Asus Zenfone 2 — PROBLEMA COM GPS

  • Respostas:18
Artur Rocha
  • Posts no fórum: 2

06/08/2016, 22:31:04 via Web

Olá galera, sou novo no fórum e estou com problema no Zenfone 2 no GPS. O GPS não está funcionando, quando uso qualquer app de navegação ele demora bastante para mudar de local e quando muda me mostra em um local muito diferente de onde estou. Alguém passou por problemas parecidos e tem alguma solução?
Acabei de pegar o Zenfone 2 e quero muito jogar Pokemon GO, mas com o GPS assim, não dá.

Atenciosamente, Artur

Responder
André Colombo Pimenta
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 17:29:27 via Web

Cara, estou tendo o mesmo problema.... O GPS pegava normalmente, porém essa semana eu fui usar o Waze e verifiquei que não estava localizando o GPS. Não sei se é problema com o telefone. Instalei alguns aplicativos que ajudam a melhorar o sinal e ele está pegando, mas bem fraco... Espero que seja apenas mal funcionamento de aplicativo.

Artur Rocha

Responder
Artur Rocha
  • Posts no fórum: 2

11/08/2016, 19:25:28 via Web

Que apps vocÊ ta usando? Eu também instalei alguns e to tentando fazê-lo funcionar mas até agora nada! Não consigo usar Waze, Strava, Mapmyride, Pokemon.
Alguém pra dar uma luz?

Responder
Valquiria
  • Posts no fórum: 2

06/11/2016, 14:04:42 via Web

Artur Rocha

Que apps vocÊ ta usando? Eu também instalei alguns e to tentando fazê-lo funcionar mas até agora nada! Não consigo usar Waze, Strava, Mapmyride, Pokemon.
Alguém pra dar uma luz?

Responder
Jivarlos Cruz
  • Posts no fórum: 1

21/01/2017, 01:35:02 via Web

Eae Cara, conseguiu resolver o problema?

Meu celular sofreu uma queda no asfalto, sem contar com o possível atropelamento dos carros, mas tá funcionando tranquilo, só precisei trocar a tela. Após esse incidente, o formatei, e ao utilizar o gps observei esta mesma situação. Estou em dúvida se é consequência do episódio (hardware) ou se é algo que possa ser corrigido (software).

Responder
Robson Pierangeli Godinho
  • Posts no fórum: 1

26/01/2017, 21:00:46 via Web

Pessoal, tive o mesmo problema com meu Zenfone 2 Laser. O problema é na antena do GPS pois, nos smartphones da Asus elas são conectadas por contato entre a tampa traseira do smartphone e a placa mãe. Eu abri a tampa da bateria, desparafusei a tampa da placa mãe, levantei cuidadosamente os contatos das antenas e na antena do GPS ainda coloquei um fio de wireup (fio rígido fino) para melhorar a conexão. Para ficar mais claro, quando você retira a tampa da bateria, você pode notar pequenos furos aos pares, eles são as antenas dos rádios do smartphone. A do GPS são os dois furinhos mais a esquerda, olhando com a traseira voltada para você. Usei o furo superior para colocar o fio de wireup. Fechei tudo e o GPS voltou a funcionar... Demorei mais de um mês testando e fazendo testes para chegar nessa solução mas valeu a pena.

Hilbert Yukihiro TakaraClayton M

Responder
Filipe Souza
  • Posts no fórum: 1

04/04/2017, 17:24:20 via Web

Robson, vc ajudou muito! Fiz o procedimento que descreveu e parece que funcionou!!!
Muito obrigado mesmo!!!
Abs

Responder
Poliana Ornelas
  • Posts no fórum: 1

05/07/2017, 14:56:51 via Web

Bom dia Robson!

Sou leiga nesta questão e queria saber o que e onde compro um fio de wireup. Meu gps maps waze nenhum desloca na rota que faço e já levei para o técnico e não funciona. Nãó sei mexer com eletrônicos... será que tem algum técnico ou algo parecido em Belo Horizonte que faça esse serviço? Muito obrigada pela dica e se puder me ajudar fico muito grata.

Responder
Clayton M
  • Posts no fórum: 2

20/08/2017, 19:46:12 via Web

Robson Pierangeli Godinho

Pessoal, tive o mesmo problema com meu Zenfone 2 Laser. O problema é na antena do GPS pois, nos smartphones da Asus elas são conectadas por contato entre a tampa traseira do smartphone e a placa mãe. Eu abri a tampa da bateria, desparafusei a tampa da placa mãe, levantei cuidadosamente os contatos das antenas e na antena do GPS ainda coloquei um fio de wireup (fio rígido fino) para melhorar a conexão. Para ficar mais claro, quando você retira a tampa da bateria, você pode notar pequenos furos aos pares, eles são as antenas dos rádios do smartphone. A do GPS são os dois furinhos mais a esquerda, olhando com a traseira voltada para você. Usei o furo superior para colocar o fio de wireup. Fechei tudo e o GPS voltou a funcionar... Demorei mais de um mês testando e fazendo testes para chegar nessa solução mas valeu a pena.

