Motorola Moto X Force — Bateria Moto X force

  • Respostas:21
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

22/07/2016, 02:11:28 via Web

Eu comprei um X force, faz uns 15 ou 20 dias, mas estou meio decepcionado com a bateria, pela capacidade da bateria eu pensei que ia durar pelo menos igual o meu Xperia z3 dual que eu tinha antes, esse eu não esquentava a cabeça praticamente nunca com bateria, pois era muito raro me deixar na mão, só se eu jogasse mesmo.

Agora no X force, outro dia que estava num lugar meio ruim de sinal ele apagou as 6 da tarde com menos de 3 horas de tela, vi aqui que ele gasta muita bateria com o celular em espera e o sistema operacional, as vezes a tela fica em terceiro lugar. Eu gostaria de saber se o aparelho é assim mesmo ou tem algum problema com o meu, eu já apaguei o cache, fiz algumas configurações de wifi, fui no recovery e limpei o cache por lá e não resolveu.

Estou gostando do aparelho, mas esperava bem mais dele, mas como trabalho em serviço pesado e meu z3 não suporta isso, hehe, vou ficar o x force mesmo, mas o z3 era mais rápido que o x force, achei que pelo processador ser mais potente ia ser igual ou melhor.

Responder
Raphael Fontes
  • Posts no fórum: 5

24/07/2016, 02:26:53 via Web

Pois e amigo tambem tive a mesma impressao , mas cmg e o contrario achei que usando vai embora rapido em stand by ate segura bem , eu fiz root e xposed nele com a 6.0 e consegui no maximo 6h de tela o que nao e ruim , agora fiz downgrade pra lollipop e farei o teste de qt de autonomia ela ira durar , depois farei com a mashmallow sem root e xposed

Responder
Jeison B.
  • Posts no fórum: 12

24/07/2016, 15:30:32 via Web

Esquenta não que infelizmente é assim mesmo, Fábio. Tenho o meu há uns cinco meses e realmente a bateria dele apesar da capacidade, deixa muito a desejar. Não aguenta muita coisa não. Mesmo eu usando muito pouco o wifi, bluetooth (deixando em "off" a maior parte do tempo), quase não fazendo ligações e tal, no máximo ele dura 48 horas fora da tomada. Já aceitei de boa e entupi o aparelho de apps e jogos (64GB cabe um monte kkkkk). Ando com carregador/cabo usb + bateria externa na minha mochila. Até que gosto do aparelho e tal mas não me acostumo de jeito nenhum com a UI capada da versão do Android quase-puro. Por isso coloquei também a NOVA + ícones. Abraço!!!

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

24/07/2016, 21:58:30 via Web

Entendi, é que achei que pela capacidade, pelo menos um dia dava pra aguentar com folga, já que no Z3 a sony promete 2 dias também, mas não dura 2 dias, mas um dia com folga aguenta.

E infelizmente achei outro bug no force, na verdade eu já tinha notado isso, mas não tinha tomado conta que era um bug, eu fui pra uma cidade vizinha e fui usar o GPS e conforme a rede do celular oscilava entre 3G e 4G o GPS perdia o sinal, fiquei uma boa parte do trajeto sem o sinal do GPS no MAPS, e eu sou agricultor e uso muito a função de GPS para medir áreas lá no meu serviço e outro dia não conseguia sinal do GPS e não sabia porque, depois funcionou, fui pesquisar na internet e cheguei no forum da motorola, vi mais gente lá com o mesmo problema, e lá vi gente falando que esse problema é só no android 6, na versão anterior não acontecia isso. Eu não sei falar, pois quando o aparelho chegou, já tinha a atualização pro android 6 e eu acabei que nem usei praticamente o aparelho no android 5, parece que esse problema do GPS.

Quanto ao meu problema com a bateria, é mais quando eu estou em lugar sem sinal ou com sinal ruim.

Meu medo é esse aparelho todo bugado e a Motorola deixe ele esquecido mais ou menos igual o Moto Maxx, que a Motorola nunca se importou muito com o software dele.

