Samsung Galaxy S4 mini — S4 Mini criptografado reinicia em loop depois de digitar o PIN

  • Respostas:4
Dorlei Binicheski
  • Posts no fórum: 3

17/06/2016, 04:08:41 via Web

Boa noite amigos, esse é meu primeiro post nesse forum e tenho um problemão num s4 mini.

Ele estava criptografado ha mais de 1 ano, e eu tenho a senha, mas agora quando digito o PIN correto ele reinicia.

Já tentei wipe data/factory reset e da o seguinte erro:
Formating /data...
E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata
Formating /cache...
E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/cache

Tentei também regravar a ROM via Odin, ele gravou 100% sem ocorrer erro nenhum, mas em vez de voltar zerado, continua pedindo o PIN, não mudou nada. fiz 2 vezes e parece que não teve efeito nenhum...

Tentei também modo de segurança, reinicia da mesma maneira.
O que mais eu posso tentar? Toda ajuda é bem vinda!!!

Muraque O.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

17/06/2016, 05:07:09 via Web

Putz.. é lamentavél.. mas ce ja tentou dar um HARD RESET pelo menos não perde o cell.

M.JMaya J.Dr. Oliveira OAB

Responder
Dorlei Binicheski
  • Posts no fórum: 3

17/06/2016, 14:20:36 via Web

Mas hard reset não seria o wipe data/factory reset? é o que deu o erro que eu descrevi...

Responder
Alison Souza
  • Posts no fórum: 2

04/02/2017, 14:35:45 via Web

Olá Dorlei.

Estou com um S4 Mini (I9192) com o mesmo problema. Esse celular é de um amigo, e do nada tinha travado no bootloop. Tentei dar hard reset e deu o mesmo erro que o seu:

Formatting /data...
E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/userdata
Formating /cache...
E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/cache
Data wipe complete.

Tentei também flashear uma rom (stock) via Odin3 e deu tudo certo, mas na hora de reiniciar o celular voltou a entrar em bootloop. Segue o log do Odin3:

Added!!
Odin engine v(ID:3.1101)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
aboot.mbn
NAND Write Start!!
sbl1.mbn
sbl2.mbn
sbl3.mbn
rpm.mbn
tz.mbn
system.img.ext4
boot.img
recovery.img
cache.img.ext4
hidden.img.ext4
NON-HLOS.bin
RQT_CLOSE !!
RES OK !!
Removed!!
Remain Port .... 0
All threads completed. (succeed 1 / failed 0)

Tentei reiniciar manualmente ainda conectado ao computador para ver se o Odin3 reconhecia o celular e fazia as varreduras padrão dele mas não resolveu. Também tentei o wipe após flashear a rom e continua o erro apresentado acima.
Dorlei, você conseguiu resolver seu problema? Se sim, pode me dar uma dica de como resolveu?

Obrigado.

— alterado em 04/02/2017, 14:36:44

Responder
Dorlei Binicheski
  • Posts no fórum: 3

04/02/2017, 17:53:19 via Web

Não consegui resolver... o celular também era de um amigo, devolvi pra ele sem funcionar.

Alison Souza

Responder