Se não for pedir muito, tem como colocar fotos, ou mais instruções?

Responder
Marcos Roberto
  • Posts no fórum: 1

03/09/2017, 12:27:43 via Web

Ola bom dia Rodrigo teria como vc mandar a foto como vc fez esta façanha vai Ajudar muito

Responder
Gezuis
  • Posts no fórum: 1

23/09/2017, 04:54:48 via Web

Agradecimentos ao Robson Pierangeli Godinho.

No meu Zenfone 2 Laser ZE550KL funcionou, o GPS está conectando com diversos satélites até dentro de casa.

Conforme o explicado pelo Robson Pierangeli Godinho, fica como no rascunho esquemático que está abaixo:
Tirei a bateria e os chips, desparafusei a capa da placa-mãe e com um pedaço de + - 10cm de comprimento de fio de energia mesmo, aqueles que são vário fiozinhos dentro de um cabo, então, peguei um daqueles fiozinhos de cobre e encostei no contato e colei com durex por que eu não queria correr o risco de soldar errado.
Enfim, ficou show de bola, até o Nike Running que é uma porcaria para fixar o GPS e mesmo em céu aberto. Agora até dentro de casa fixou.

image

SANDRO ARAUJO

Responder
SANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 1

11/10/2017, 23:39:36 via Web

Solução perfeita, pedi para um técnico em celular fazer e meu GPS funciou que uma beleza, obrigado pela dica foi de grande ajuda.

Responder
Adauto Dal Pozzo
  • Posts no fórum: 1

31/10/2017, 00:53:09 via Web

Olha no meu caso é o seguinte quando eu uso o GPS Às vezes o aparelho não está bem aferido então o correto é agitar o celular de um lado para o outro chacoalhar mesmo como se fosse champanhe e isso faz uma aferição melhor GPS ele volta a funcionar tem para você ver

Responder
Eric Quasne
  • Posts no fórum: 2

07/12/2017, 16:31:49 via Web

Funcionou certinho...obrigado pela dica.

Responder
Marcelo Silveira
  • Posts no fórum: 1

05/03/2018, 06:00:35 via Web

Eu consegui resolver o problema seguindo as orientação do Gezuis, mas fiz um pouco diferente.

Primeiro eu tentei deixar um fio de cobre igual ao que ele colocou na imagem, mas não deu certo porque mesmo usando um fio muito fino ele de alguma forma estava atrapalhando o fechamento da tampa, e ela não encaixava perfeitamente.

Então eu simplesmente enrolei o fio nesse ganchinho do GPS, acho dei umas 3 voltas nele. Ou seja, nem foi preciso puxar o fio e só isso foi o suficiente para o GPS funcionar perfeitamente.

Antes de fazer esse ajuste, eu usei programa GPS TEST do Android para testar o sinal, e o APP apresentava somente uma barra vertical, e as vezes ela sumia, então aquele número "IN USE" nunca passava de 1. Após colocar o fio passou apresentar a imagem abaixo, e já vi mostrar até 15 "IN USE".

Então eu sou muito grato pelas informações que recebi, e deixo essa dica também para quem estiver com o mesmo problema.

image

Responder
andreluizft
  • Posts no fórum: 1

04/05/2018, 20:25:38 via Web

Boa tarde, o meu zenfone 2 é o ze551 e também estou com problemas no gps não encontro a antena como indicada acima, alguém pode me ajudar? obrigado;

Responder
TE3Fotos
  • Posts no fórum: 1

03/09/2018, 19:33:08 via Web

Também estou com o mesmo problema no celular da minha esposa Asus ZE551ML só não sei onde fica a antena GPS desse modelo, pode me ajudar?

Responder
Paulo Caetano
  • Posts no fórum: 1

06/09/2018, 15:19:14 via Web

Amigo sua explicação foi boa sobre o GPS mas não ficou muito clara. Porque tentei entender mas o local do GPS parece que e quando tento fazer oque disse, tipo nada acontece e talvez pudesse passar mais uns detalhes.

vlwww

Responder
Ednei Junior
  • Posts no fórum: 8

25/04/2019, 19:59:11 via Web

Meu zenfone selfie também está apresentando problemas pra fixar o sinal GPS. Tentei o método do fio puxando ele pela extensão do aparelho mas não adianta nada. Só funciona bem mesmo caso eu ao invés de deixar ele esticado pela extremidade da traseira, eu jogue pelo menos metade da "perna" do fio pra fora do aparelho, aí o sinal fica excelente. Vou continuar tentando outras formas de montar essa antena suplementar.

Responder