Motorola Moto X Play — Cartão de memória SD - falha de reconhecimento.

  • Respostas:62
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

27/06/2016, 14:51:49 via Web

Estou com um problema bem estressante com o Moto X Play. Tenho um de memória interna de 16G, e passei a utilizar um cartão SD de 32Gb. De início, nenhum problema, integrei o cartão à memória interna, mas depois de alguns dias o aparelho passou ler o cartão. Tinha que ficar desligando e reiniciando o Smartphone constantemente.
Formatei o aparelho, retirei o cartão e limpei os contatos, mas logo logo o problema voltava. Retirei o cartão formatei no PC, formatei novamente no Smartphone, e o problema sempre voltava - o cartão desaparecia do gerenciador de arquivos.
Considerei que o cartão estava com defeito e passei a utilizar outro cartão, agora de 16Gb... a estória se repetiu! Passou e não ler o cartão, como o anterior e depois passou a informar que o cartão não era compatível!!!
Hoje estou sem nenhum cartão, utilizando apenas a memória interna (que é muito pequena). Os dois cartões formatei e estão funcionando perfeitamente para dados, vídeos e músicas. Utilizo-os para assistir filmes na tv, e até o presente momento não apresentou nenhum problema.

Apenas como informação os cartões citados são da marca Scandisk!!!

Alguém já teve o mesmo problema? Como corrigiu? Será problema do Moto X Play? Será realmente compatibilidade com a marca Scandisk?

De antemão, agradeço!

Responder
Wadson Freitas
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 13:55:07 via Web

Bom dia Josinaldo !

Você deve estar usando um cartão classe 4 no seu moto x play correto ?

Se sua resposta for afirmativa, terá que trocar o cartão por um classe 6 ou superior, pois nosso aparelho não trabalha bem com esses cartões de classe baixa.

Caso esteja usando um cartão de classe mais alta, procure a assistência pois pode ser algum problema no seu aparelho.

Espero ter ajudado.

Responder
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

28/06/2016, 14:16:39 via Web

Na verdade, o cartão que utilizei já era classe 10:

image

Já ouvi de muitos usuários do Moto X Play o mesmo problema... incompatibilidade com os cartões da Scandisk, com versão mais nova do Android: 6.0.1. Não sei se isso procede...

Mas, vou entrar em contato com a Motorola, e fazer mais alguns testes antes de enviar para a autorizada.

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

28/06/2016, 23:58:28 via Web

O meu acontece a mesma coisa. Acredito que é safadeza da Motorola mesmo.

Pedro Darakjian Tavares Alvarenga SimõesPaulo Romero Soria

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

29/06/2016, 03:33:03 via Web

Estou com o mesmo problema

Pedro Darakjian Tavares Alvarenga SimõesPaulo Romero Soria

Responder
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

02/07/2016, 13:26:28 via Web

Acredito que isso está ligado nova versão do Android... Antes da atualização o cartão de memória funcionava sem problemas.

Pedro Darakjian Tavares Alvarenga Simões

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

03/07/2016, 19:25:22 via Web

Várias pessoas que têm outros aparelhos passam por isso quando atualizaram para o MM, tem gente que faz o reset e melhora, outros não tiveram sorte.

Responder
Josinaldo Justino da Silva
  • Posts no fórum: 7

04/07/2016, 01:17:54 via Web

Eu fiz o "reset" e infelizmente não resolveu. Estou apenas com a memória interna do aparelho.

Valeu!

Responder
Rafael Nunes
  • Posts no fórum: 2

29/09/2016, 20:08:33 via Web

Cara eu estou com o MESMO problema, inclusive acabei de postar um tópico sobre isso no fórum. Deixei meu celular na Motorola pra resolver isso, deram um hard reset no aparelho e falaram que estava "OK".

Fiz um teste com o cartão de memória deles e consegui simular o mesmo erro, o meu celular ficou lá, eles tem que se virar.

Mas o meu problema é mais embaixo, eu não posso formatar meus cartões, tenho milhares de fotos das minhas férias lá... alguém sabe como faço pra abrir esse cartão em outro dispositivo? Ele só abre no celular, mas agora depois do hard reset nem isso eu consigo mais.

Responder
Edmar Ferreira da Silva
  • Posts no fórum: 1

13/10/2016, 14:42:05 via Web

Olá a todos! Compartilho do grande problema de todos...
Mas dá pra dar uma força!

Rafael Nunes, minha sugestão é; use o Google Fotos e "jamais" terá problemas de perder alguma Foto ou Vídeo (opte por "alta resolução" e seja feliz com Armazenamento Ilimitado), tenho tudo meu a um clique e ainda podemos criar álbuns, filmes, colagens e fazer pesquisas por coisas (montanhas, carros, comidas, etc...) lugares, pessoas, etc...

Gabegamer

Responder
Danilo Marques
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 02:48:17 via Web

Estou com o mesmo problema, só que o cartão eu não consigo formatar, diz que o cartão está protegido contra gravação, preciso destrava-lo e depois formatar-lo pois o celular não mais o reconhece, nem o notebook consegue formata-lo, alguém pode me ajudar? Mémoria scandisk 64gb classe 10

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

21/10/2016, 19:09:20 via Web

POde ser algum problema com o cartão... eu tenho um cartão SAndisk que deu o mesmo problema e tive que fazer RMA para ter um cartão novo. Muitos cartões Sandisk apresentaram problemas, sobretudo os com mais de 32Gb.

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

26/10/2016, 21:24:29 via Web

Comigo acontece o mesmo tenho o SanDisk de 32 gb
Comprei um de 64 bg e de nada adiantou
Testei uma outra marca tbm nada
Será q com o Android nougat esse problema desaparece

Responder
Jack BauerAL
  • Posts no fórum: 176

29/10/2016, 01:45:17 via Web

Amigo, o problema continua... na verdade o Sandisk que me mandaram após RMA é igual ao antigo. Comprei um cartão da Samsung no Aliexpress pra ver se vai resolver o problema. Estou usando um class 10 genérico e nunca aconteceu nenhum problema. Deve ser alguma 'rixa' de empresa.

Responder
Leandro Martins
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 21:24:37 via Web

OLA AMIGOS ESTOU PASSANDO POR ESSE MSM PROBLEMA, O MEU TEM 32GB DE MEMORIA INTERNA E EU UTILIZAVA UM DE 32GB CLASSE 4, PEDIU A INTEGRACAO MAS NAO FIZ APENAS DESATIVEI ELE E QUANDO COLOQUEI NOVAMENTE NAO LEU MAIS, COMPREI UM NOVO CARTAO CLASSE 10 DE 32GB E POR FIM ESSE TBM NAO LE, RESUMINDO AGORA ESTOU FORMATADO E NAO SEI MAIS O QUE FAZER! SERA Q TENTAR RETORNAR A VERSAO ANDROID KITKAT RESOLVE???

Paulo Romero Soria

Responder
Elaine Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

18/11/2016, 14:46:18 via Web

Estou passando pelo mesmo problema do cartão SD. Já perdi 2 cartões, um de 32 e outro de 16. Coloquei o cartão, daí o telefone aceitou. Pouco tempo dps, começou a pedir para formatar que estava corrompido. Tentei passar as fotos, músicas e etc pro PC, sem sucesso. Tentei formatar mesmo assim, sabendo que perderia tudo. O cartão não formata nem no PC, nem no próprio telefone. Agora desapareceu do telefone. A marca é ScanDisk classe 10. Alguém poderia ajudar, sugerir se há alguma marca compatível, alguma dica?

Responder
Leandro Pochmann
  • Posts no fórum: 1

03/12/2016, 12:53:59 via Web

Bom dia pessoal. Estou com o mesmo problema de vcs. Moto X play com cartão SanDisk de 32gb sem funcionar, impedindo o acesso às fotos tiradas, sem conseguir acessar áudios e imagens no what's também. Alguém conseguiu alguma alternativa para voltar a usar o cartão e não perder os dados? Obrigado.

Responder
Hugo Matos
  • Posts no fórum: 1

08/12/2016, 03:37:08 via Web

Desconfio que todo mundo (sem exceção) que tem o MOTO X PLAY e usa cartão SD tem esse problema. Porém descobri sozinho o que leva o cartão a dar "crash" e ficar corrompido, e espero poder ajudá-los! Trata-se da APP "FOTOS" que é da Motorola e não do Android, recomendo que desativem essa APP, pois é justamente ela que corrompe o cartão, quando em sua abertura ela tenta exibir todas as fotos armazenadas, se forem muitas fotos e em alta resolução você consegue perceber uma lentidão na exibição, e se insistir ai então vem o crash e pronto, corrompe. O app é legal tal, faz seus albuns de viagens, uns efeitos maneiros, POREM tem esse bug. Usem somente o app GALERIA, que é o padrão do Android, e NUNCA mais terão problema, estou rodando aqui a 7 meses sem precisar formatar novamente. Abraços espero ter ajudado.

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

08/12/2016, 21:30:02 via Web

Não adiantou desativar o app fotos
continua dizendo que o cartão de memória se encontra corrompido

Responder
Marcio Vinicius
  • Posts no fórum: 1

13/12/2016, 22:14:35 via Web

O meu também está com o mesmo problema, porém quando eu comprei voltei no vendedor achando que estava com defeito, aí colocamos outro cartão de memória e pegou. Sendo que o meu a marca é microSD e não funcionou, o que funcionou foi o da marca SanDisk.
Nem sei como proceder diante desta situação.

Responder
Cleber De Souza Abreu
  • Posts no fórum: 2

14/12/2016, 16:54:48 via Web

Tenho um Moto X Play e ia comprar um SD Samsung EVO 64 GB agora mesmo pra mesclar com a memória interna do celular, e como que por um "milagre" tive um repente de antes de comprar dar uma pesquisada e cheguei aqui e abortei a compra.

Será que esse aparelho não funciona bem mesmo com esta opção?

O meu é de 32 GB interno na versão Marshmellow, e estou com um de 16 GB SEM mesclar e uso numa boa, mas ficou pequeno...

— alterado em 14/12/2016, 17:07:07

Responder
Rodolfo Carlos Blumel
  • Posts no fórum: 1

28/12/2016, 19:30:07 via Web

Eu tenho o mesmo problema, preciso desligar e religar o celular para voltar a ler o conteúdo do cartão SD, não perde os dados, mas passo o dia religando!

Responder
Dhiego Fernandes
  • Posts no fórum: 1

29/12/2016, 13:56:57 via Web

Estou com o mesmo problema com o meu MOTO X PLAY. O estranho é que funcionou até ontem. De repente parou de reconhecer o cartão. Quando removo e reinsiro ele diz que está corrompido e pede para formatar, mas quando tento formatar ele aparece o erro .
Tentei com outro cartão e ocorre a mesma coisa. Peguei o cartão e formatei no computador, mas não adiantou.
Será que terei que aguardar uma atualização ou levar até uma assistência? O pior é que o meu aparelho não está mais na garantia :(

Responder
Fábio Mendes
  • Posts no fórum: 1

30/12/2016, 03:04:34 via Web

Fala galera, beleza???

Tenho um Moto X Play 32GB + SD 32GB SanDisk Classe 10.

Eu tive o mesmo problema que todo mundo aqui, de uma hora pra outra o celular acusava que o SD estava corrompido e o mandava formatar; durante o procedimento ele retorna uma mensagem de erro: "command '56 volume partition disk: 179,64 public' failed with '400 56 Command failed".

Testei o mesmo cartão em outro aparelho e funcionou normalmente no outro aparelho (Moto G Gen2 DTV), porém foi necessário formatar e infelizmente perdi meu conteúdo que estava no SD.

Ao retornar o SD (formatado) do Moto G pro meu Moto X o problema persistiu.

Depois disso fiz diversos testes, incluindo alguns Recovery's e nada.

A única diferença que notei do problema de vocês pro meu é que eu estava algum tempo usando uma ROM CyanogenMod. Acredito mesmo que faça parte de alguma atualização do Android (Especulação!).

Gostaria de saber se alguém já teve alguma solução definitiva?

Abraço!

Responder
MKNCybernetico
  • Posts no fórum: 1

30/12/2016, 18:45:42 via Web

É a segunda vez que enfrento o mesmo problema que descrevem usando um SanDisk 64 GB classe 10 em meu Moto X Play 6.0.1 com 16 GB de memória interna.
A primeira vez levei para a Assistência Técnica - depois de adiar bastante essa ação na esperança de um novo patch resolver o contratempo - e voltou OK e funcionou por menos de 2 meses.
A Assistência Técnica afirmou que fez uma "reinstalação técnica" do SO.
E eu comentei que "se é uma solução via reinstalação de software, por que não disponibilizam para o Usuário mesmo fazer??". Dizem que era uma reinstalação "especial" e desconversaram.
Estou de saco cheio desse contratempo uma vez que ao levarmos na assistência técnica eles reformatam tudo no smartphone, fora o tempo para fazerem o serviço que não leva menos de 1 dia.
Moto X Play nunca mais!!

— alterado em 30/12/2016, 18:47:47

Responder
Gustavo Baeta
  • Posts no fórum: 1

02/01/2017, 20:19:34 via Web

Boa tarde pessoal,

estou com o mesmo problema a quase dois meses, o meu é um moto X Play de 32GB com um cartão original da Sandisk classe 10 de 64GB e estava formatado como armazenamento interno. Esse final de semana ele chegou a parar de ler as fotos no dispositivo (até perdi as fotos do Natal).

Um fato interessante é que em uma ocasião exclui muitos arquivos do cartão e ele chegou a estabilizar por uma semana até que o problema voltou com tudo e perdi apenas algumas fotos. Vou testar a questão do Google Fotos mas por enquanto estou usando ele sem cartão de memória na expectativa de atualizar para o Android 7 e solucionar o problema.

Já testei de tudo que imaginarem e até hoje nada, por fim fiz um hard reset.

Se chegar a alguma solução compartilharei com vocês.

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

04/01/2017, 22:18:42 via Web

Estou na mesma há meses procurando uma resposta até hoje nada(yawn)

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 1

10/01/2017, 19:49:41 via Web

Eu também estava tendo o mesmo problema, eu tinha um cartão de memoria de 16gb (não lembro qual era a classe dele). Eu tinha colocado ele como memoria expansiva na hora de configura, pq sabemos q essa é a forma q mais compensa, da pra armazenar apps, musicas... tudo em apenas uma memoria. Ele funcionava normalmente até que um dia ele deu este problema, procurei varias formas de resolver, infelizmente não encontrei nenhuma na internet. Então formatei ele e selecionei como memoria removível, RESOLVE O PROBLEMA ? RESOLVE, porém só da pra usar o cartão de memoria pra armazenar fotos, vídeos, músicas(até as q vc baixa no spotify), mas não da para armazenar os apps e seus dados q são os q consomem mais a memória do celular. Eu comprei outro cartão de memoria desta vez de 32gb e classe 10, coloquei ele como memória expansiva e advinha ? O MESMO MALDITO PROBLEMA, por isso estou aqui na esperança de achar uma maneira de resolve- lo. O que eu quero dizer é que se vc comprou o cartão de memoria para armazenar fotos, vídeos e músicas escolha a opção ''memoria removivel'' ou algo do tipo, agora se vc que mais espaço para apps, bora resolver essa porra.

Responder
Angelo Pereira do Nascimento
  • Posts no fórum: 2

13/01/2017, 04:57:26 via Web

Pessoal, estou enfrentando o mesmo problema com meu Moto X Play. Do nada ele não reconhece mais o cartão de memória SanDisk 32GB Classe 10. No PC reconhece normalmente. Até formatei mas não adiantou. Liguei na Motorola mas o cara que me atendeu ainda não tinha conhecimento desse problema com o Moto X Play. Me orientou enviar o aparelho para assistência autorizada.
Estarei acompanhando o fórum, se alguém conseguir a solução, compartilha aqui. Valeu!

Responder
Alex Cruz
  • Posts no fórum: 25

18/01/2017, 00:10:19 via Web

Estamos na esperança de resolver isso logo até hoje nada 😪😴

Responder
Angelo Pereira do Nascimento
  • Posts no fórum: 2

23/01/2017, 16:52:07 via Web

E aeee pessoal! Apenas para compartilhar, no meu caso tive que levar na autorizada Motorola para trocar o slot do cartão de memória. Agora está funcionando normalmente. Valeu! Espero que consigam resolver tb de alguma forma.

SABARBOSA

Responder
carlos lovis
  • Posts no fórum: 1

07/02/2017, 00:26:02 via Web

Há cerca de um mês estava com o mesmo problema, então achei o fórum e resolvi testar a dica do Google fotos!!! Desativei o app...Mas hoje voltou a dar o mesmo problema, sistema da Motorola desativa o cartão de memória sozinho!!

Responder
Tassia Santos
  • Posts no fórum: 1

08/02/2017, 16:39:54 via Web

misericórdia acabei de comprar esse moto x play e o mesmo cartão :'(

Responder
Clayton Galvão
  • Posts no fórum: 2

11/02/2017, 15:01:13 via Web

Meu Moto X Play também apresenta este problema desde o início de uso, em 21/12/15, antes da atualização para MM, ou seja, não é um problema da versão, mas sim de construção/hardware. Vi que não vale a pena contatar ou levar para assistência - não vai dar em nada - após alguns procedimentos o cartão trabalha horas ou dois/três dias e pára novamente. É um excelente celular e a bateria dura bastante... Tem um outro problema de construção que é relativo ao segundo chip que fica sempre em 2G - essa tecnologia está defasada e o sinal é muito pobre.
Já tentei de tudo para resolver o problema do cartão: reset, troca do cartão, classe 4, classe 10, modo de recuperação, limpar dados do app Telefone.... esses dois últimos procedimentos deu a entender que resolveria, mas nada....
Resolvi apagar dados da Galeria nativa e desativa-la. Passei a utilizar uma de terceiro (Camera MX) e já faz mais de uma semana que estou utilizando o cartão normalmente... Será que encontrei o problema?

Responder
Andre Pontes
  • Posts no fórum: 5

13/02/2017, 01:46:22 via Web

Olá pessoal,
Tendo em vista que é um problema polêmico não podemos deixar passar em branco. O meu aparelho Moto X Play 32gb e também deu esse problema de sumir o cartão SD e só termina a garantia em 23 de maio de 2017. Tive um grande problema com uma outra marca e ficou por isso mesmo, dessa vez não vamos deixar por menos, vamos lá correr atrás dos nossos direitos. Na marca anterior que tive problema no exterior mais precisamente no USA, e outros países o aparelho foi substituído mas aqui no Brasil nem garantia quiseram dar. Abraço a todos.

Clayton Galvão

Responder
Clayton Galvão
  • Posts no fórum: 2

14/02/2017, 08:23:01 via Web

Amigo, eu estava com o mesmo problema há meses. Desativei o app Galeria do Android e já faz mais de duas semanas que está funcionando. Estou utilizando uma galeria alternativa.

Responder
Wandreson Lima
  • Posts no fórum: 1

19/03/2017, 05:07:57 via Web

Esse problema não é exclusivo do moto X o meu é o moto G4 Play e está com o mesmo problema, acredito que o problemas esteja nos aparelhos da Motorola já que é o único que está dando defeito, alguém ai achou uma solução?

Responder
Luciano Menezes
  • Posts no fórum: 3

08/04/2017, 19:52:19 via Web

Rodolfo Carlos Blumel, com o meu celular acontece exatamente a mesma coisa... Não perco os dados mas tenho que ficar reiniciando toda hora. O meu cartão é um SanDisk de 64 GB classe 10 e não foi formatado como memória interna.

Agora vou tentar desabilitar o google fotos como estão sugerindo e depois de alguns dias digo se resolveu.

— alterado em 08/04/2017, 22:00:55

Responder
The Owl
  • Posts no fórum: 1

11/04/2017, 21:11:42 via Web

Pois é galera.... tenho um MOTO Z Play e acontece a mesma coisa.
Formato e jogo arquivos e funciona blz mas, após reiniciar o smart ele dá erro "cartão não compatível"... tá na versão 7 do Android.
isso acontece com um cartão Samsung de 64 e com um Kingston de 32gb.
O aparelho é novo, tem uns 3 meses.