Responder
Jeison B.
  • Posts no fórum: 12

25/07/2016, 15:40:32 via Web

Bem, particularmente eu não estava ciente deste problema do GPS até agora, ao ler seu relato. Até porque também não uso muito a função. Se ele tá oscilando muito entre o 3G/4G você poderia desligar a opção de se conectar às redes 4G, deixando assim apenas a 3G (desde que você não necessite de um volume muito grande de dados via rede celular). Além disso, com certeza você sabe mas apenas para relembrar, quando os dados via rede celular estão ativos o aparelho tende a esquentar mais e consumir a bateria mais rapidamente do quando apenas o wifi está sendo utilizado. E se o sinal da rede celular estiver ruim então, pior ainda. Aí é que a bateria vai pro zero rapidinho. E adicione ainda o fato de que smartphones dual-sim consomem ainda mais bateria do que um single-sim. Não sei exatamente o uso do GPS que você precisa mas existem alguns bons apps offline (no meu caso sempre usei o HEREMAPS, mas tem também o SYGIC e outros tantos).
Quanto ao fato de a empresa esquecer o aparelho, acredito que ela se dedique um pouco mais as atualizações dos Moto G's e Moto Play's pois possuem uma base de usuários bem maior que os Style's/Force's. Porém, deixar de lado completamente creio que não. Por exemplo, o meu Force está na versão 6.0 com patch de segurança de dezembro/2015 enquanto outros aparelhos já estão bem mais à frente. Mas acredito que seja pela praticidade da empresa em (não) lançar atualizações a todo instante. Afinal de contas, elas fazem o que sai mais em conta. Mas também creio que após alguns meses de liberação oficial da versão final do NOUGAT, o Moto X Force também receberá a sua. E qualquer coisa continuamos com o debate aqui, se precisar. Tudo de bom. Valeu!!!

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

25/07/2016, 17:42:30 via Web

Eu sei de todas essas questões aí, o problema do GPS é no 3g, quando está no 3g não funcionaria bem, eu fiz um reset no aparelho pra ver o que dá.

Essa questão da bateria, eu só estranhei pois no z3 eu NUNCA fiz nada pra economizar bateria, sempre o dados móveis e WiFi ligados e ainda trabalhando no sítio em lugares de sinal ruim com fone de ouvido e música ou rádio o dia todo torando e a bateria aguentava o dia de boa, só Bluetooth e brilho perto do mínimo que usava no z3, apesar da tela do z3 ser muito mais brilhante, mesmo perto do mínimo da pra ver a tela sem problemas no sol, com o brilho automático, no force tem que deixar no meio pelo menos. Meu z3 era dual tb.

O maps mesmo tem opção de salvar áreas offline, mas o problema é que eu não quero colocar o telefone em modo avião pra usar o GPS, tomara que o reset tenha resolvido isso.

Responder
Jeison B.
  • Posts no fórum: 12

25/07/2016, 19:00:48 via Web

Rapaz, já que você tem falado tão bem desse Z3 que possuía, vou dar uma olhada aqui. Era só Z3 mesmo ou era o Z3+? E por qual motivo você se desfez dele?

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

26/07/2016, 00:17:15 via Web

Era o z3, sem o +, eu gostava muito mesmo dele, mas como sou muito desastrado, desisti do aparelho, pois como ele tem a traseira de vidro também, ele é bem frágil as quedas.

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

26/07/2016, 18:20:30 via Web

Restaurei as configurações de fabrica do aparelho e aparentemente o problema do GPS foi resolvido e a bateria deu uma amenizada no consumo, nada espetacular, mas diminuiu um pouco, na hora do almoço que estava em 70% agora estava com 80%.

Responder
Jeison B.
  • Posts no fórum: 12

26/07/2016, 19:04:45 via Web

Certo. Realmente nosso desejo voraz em instalar apps, principalmente aqueles que ficam em segundo plano, ajudam a consumir mais bateria. Mas espero que seu problema tenha sido resolvido. Qualquer coisa daqui alguns dias posta aqui novamente pra dizer como ficou o aparelho. Valeu.

Responder
Raphael Fontes
  • Posts no fórum: 5

28/07/2016, 04:31:20 via Web

Eu já tô até cogitando mudar a minha bateria hahaha eu vejo neguim falando que faz 2 dias a 3 dias e eu mto.mal um dia hahahaa

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 154

28/07/2016, 16:25:46 via Web

Fabio A. Borean

Entendi, é que achei que pela capacidade, pelo menos um dia dava pra aguentar com folga, já que no Z3 a sony promete 2 dias também, mas não dura 2 dias, mas um dia com folga aguenta.

E infelizmente achei outro bug no force, na verdade eu já tinha notado isso, mas não tinha tomado conta que era um bug, eu fui pra uma cidade vizinha e fui usar o GPS e conforme a rede do celular oscilava entre 3G e 4G o GPS perdia o sinal, fiquei uma boa parte do trajeto sem o sinal do GPS no MAPS, e eu sou agricultor e uso muito a função de GPS para medir áreas lá no meu serviço e outro dia não conseguia sinal do GPS e não sabia porque, depois funcionou, fui pesquisar na internet e cheguei no forum da motorola, vi mais gente lá com o mesmo problema, e lá vi gente falando que esse problema é só no android 6, na versão anterior não acontecia isso. Eu não sei falar, pois quando o aparelho chegou, já tinha a atualização pro android 6 e eu acabei que nem usei praticamente o aparelho no android 5, parece que esse problema do GPS.

Quanto ao meu problema com a bateria, é mais quando eu estou em lugar sem sinal ou com sinal ruim.

Meu medo é esse aparelho todo bugado e a Motorola deixe ele esquecido mais ou menos igual o Moto Maxx, que a Motorola nunca se importou muito com o software dele.

Acho melhor refazer suas palavra sobre o Maxx já que ele recebeu o M e melhorou da água pro vinho, bateria durando apenas 10 horas de tela em vários aparelhos como o meu.
X Force já nasceu morto nem desenvolvimento ngm faz dele como cyanogen etc.

— alterado em 28/07/2016, 16:26:44

Responder
Fabio A. Borean
  • Posts no fórum: 14

02/08/2016, 16:19:32 via Web

Então cara, o maxx tem quanto tempo já? E só agora o aparelho ficou bom? Eu não acho isso um bom suporte não, o maxx é sempre o último a receber as atualizações, até o moto e recebe antes...

Minha bateria deu uma melhorada sim, mas o GPS não funciona mesmo, se a rede for pra 3G o GPS perde o sinal, ontem fui viajar e tenho que definir a rota e colocar em modo avião o celular que ele funciona o GPS. Isso é um absurdo.

Pelo que fiquei sabendo isso é só um arquivo de configuração que o Google manda em branco para quem usa Android quase puro e a Motorola não modificou esse arquivo, fiquei sabendo que dá pra gente arrumar, mas tem que fazer root pra isso.

Não vou perder a garantia por causa disso, o negócio é esperar pra ver se a Motorola vai arrumar isso.

Pra ela fazer isso é coisa simples, mas falta vontade mesmo.

Minha bateria melhorou em standby, de tela tá igual, umas 4 horas de tela.

Responder
Alexandre Dan
  • Posts no fórum: 2

02/09/2017, 17:53:22 via Web

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

AC&MM

Responder
Alexandre Dan
  • Posts no fórum: 2

02/09/2017, 20:04:15 via Web

Já fez o teste no lolipop?
No lolipop acho que dura mais.

Responder
Paulinho Treze
  • Posts no fórum: 1

02/02/2018, 12:56:58 via Web

Bom dia pessoal, sou novo aki, como o amigo aí citou que o x force depois de atualizar o Android ficou pior a bateria, o meu ta igual, tenho ele a um pouco mais de 1 ano e meio, logo no início ele tinha uma autonomia de umas 8 horas de uso intenso, jogos, GPS, internet... E agora com o nougat com o msm uso é 1 hora no máximo e desliga com 25% de bateria, fora que pega fogo o telefone, daí minha dúvida, o Android tá forçando demais o sistema ou a bateria tá ruim? Não manjo de Android mas será que compensaria voltar para versão anterior do Android? Pq tá difícil, apenas escrevendo aki já tá pegando fogo o telefone, vlw pessoal

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/02/2018, 17:29:16 via Web

Paulinho Treze

Bom dia pessoal, sou novo aki, como o amigo aí citou que o x force depois de atualizar o Android ficou pior a bateria, o meu ta igual, tenho ele a um pouco mais de 1 ano e meio, logo no início ele tinha uma autonomia de umas 8 horas de uso intenso, jogos, GPS, internet... E agora com o nougat com o msm uso é 1 hora no máximo e desliga com 25% de bateria, fora que pega fogo o telefone, daí minha dúvida, o Android tá forçando demais o sistema ou a bateria tá ruim? Não manjo de Android mas será que compensaria voltar para versão anterior do Android? Pq tá difícil, apenas escrevendo aki já tá pegando fogo o telefone, vlw pessoal

Eu tenho o Moto X Force com Android 7 e, realmente, eu percebi que ele esquenta um pouco mais que o normal, mas nada que possa incomodar. E quanto a carga da bateria, ela tem durado um pouco menos do que era antes, mas também ainda não é nada que seja tão ruim. Bom, pelo menos, isso é o que eu percebi no meu aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/02/2018, 17:31:45 via Web

Victor

Alexandre Dan

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

Eu posso voltar ao Lollipop no Moto G 2015? O Marshmallow gasta muita bateria.

Experimenta instalar a LineAgeOS com a versão do Android 8 no Moto G3. Segundo o que eu já ouvi meus conhecidos falarem, essa Custom ROM fez com que o aparelho tivesse um bom rendimento em vários aspectos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

02/02/2018, 17:34:41 via Web

Alexandre Dan

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

Não é muito recomendável fazer downgrade pra duas versões anteriores a que está sendo usada em um aparelho. Isso pode causar hard brick.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/02/2018, 16:35:59 via Web

Victor

AC&MM

Alexandre Dan

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

Não é muito recomendável fazer downgrade pra duas versões anteriores a que está sendo usada em um aparelho. Isso pode causar hard brick.

O que seria Hard Brick, brother AC&MM? Seria atualizar o dispositivo depois do downgrade e ele não funcionar mais e no computador ser reconhecido como QHSUSB_BULK?

Hard brick seria o aparelho dar problema e se tornar um peso pra papel. Mais ou menos dessa forma.

Brick: tijolo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

03/02/2018, 16:41:02 via Web

Victor

AC&MM

Victor

Alexandre Dan

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

Eu posso voltar ao Lollipop no Moto G 2015? O Marshmallow gasta muita bateria.

Experimenta instalar a LineAgeOS com a versão do Android 8 no Moto G3. Segundo o que eu já ouvi meus conhecidos falarem, essa Custom ROM fez com que o aparelho tivesse um bom rendimento em vários aspectos.

Seria a LineageOS 15 pelo ao meu ver? Pois só tem a 14.1 para o meu Moto G3. Não vi a 15 ainda!

Pelo que eu vi, só tem até a 14.1 oficial https://download.lineageos.org/osprey. A 15 é uma versão não oficial disponível no XDA https://forum.xda-developers.com/2015-moto-g/development/rom-unofficial-lineageos-15-1-t3720911.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

04/02/2018, 00:10:56 via Web

Victor

AC&MM

Victor

AC&MM

Victor

Alexandre Dan

O meu com Android 5.1.1 estava durando uns 2 a três 3 dias de uso moderado. Jogando clash Royale no 3g (h+) de uso intenso no final do dia ainda tinha uns 40 a 30℅ de bateria.
Depois que atualizei para o 6 a coisa piorou para 1 dia e já não tinha mais bateria nos jogos. A coisa ficou feia quando passei para o Nougat. Sem jogar, só acessando internet e mesmo em standby estava durando umas 5h a 6h. Coloquei uns app de bateria até que obtive 2 dias de bateria. Mas perdi na resolução de pixel. Não me faz falta tanta resolução.
Mas bateria sim me faz falta.
Acho que vou voltar para o Android 5. Pq ficar com 3 apps ativos só para gerenciar CONSUMO de bateria, acho um absurdo da burrice dos desenvolvedores do Nougat!!!

Eu posso voltar ao Lollipop no Moto G 2015? O Marshmallow gasta muita bateria.

Experimenta instalar a LineAgeOS com a versão do Android 8 no Moto G3. Segundo o que eu já ouvi meus conhecidos falarem, essa Custom ROM fez com que o aparelho tivesse um bom rendimento em vários aspectos.

Seria a LineageOS 15 pelo ao meu ver? Pois só tem a 14.1 para o meu Moto G3. Não vi a 15 ainda!

Pelo que eu vi, só tem até a 14.1 oficial https://download.lineageos.org/osprey. A 15 é uma versão não oficial disponível no XDA https://forum.xda-developers.com/2015-moto-g/development/rom-unofficial-lineageos-15-1-t3720911.

a ROM do XDA tem muitos bugs?

Pelo que eu li, só tem o problema na câmera para gravação de vídeo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder