Asus Zenfone 2 — Zenfone 2 (ZE551ML) Ligação sem som

  • Respostas:11
Renan Primo (Powerenan)
  • Posts no fórum: 1

09/08/2016, 18:04:09 via Web

De repente meu celular ficou com as chamadas realizadas pelo chip sem som algum, tanto ninguem me ouve como não ouço ninguem, porém, através do Whatsapp e outros apps que usam chamadas a ligação ocorre normalmente.

PS: Ja restaurei e fiz flash nele com downgrade e etc mas ate agora nada de solução. Preciso de ajuda!!!

Felipe GarciaGuilherme Cabral

Responder
Luan Andrade
  • Posts no fórum: 1

11/10/2016, 21:36:22 via Web

Estou com o mesmo problema desde maio ....ninguém consegue concertar . Vc conseguiu?

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

25/11/2016, 13:04:06 via Web

Estou com o mesmo problema. Alguem conseguiu resolver?

Responder
Guilherme Cabral
  • Posts no fórum: 2

01/04/2017, 03:36:58 via Web

Estou com o mesmo problema não estão conseguindo consertar​ ..Já levei em 3 assistência e nada até agora.
Se alguém conseguir me avise por favor

Responder
Felipe Garcia
  • Posts no fórum: 1

15/01/2018, 17:30:50 via Web

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ALGUEM ME AJUDA NAO CONSIGO ENCONTRAR RESOLUÇÃO, JA RESETEI, JA USEI PROGRAMA EXTERNO PRA CONFIGURAR AS SAIDAS DE AUDIO MAS NADA RESOLVE..........

Responder
Alexandre Soares
  • Posts no fórum: 1

18/01/2018, 14:39:59 via Web

No meu deu o mesmo problema , e eh culpa de uma atualização . Eu fui em configuração / apps / ASUS Calling screen
Que no caso eh o app que faz as chamadas , apertei nos 3 pontos que fica no canto superior direito e aparece a opção desinstalar as atualizações para esse app e deixa-lo padrão de fabrica .
Sei q ja passou tempo rsrs e vcs nem devem mais ter esses cells , mais ja serve pra quem tiver vendo em 2018 kkk

Gabriel Silva

Responder
Luciano Luçoli
  • Posts no fórum: 1

15/02/2018, 21:31:46 via Web

Zenfone mudo nas ligações! (aguardando solução da asus)

Após uma atualização acredito... surgiram os seguintes problemas:

Asus Calling Screen (telefone) #Mudo
Slot chip 2 #não reconhece o chip
Bateria # descarregando bem mais rapido que o normal

Procedimentos realizados:
Teste dos sensores - status ok
Reinicio em modo de segurança - Status problema persiste
Reset de fabrica - status problema persiste
Downgrade de versão do M para o L - status o problema persiste
Teste de fone de ouvido e microfone - status ok no watsapp e em todos outros apps - problema persiste telefone (asus calling screen)

Como acredito se tratar de um bug o inconsistencia em uma atualização - em tese nos resta aguardar uma atualização que resolva tais bugs. Nos resta esperar no minimo a descencia de manter o dispositivo funcionando, já que a Asus descontinuou atualizaçao de Android para o Zenfone 2.

Se alguem tiver alguma idéia que não envolva enviar para assistencia e ficar quase um mes sem telefone, acredito que será util para mais usuarios do aparelho.

Responder
Angellyne Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

10/04/2018, 19:06:47 via Web

Gente, meu telefone é Asus e deu esse msmo problema, então fui em configurações - som e desliguei todos os dispositivos de som , depois reiNiciei o celular. Voltou a funcionar na msma hora, espero que ajude vcs!
Ps: fiz isso Pq já tive um outro problema com moto g que funcionou dessa forma, então quem tiver moto g e tiver problema com áudio, pode testar!

Responder
Diego Viana
  • Posts no fórum: 1

03/05/2018, 13:17:03 via Web

conseguiu alguma solução? o meu está com o mesmo problema que o seu
telefone em ligações mudo, mas whatsapp e outros apps normal.
Slot chip 2 #não reconhece o chip
Bateria # descarregando bem mais rapido que o normal

Responder
Gabriel Silva
  • Posts no fórum: 1

13/12/2018, 23:24:37 via Web

Mesmo problema no meu zenfone 4.
Mesma solução: desinstalei o calling screen.
Obrigado

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

14/08/2019, 04:08:32 via Web

Srs, boa noite. Resolvi esse problema de uma forma muito simples: havia sujeira dentro dos conectores P2 e de energia. Acredito que o conector (provavelmente o de energia) deveria estar em curto com a placa de áudio, pois estão proximas. Após a limpeza (com cuidado) com uma agulha fina, removi uma quantidade grande de sujeira que me parecia daquelas de bolso de calça. Inclusive posteriormente o carregamento ficou mais rápido e a bateria está cerca de 30% rendendo a mais que antes.
Espero ter ajudado.
Abçs!

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

14/08/2019, 04:10:52 via Web

Man, o slot do chip deve ser por causa que os novos chips são um pouco mais finos. Use uma fita, de preferência bem fina, passe sobre o chip, recorte e coloque no slot 2 novamente. Talvez resolva. Caso não, terá de substituir o slot completo.
Abçs! Espero ter ajudado.

Responder