Motorola Moto X — Reviver Moto X XT 1058 Preso no fast boot

  • Respostas:58
  • Sticky
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/03/2017, 22:42:22 via Web

Isso sendo um motorola, mas se vc esta instalando a ROM pelo RSDLite, tem que fazer a modificação nos arquivos como mostro nesse vídeo, se quiser instalar via ADB, não precisa modificar, apenas terá que ter os comandos para a instalação.

Se precisar de ajuda de um retorno

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Fernanda Medeiros

Responder
Fernanda Medeiros
  • Posts no fórum: 4

17/03/2017, 04:54:39 via Web

Consegui fazer, mas o sistema pediu pra atualizar fui atualizar, mas ele entrou no modo fastboot de novo e so fica dando esse erro
"downgraded security version
update gpt_main version failed
Failed to hab check for gpt_backup: 0x35
CID Read Failure
Invalid CID status 0x69
CustomerID error. contact dealer: 0xdead
Fastboot Reason: Invalid CID"

já tentei de todo jeito mas não consigo nada, tem alguma solução ?

Responder
Leonardo Muniz
  • Posts no fórum: 1

05/04/2017, 05:51:02 via Web

Olá Gilmar,

Cara, depois de 2 dias cansativos procurando uma solução para meu Moto X (XT1058) que ficou preso no fastboot, cheguei até a desistir num primeiro instante, e comprei outro telefone, até que por um insight resolvi tentar mais uma vez e caí neste forum.

Graças a Deus deu tudo certo e consegui reviver meu Moto X (XT1058), para ajudar outros que venham ter o mesmo problema olha o que fiz:

  • Tinha a versão 5.1 oficial, resolvi instalar uma versão cyanogen 6.0 e depois de ficar em loop infinito resolvi voltar pra Stock Rom 4.4.4 dele, até aí tudo certo. Instalei todos meus apps, e do nada apareceu uma notificação para instalar uma atualização do Android, baixei e instalei (pelo OTA), ai começou meu drama!!!
  • A instalação deu pau e reiniciou e ficou parada no bootloader com problema de inicialização. Depois de várias buscas, vídeos no youtube, e baixar e tentar instalar várias ROMs baixei a ROM que você sugeriu XT1058_GHOST_RETBR_5.1_LPAS23.12-21.7-1_cid12_CFC.xml e ela salvou meu telefone.
  • Baixei o RSD Lite v6.2.4 e instalei no meu computador
  • Descompactei o zip e abri o arquivo flashfile.xml no Wordpad e removi a linha
    step operation="getvar" var="max-download-size
  • Selecionei o arquivo flashfile.xml pelos ... do RSD Lite e cliquei em Start
  • Apareceu o erro 5/16 no boot.img, removi a tag do flashfile.xml e repeti o processo.
  • Parou novamente no 4/15 agora no recovery.img, removi a tag do flashfile.xml e repeti o processo.
  • Parou novamente no 3/14 agora no system.img, removi a tag do flashfile.xml e repeti o processo.
  • Ai ele foi até o final do processo e reiniciou o telefone, e Voilá!!!! Android voltou!

Deixo aqui a recomendação, quando alguém voltar uma Stock ROM Oficial, por exemplo 4.4.4, não façam a atualização pelo OTA (direto de dentro do Android) que dá hardbrick no telefone, recomendo baixar a ROM 5.1 e então usar o RSD Lite pra atualizar, mais garantido!

Qualquer coisa podem me procurar que compartilho de minha experiência.

— alterado em 05/04/2017, 05:53:07

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/04/2017, 11:35:08 via Web

Bom dia Leonardo, que ótimo que conseguiu, ficamos feliz por ter revivido teu aparelho, aqui mo fórum AndroidPit, a grande maioria já está bem alerta sobre atualização via OTA após fazer um downgrade, isso desde final de 2014, la quando ja começou os problemas com o Moto G 1ª geração.

Agradecemos pelo teu feedback e se alguém precisar de ajuda nesse sentido fica aqui a dica do Leonardo.

Flw amigo, um forte abraço pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Lucas Borba
  • Posts no fórum: 89

05/04/2017, 17:31:07 via App

ele dá problema quando volta de uma versão recente para uma antiga, por exemplo dá 5.1 para a 4.4.4, pois o bootloader está na versão do 5.1, daí ele dá esse erro.

Responder
Ruivo Chm
  • Posts no fórum: 4

16/08/2017, 02:31:26 via Web

manda o link ai pra mim mano vc disse que conceguiu

Responder
Ruivo Chm
  • Posts no fórum: 4

16/08/2017, 03:06:22 via Web

Cara vc é D+ to em vários tutoriais a uma semana e fiz o que você fez, fui removendo as tags e o meu também foi, na moral.
Já tinha feito tudo e não dava nada certo, passei em vários tutorias.
Cara parabéns e obrigado.
Eu não sei passar, passo a passo pra galera mais se vc souber pode passar que da certo mano do seu jeito.
Eu segui o daqui do fórum também não deu certo.
Por experiência podem ir removendo as tags uma a uma começando a que vc falou, dai pra baixo
e vai da certo.
Ninguém nunca mais vai ter esse problema se seguir os passos que vc deixou.

Responder
Vicktordan GP
  • Posts no fórum: 1

06/11/2017, 00:20:52 via Web

Amigo, muito obrigado! Depois de executar os comandos, consegui obter o meu telefone para aceitar o firmware e então eu poderia instalar um do meu país ;)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/11/2017, 00:56:43 via Web

Isso mesmo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder