LG G2 — Lg G2 Lite D295f - Não entra em modo Download

  • Respostas:35
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

31/07/2016, 18:06:26 via Web

Oi gente, será que vocês podiam me ajudar?

É que eu tenho o G2 Lite D295f, mas com o tempo ele apresentou vários bugs, então resolvi formatar, mas não deu certo, continuou. Então tentei reinstalar a firmware pelo Flash Lg, mas quando eu vou colocá-lo em modo Download aparece uma mensagem assim:

Error: Boot Certification Verify
Security booting error
cause: Boot Certification Verify

E logo depois apaga, fica uma tela preta, e eu tenho que tirar a bateria pra poder voltar ao "normal".

Se alguém puder me ajudar que saiba qual é esse problema agradeço muito, deixarei alguns dados:
Lg-D295f
Android 4.4.2
Versão V10a

Responder
  • Posts no fórum: 16

31/07/2016, 18:31:12 via Web

Oi Guilherme, eu não consigo também, agora assim, ele liga normal mas tem muitos bugs quando liga, fica encerrando processos do "com.android.phone parou" e o "teclado LG parou", eu aperto (Ok) e abrem de novo, além de que nenhum dos chips estão pegando.
Então acho que a solução mas viável seria utilizar o flash da LG, mas não entra nem em DIAG ou Emergency.

Entende?

Responder
  • Posts no fórum: 67

31/07/2016, 19:27:35 via Web

tenta pelo support tool oficial da LG, na aba recovery phone, ele vai baixar e instalar o firmware sozinho, demora um pouco,...

Responder
  • Posts no fórum: 16

31/07/2016, 20:38:18 via Web

Oi Lucas, infelizmente não conseguir, instalo tudo que ele pede, mas na hora de conectar diz que o software já está atualizado então não tem mais pra onde ir.

Mas obrigada.

Responder
  • Posts no fórum: 16

31/07/2016, 23:26:37 via Web

Oi Lucas
Olha nunca mexi nessas coisas sabe, eu nunca fiz root. Mas aprendi uns conhecimentos com meu amigo, mas ele disse que não sabe consertar, tô me sentindo perdida. Exatamente ele tá com o sistema da vivo quando liga. Eu pesquisei e não acho nada para esse celular, vi uns videos e posts ensinando com outros modelos, mas não tem os arquivos pra o meu modelo se não eu acho que conseguiria seguir os passos direitinho.
Obrigada

Responder
  • Posts no fórum: 5

01/08/2016, 02:44:18 via Web

Então é certeza que é a Memoria flash do aparelho! e pelo o que vi é só trocando a placa pra resolver! Pelo menos quando vem aparelhos com o flash zuado eu troco a placa.

Gabriela Alves

Responder
  • Posts no fórum: 16

02/08/2016, 07:01:32 via Web

Oi Lucas, olha ele entra normal no sistema, abre a interface normal, porém aparece esses "bugs". Não sei explicar direito o que tá acontecendo só sei que ele avisa processos que parou funcionamento toda hora não dando pra mexer no celular direito, como o teclado e o com.android.phone que param toda hora, e não pega mais nada, chip, cãmera.

Como resolver Lucas, você poderia me ajudar? Tô num corre core na faculdade precisando de um celular.
Obrigada ;*

Responder
  • Posts no fórum: 16

03/08/2016, 08:37:21 via Web

Lucas Cerqueira

é problema no bootloader, ele tá entrando no sistema? se tiver dá pra resolver, se não, tenho más notícias...

Tem como resolver?

Responder
  • Posts no fórum: 11

03/08/2016, 16:46:15 via Web

tem como postar uma foto do erro e outra foto do erro que da quando tenta colocar em modo download....lembrando que pra colocar no modo de atualização é somente volume para cima e power ou volume para cima e coloca o cabo usb

Responder
  • Posts no fórum: 67

03/08/2016, 22:29:43 via Web

eu acho q sim hehe, vc vai ter que fazer um root temporário, digo temporário pq vc vai reinstalar o firmware e assim o root vai sumir de novo, tem dois métodos pro root, o kingroot, esse eu nunca usei então ñ sei como funciona, procura um tuto pra ele, e o LG One Click Root, esse precisa de um PC, tem um tuto dele aqui: http://forum.xda-developers.com/lg-g3/general/guide-root-lg-firmwares-kitkat-lollipop-t3056951
se der problema é só chamar, o mesmo vale pro colega de cima...

Responder
  • Posts no fórum: 16

04/08/2016, 03:48:34 via Web

Cleverton Matias

tem como postar uma foto do erro e outra foto do erro que da quando tenta colocar em modo download....lembrando que pra colocar no modo de atualização é somente volume para cima e power ou volume para cima e coloca o cabo usb

Oi Cleverton, tudo bem? Então eu pressiono as teclas corretas e da forma correta também, fiz dos dois jeitos e dá o mesmo erro. A imagem eu não posso postar mas tem escrito exatamente no post. Conhece esse problema? desde já obrigada!

Responder
  • Posts no fórum: 16

04/08/2016, 03:50:02 via Web

Lucas Cerqueira

eu acho q sim hehe, vc vai ter que fazer um root temporário, digo temporário pq vc vai reinstalar o firmware e assim o root vai sumir de novo, tem dois métodos pro root, o kingroot, esse eu nunca usei então ñ sei como funciona, procura um tuto pra ele, e o LG One Click Root, esse precisa de um PC, tem um tuto dele aqui: http://forum.xda-developers.com/lg-g3/general/guide-root-lg-firmwares-kitkat-lollipop-t3056951
se der problema é só chamar, o mesmo vale pro colega de cima...

Oi Baby, vc poderia me explicar mais detalhadamente por favor ?
Se eu fizer o root nele, o modo download vai voltar a funcionar? não entendi, obrigada querido!

Responder
  • Posts no fórum: 16

04/08/2016, 12:08:16 via Web

Hoje tive a infelicidade de tentar ligar ele Lucas, mas infelizmente depois que eu tentei ligar em modo download, apertando: Power+Vol Up ele agora dá erro de boot direto, não entra mais no sistema. Poxa só porque eu ia tentar fazer o que você falou, obrigada :'(

Responder
  • Posts no fórum: 67

04/08/2016, 18:48:18 via Web

não entendi, ñ era preciso entrar no modo download pra fazer root, era ligado mesmo, tenta outro hard reset, ou entrar em modo download tirando a bateria e segurando Vol+ conecta num cabo USB no PC, vê se funciona...

Responder
  • Posts no fórum: 11

05/08/2016, 16:00:21 via Web

Não se preocupa não!
Caso você não consiga existe maquinas especializadas em fazer isso.
Caso estivesse em Sergipe eu faria isso para você, pois tenho esse maquinário.
Pedi a foto para ver se tinha erro no boot ou não.
Se de fato for o Boot com erro somente via JTAG para reparar infelizmente.
Tenho amigos em São Paulo que fazem isso se você mora lá eles podem lhe ajudar fora disso não conheço ninguém, mas esse problema é solúvel.

Responder
  • Posts no fórum: 16

05/08/2016, 20:10:43 via Web

Acontece que eu fui tentar colocá-lo em modo download mais uma vez, só que aí parece que bloqueou. Não faz boot de forma alguma já to desistindo já :(

Responder
  • Posts no fórum: 11

09/08/2016, 19:05:31 via Web

Então... Como falei anteriormente eu utilizo maquinário para solucionar eventuais problemas de software mas tem que ver qual o erro apresentado tem um cabo que coloca o aparelho na 'tora' em modo download , mas caso o boot esteja corrompido somente via JTAG para resolver... Tem o programa disponibilizado pela LG (LGtool) mas ai precisa ele entrar em download e você baixar o arquivo em kdz para atualizar

Responder
  • Posts no fórum: 16

10/08/2016, 07:24:55 via Web

Oi Gente, Oi Cleverton desculpem o sumiço! É a correria, então eu tenho más notícias.
Eu segui um tutorial no qual era para recuperar o modo download e recovery do aparelho, o que eu fiz...
Extrair da stock rom os arquivos necessários para reinstalá-los, ou recopialos no celular:
sbl1.img
rpm.img
tz.img
aboot.img
recovery.img

Fiz o procedimento pelo ubuntu 16.4 tudo certinho.
Quando terminou, nenhum resultado, apenas piorou, ele começou a vibrar sem parar, não acende mais nada na tela, fiz o procedimento de novo, e agora ele não responde mais a nada, acho que matei ele :'(
Cleverton tem algum jeito ainda? Esses maquinários são caros? Poxa eu to me sentindo tão culpada, porque eu fiz tudo certinho, mas mesmo assim não deu certo.
Status do aparelho: Não liga, não acende tela, não reconhece mais no windows ou ubuntu, não entra em modo download, nem reset ou recovery, nada mesmo.
Você acha que esses maquinários resolvem ainda este tipo de problema?
Desde já obrigada de coração a todos que tentaram me ajudar :(

— alterado em 10/08/2016, 07:25:11

Responder
  • Posts no fórum: 67

13/08/2016, 00:38:06 via Web

Xiiii, pelo jeito só cabo JTAG ou Medusa Box, ou seja, só na autorizada...
Os arquivos que estão na stock tão compactados não é só extrair e copiar pro telefone, por isso era pra vc ter feito o root e eu ia passar meu aboot.bin e o recovery.img e pronto era só colocar no telefone, mas o estrago já foi feito hehe, uma pena mas agora só na autorizada..
:/

Responder
  • Posts no fórum: 16

14/08/2016, 01:47:30 via Web

Lucas Cerqueira

Xiiii, pelo jeito só cabo JTAG ou Medusa Box, ou seja, só na autorizada...
Os arquivos que estão na stock tão compactados não é só extrair e copiar pro telefone, por isso era pra vc ter feito o root e eu ia passar meu aboot.bin e o recovery.img e pronto era só colocar no telefone, mas o estrago já foi feito hehe, uma pena mas agora só na autorizada..
:/

Entendi Lucas, mas mesmo assim, muito obrigada! O importante é conhecimento mesmo. Beijos querido!

Responder
  • Posts no fórum: 1

02/09/2016, 19:15:13 via Web

Meu celular ta do mesmo jeito, quando ligo ele, ele fica reiniciando (fica na logotipo da LG) e quando tento fazer o ROOT o PC não reconhece o USB diz que está desconectado.
Me ajudem por favor :'(

Responder
  • Posts no fórum: 1

20/11/2016, 23:01:24 via Web

Eu tenho um celular do seu modelo ele deu esse problema hoje e arrumei ele da seguinte forma. Bom, o problema no seu aparelho foi diretamente no na raiz do Android (como o windows) por isso o modo download não funcionava, o que você deveria fazer era o hard reset e em seguida esperar iniciar o aparelho se ele der problemas você desliga ele e deixa desligado por mais ou menos 30 minutos, liga de novo e configura a tela inicial dele, depois desligue novamente e veja se o modo download funciona, ai você deveria instalar uma stock rom para substituir a rom danificada do seu aparelho que você pode achar aqui: www stockrom net/2014/12/download-stock-rom-para-lg-g2-lite.html caso seu aparelho não tenha sido totalmente danificado pode tentar o que falei, pode confiar em mim já arrumei inúmeros celulares com problemas no android.

— alterado em 20/11/2016, 23:06:15

Responder
  • Posts no fórum: 1

15/01/2017, 17:44:16 via Web

Rickelme meu aparelho estava funcionando normalmente e ao restaurar as configurações de fabrica o aparelho fica dando mensagem de book não entra em modo download. Poderia me auxiliar por favor.

Responder
  • Posts no fórum: 1

24/01/2017, 07:42:56 via Web

Olá Gabriela Alves, não sei se resolveu seu problema.. Já faz um tempinho seus posts aqui, mas caso resolveu, informe como?

Responder