IMEI Inválido - Positivo One S420 - ME AJUDEM!

  • Respostas:3
IMEI INVAAALIDO
  • Posts no fórum: 1

23/06/2016, 17:33:44 via Web

Olá, eu tenho um smartphone da marca pouco conhecida no conceito de telemóveis, o Positivo One S420, ele veio com o android com uma aparência do quase puro (5.1 Lollipop) mas bem modificado. Cheio de bugs, ícones horríveis e muito lento. Então resolvi instalar uma ROM com Android 5.1 puro. Durante e depois da instalação deu (quase) tudo certo. Instalei meus apps, configurei o celular, etc. Mas, quando fui ativar meu WhatsApp percebi um problema. O chip não era reconhecido, ficava "somente chamadas de emergência" e não era problema com o sinal porque eu sempre usei o celular naquela área. Coloquei o chip em outro aparelho e ativei o WhatsApp normalmente. Quando coloquei o Cartão SIM de volta no meu smatphone, apareceu uma mensagem de erro na tela, dizendo: "IMEI Inválido. Cartão SIM não reconhecido".
Já tentei todos os métodos, um deles usava um programa de computador, mas o meu PC não reconhecia o aparelho porque não tinha o Driver. Procurei na Internet mas não achei nenhum driver para meu aparelho (Positivo One S420).
Me ajudem, por favor. Não posso ficar assim pra sempre. E nem comprar outro celular.

bruno oliveira

Responder
JJ Alves
  • Posts no fórum: 1

22/07/2016, 21:41:03 via Web

Ola é simples . eu tb fiquei muito tempo tentando resolver essa porcaria baixe o mtk , ( vc ja deve ter tentado isso .) va em radio i talz ... ( vc tb deve ter feito isso ) so que depois q vc colocar o numeo de imei la . va antes do (+) e dé um espaço , vai ficar mais ou menos assim (AT+ egmr1,7,"12345678963" qual quer duvida em procure no face terei prazer em explicar melhor >>> facebook.com/profile.php?id=100010077580870

Responder
Fabricio
  • Posts no fórum: 1

24/08/2016, 15:23:30 via Web

como conseguiu a rom desse aparelho ?

Responder
Luano Zubem
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 13:53:18 via Web

Amigo você PODERÁ baia-la neste link www.needrom.com/download/positivo-one-s420/

Responder