PRECISO DE AJUDA, GALAXY GRAN PRIME DUOS SM-G530BT android 4.4.4

  • Respostas:5
Kamael Luis
  • Posts no fórum: 3

10/08/2016, 22:58:55 via Web

bom primeiramente gostaria de deixar claro q eu não entendo porra nenhuma de android ou de sistemas ou coisas do tipo.
meu celular é um gran prime duos modelo SM-G530BT com android 4.4.4 desses que vem com tv e tals (não sei se é marshmallow ou lolipop ou sei la, como já disse antes não entendo porra nenhuma disso)
estou tendo diversos problemas com ele, eu notei q o celular é simplesmente muito lento e travoso, e mechendo nas paradinhas dele notei que o proprio sistema dele esta pesando no celular, funções inuteis como "destaque" ou um tal de "smartcall" que nunca usei na vida, ficam comendo processo do celular o tempo inteiro e isso são só os exemplos q eu lembrei, sinceramente quando se fala de "smart" esse modelo da samsung é tudo menos smart, esses dias o celular só tem piorado, já resetei ele uma vez porem depois de um tempo ele volta a ficar um lixo, me toquei que é o sistema dele mesmo q é mal pensado.
com essa conclusão decidir ir atras de uma ROM que me ajude nesse caso, por tudo oq li sobre roms vi q ja vem com root e geralmente melhora o desempenho dos celulares (estou começando a me interessar pelo assunto) porem estou tendo dificuldade pra achar a ROM certa pro meu celular com ja disse não manjo nada dessas paradas e fico super rodado.
preciso de ajuda galerinha do forum! qual ROM eu deveria usar? me interessei bastante pela cyanogem porem não sei qual versão usar, e como instalo a ROM? o que eu preciso pra fazer tudo funcionar da maneira devida. e outra coisa importante, um dos motivos de q quero fazer tudo isso é pra jogar pokemon go de maneira descente, então preciso de uma ROM que funcione o GPS e obviamente o pokemon.
alias desculpem a falta de acentos, não to com paciencia pra escrever tudo certinho. :D
por favor me ajudem não aguento mais esse celular, to sem condições de trocar por um melhor agora.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

10/08/2016, 23:35:38 via Web

Tente coisas simples no início. Tipo desativar apps que não te interessam, limpar cache etc. Tem apps que msm fechados ainda ficam rodando como se estivessem minimizados. Ocupam a memória ram e aí fica mais lento.
Se nada adiantar, ai vc parte ao root, desinstala qq app que quiser etc.

Responder
Kamael Luis
  • Posts no fórum: 3

11/08/2016, 00:12:31 via Web

ja fiz tudo isso, já usei aqueles monte de aplicativos tipo clean master e du speed booster que até dão uma ajudinha mas nada ta adiantando, quero mesmo uma ROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 135

11/08/2016, 02:17:29 via Web

Acho que cyanogenmod é a mais usada pelo pessoal, como o gran prime é popular aqui, deve ter para ele... Procura para cyanogenmod no google. Se vc não se importar, vai mudar , perde as funções exclusivas da samsung e a câmera fica pior.
Também tem Paranoid Android, Pac-Man Rom

— alterado em 11/08/2016, 02:20:40

Responder
Kamael Luis
  • Posts no fórum: 3

11/08/2016, 05:01:50 via Web

sim mas eu queria realmente saber qual a versão mais adequada, até pq todos os que eu vi não são pro mesmo modelo que o meu, a numeração é sempre diferente (a não ser q dê na mesma)

Responder
Marcos Xavier
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 16:28:29 via Web

kamael meu filho trocou um Lumia 640 nesse grand prime, o telefone é otimo mas a Samsung mexeu errado no android dela. Com essa febre de Pokemon Go, meu filho tentando capturar os tais bichos, o celular dele travava direto e outro filho meu com um motorola velhinho xt918, bem inferior em hardware, rodando liso o jogo. Quando dei uma olhada nos aplicativos em execução no gran prime descobri que so sobrava 82 mega livre de ram e o motorola enormes 722 mega livre de ram. Parei alguns aplicativos e a ram livre foi para 250 livre e o telefone parou te travar o jogo. Acho mais simples rotear ele e tirar alguns aplicativos nativos. Rom é algo mais perigoso pois arruma uma coisa e atrapalha outra .

Responder