Responder
Luciano Menezes
  • Posts no fórum: 3

25/04/2017, 19:33:40 via Web

Consegui resolver o problema!!!!!! :D
Tentei desabilitar o google fotos como estão sugerindo e não funcionou. Depois de uns minutos o cartão já tinha sumido.
Depois tentei outra sugestão que deram aqui que era desabilitar a galeria de fotos do Android e usar uma alternativa. Também não funcionou.
Mas tive a ideia de desabilitar os 2 ( google fotos e galeria ) e funcionou !!!!! Só tive depois que arrumas uma galeria alternativa no Google play. Até hoje 25/4 o cartão só falhou uma vez. Quando antes falhava a todo momento.

Mateus Zambeli

Responder
9 Fifty Thiago Lw
  • Posts no fórum: 2

03/05/2017, 02:00:30 via Web

Boa noite amigo, estou com o mesmo problema e quase comprei outro cartão de memória. Vou testar sua sugestão! O seu voltou a dar algum problema?

Responder
Luciano Menezes
  • Posts no fórum: 3

06/05/2017, 17:25:33 via Web

Boa noite amigo, estou com o mesmo problema e quase comprei outro cartão de memória. Vou testar sua sugestão! O seu voltou a dar algum problema?

Não, o cartão agora esta normal.!!!! Não precisa comprar outro.

SABARBOSA

Responder
9 Fifty Thiago Lw
  • Posts no fórum: 2

06/05/2017, 23:25:46 via Web

Tive que comprar outro meu cartao era xing link, até o momento está ok.

Responder
Mateus Zambeli
  • Posts no fórum: 1

24/05/2017, 19:36:40 via Web

Não funcionou pra mim.

Responder
Renato Ribeiro Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

09/06/2017, 06:49:11 via Web

Você conseguiu resolver o problema na leitura do cartao sd?
já estou cansado de procurar por respostas e não encontro nada...
o meu parou de funcionar quando coloquei pra ser memoria interna expandida.

Responder
Tiago Rizzo
  • Posts no fórum: 1

19/06/2017, 21:50:02 via Web

Ola boa tarde a todos!
estou com mesmo problema com meu moto x play 32GB nao reconhece cartao de memoria...alguém conseguiu resolver?
sempre pede para formatar o cartao e nao completa o processo, fica só em 30%....

— alterado em 19/06/2017, 21:58:37

Responder
Tomás Ladeia Ganem (Tokaboy Gamer ReVoltZ)
  • Posts no fórum: 1

22/06/2017, 12:46:43 via Web

Infelizmente até hoje estou com o mesmo problema desde o ano passado meu motoxplay 32gb não consegue manter o cartão ativo sempre da bugg.. esperando pela nova att do android e rezando para solucionar o problema...

Responder
Marcelo Bigio
  • Posts no fórum: 1

15/07/2017, 08:51:00 via Web

RESOLVIDO!!!
Ufa! Nem acredito! Após sofrer por meses desligando e ligando o cel, acho que consegui resolver. Fui na Configuracao-Aplicativos e cliquei DESATIVAR a Galeria (original motorola) e o Google Fotos. Ahh, não esquecer de reiniciar, né... : )
Como sugestão, eu baixei a "Galeria de fotos - QuickPic", é muito bom, nele vc pode organizar (e ocultar) as pastas de fotos e até escolher a melhor foto para ser a capa destas pastas. Abraço.

— alterado em 15/07/2017, 23:00:23

Responder
Adriano ferreira dias
  • Posts no fórum: 1

17/07/2017, 23:25:13 via Web

Muito chato, já perdi meus arquivos duas vezes deu problema no meu cartão de memória quando carrego meu telefone moto z play, tenho que carregar o telefone desligado, meu cartão e de 128 gigas classe 10 ultra

Responder
Felipe Nogueira
  • Posts no fórum: 1

04/08/2017, 18:09:11 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema, entrei em contato com a motorola, ou seja, como é um problema comum querem cobrar, o que posso fazer?

imageimage

Responder