posso mover os apps completos para o SD. Eu uso o SD formatado como interno porém deixo todos os apps na memória interna (os 32 do Style) e meus arquivos e pastas de apps no cartão SD, e se for necessário coloco algum app no SD, no meu ver a melhor opção.

Daí começa o problema, até onde eu vi, a Motorola foi a única que ativou a opção como a Google idealizou, outras marcas como LG e Samsung não ativaram isso, a Samsung pelo que saiu de informações ainda permite enviar alguns apps ao cartão SD mas não formatar como interno (Sem uso de truques) e a LG parece que nem isso permite (Só com truques).

Não Diga Coisas Sem Nexus!

DouglasGuilherme Madalosso

Responder
Anderson Cardoso
  • Posts no fórum: 1

12/07/2016, 02:03:10 via Web

Ficou uma merda. Não aparece a opção pra migrar pro cartão SD.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

12/07/2016, 03:05:27 via App

Anderson Cardoso

Ficou uma merda. Não aparece a opção pra migrar pro cartão SD.

A opção migrar dados aparece nos 3 pontinhos quando selecionar a memória interna (meu caso) ou memória externa (dentro de configurações, seu caso)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
jean bressan
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 14:33:28 via Web

bom dia galera...
tenho um Zenfone 2 32gb...
tenho muitos grupos de whats e minha memoria interna enche cada pouco..
entao resolvi comprar um cartao SD de 64gb...
e agora estou tentando fazer com que os videos e fotos do whatsapp, salvem direto no cartao de memoria, e nao estou conseguindo configurar isso..
estou com o Android 5.0..

alguem pode me ajudar????

Responder
Bruce Oliveira
  • Posts no fórum: 3

30/11/2016, 02:30:03 via Web

Cara o meu tinha essa opção de formatar como interno, mas depois de um tempo, quando comprei um sd card Novo é fui fazer o processo essa função simplesmente desapareceu, agora só da pra formatar normal mesmo. Sabe se tem como resolver isso ?

— alterado em 30/11/2016, 02:30:46

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/11/2016, 02:45:46 via App

jean bressan

bom dia galera...
tenho um Zenfone 2 32gb...
tenho muitos grupos de whats e minha memoria interna enche cada pouco..
entao resolvi comprar um cartao SD de 64gb...
e agora estou tentando fazer com que os videos e fotos do whatsapp, salvem direto no cartao de memoria, e nao estou conseguindo configurar isso..
estou com o Android 5.0..

alguem pode me ajudar????

Que eu saiba isso não é possível, mas quando formato como interno o meu cartão SD aqui no Style, todas as pastas de aplicativos ficam no SD.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/11/2016, 02:46:20 via App

Bruce Oliveira

Cara o meu tinha essa opção de formatar como interno, mas depois de um tempo, quando comprei um sd card Novo é fui fazer o processo essa função simplesmente desapareceu, agora só da pra formatar normal mesmo. Sabe se tem como resolver isso ?

Já tentou outro cartão ou desligar e ligar o dispositivo pra ver se volta?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Pedro Fabiano
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 15:19:20 via Web

Aí esta a solução definitiva https: //www.youtube.com/watch?v=WdM7gMqyJa4

Responder
Marcio A.
  • Posts no fórum: 4

24/12/2016, 21:30:32 via Web

no meu Lenovo Vibe Shot consigo usar o cartão como memória interna também

Responder
Elielson Cardoso
  • Posts no fórum: 1

30/12/2016, 20:44:52 via Web

Acabou os problemas:

https ://www.youtube.com/watch?v=2UcCuMr39cE

Responder
Bruce Oliveira
  • Posts no fórum: 3

11/01/2017, 05:10:03 via Web

Sim, já tentei de tudo e não aparece mais.

Responder
Rayssa Figueiredo
  • Posts no fórum: 6

12/01/2017, 23:25:14 via Web

eu tbm queria salvar meus apps no cartão SD, alguém conseguiu?

Responder
Marta Boonen
  • Posts no fórum: 1

20/01/2017, 00:09:32 via Web

Lamentável!
Estou super desapontada. Já procurei e realmente não consta opcão de salvar app no sd...

Willes Novais

Responder
Willes Novais
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 15:43:27 via Web

Se não consegui, me chama no WhatsApp q te ensino. 61 9 98128567

Responder
Luiz da Costa
  • Posts no fórum: 1

30/01/2017, 00:08:20 via Web

Realmente não pode mais transferir app para o sd card!!
Recebi e-mail do suporte me informando.
Abaixo sic.....

Bom dia Prezado (a) cliente!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
Meu nome é Marcelo é um prazer ajudá-lo.

Caso seu produto esteja no Android 6 Marshmallow, informamos que esta versão do android (6.0 Marshmallow) não possui suporte
para aplicativos no cartão SD.

Neste caso, apenas dados dos aplicativos podem ser salvos no SD, como por
exemplo: Musicas do app Spotfy, Deezer; imagem e vídeos de apps de camera etc,
mas os apps em sí, não podem ser instalados, devido não possuir suporte para
esta versão.

Att,
Asus Brasil - Atendimento ao Cliente

Responder
solange
  • Posts no fórum: 2

01/03/2017, 01:25:35 via Web

realmente e triste saber somente apos a compra, o meu e de 8g nao deu nem pro comeco, vou ter que trocar meu celular com apenas 3 meses de uso, ponto negativo pra ASU, nao recomendo pra ninguem.........

Responder
solange
  • Posts no fórum: 2

01/03/2017, 01:29:40 via Web

minha filha teve o mesmo problema, perdeu todos os arquivos, pq o celular travou, fiquem atentos com tantos programas, uso excessivo dos aplicativos, grupos no whatts, minha filha quase pirou, ficou sem celular por 3 dias, sem falar na perda de trabalhos, apostilas, fotos, videos, transtorno geral,,,,,,

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/03/2017, 11:26:55 via App

Extremamente chato ter um smartphone no Marshmallow e eles não colocarem essa função super útil pra todos =\

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Rafael Messias
  • Posts no fórum: 1

09/03/2017, 02:28:29 via Web

Thiago Amaral, é possivel sim, ao menos no meu, tenho um zenfone 2, so vc ir no app e alguns app tem a opçao de mover, mas para mover todos inclusive os dados, vc vai precisar fazer root no celular e baixar o app Root Essentials, la na opçao de armazenamento tem como vc colocar a memoria do cartao sd como memoria interna, vlw

Responder
Marcellus Dias
  • Posts no fórum: 1

22/03/2017, 03:50:34 via Web

Boa noite, você conseguiu resolver o problema? O meu Zenfone 2 também está assim, não consigo transferir nenhum app para o cartão de memória e nem unificar o cartão com memória do telefone...

Responder
Juliana Bergamini
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 02:21:54 via Web

Ader Marcelo

jean bressan

bom dia galera...
tenho um Zenfone 2 32gb...
tenho muitos grupos de whats e minha memoria interna enche cada pouco..
entao resolvi comprar um cartao SD de 64gb...
e agora estou tentando fazer com que os videos e fotos do whatsapp, salvem direto no cartao de memoria, e nao estou conseguindo configurar isso..
estou com o Android 5.0..

alguem pode me ajudar????

Que eu saiba isso não é possível, mas quando formato como interno o meu cartão SD aqui no Style, todas as pastas de aplicativos ficam no SD.

Está acontecendo a msm coisa com o meu.

Responder
Adriano Cadriza
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 16:47:40 via Web

deu certinho, obrigado

Responder
Julio Cesar Pagnan
  • Posts no fórum: 1

16/07/2017, 02:29:21 via Web

Eu fiz o procedimento que o Pedro indicou, https: //www.youtube.com/watch?v=WdM7gMqyJa4 funciona sim. Estou armazenando normalmente no cartão de forma interna. image

— alterado em 16/07/2017, 02:33:34

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

16/07/2017, 11:07:52 via App

Julio Cesar Pagnan

Eu fiz o procedimento que o Pedro indicou, https: //www.youtube.com/watch?v=WdM7gMqyJa4 funciona sim. Estou armazenando normalmente no cartão de forma interna. ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7511537/image/forum/P_20170715_213030_vHDR_Auto.jpg

deu certo! você migrou os dados?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Fabiano Del' Bianco
  • Posts no fórum: 1

29/08/2017, 00:55:33 via Web

Boa noite, por qual procedimento que você conseguiu integrar o SD?

Responder