Lenovo Vibe A7010 — [DÚVIDA] Notificações no VIBE K5

  • Respostas:15
Carlos Vinicius
  • Posts no fórum: 7

20/08/2016, 02:53:57 via Web

Boa noite pessoal, fiz a postagem aqui sobre o vibe k5 pois não encontrei nenhum outro local para ele. Enfim, adquiri recentemente um celular desse e percebi que quando elimino os apps do facebook, snap e clash of clans das tarefas, as notificações desses não chega, só chega com eles abertos em segundo plano. Gostaria de saber se alguém tem alguma solução pra isso.
Desde já grato.

João Moreira

Responder
Tobias
  • Posts no fórum: 24

23/08/2016, 02:00:57 via Web

Quando um app manda notificação mesmo sem parecer aberto em 2º plano, na verdade ele abriu SERVIÇOS em 2º plano na inicialização. P/ ver se esses serviços continuam abertos como deviam, vá a configurar > gerenciar apps > em execução.

Se os apps que interessam não aparecerem lá, passe à aba logo depois, "todos", e toque em cada um desses apps. Se as caixinhas "restringir para iniciar" estiverem marcadas, desmarque, e reinicialize o celular. (E lhe peço, por favor, que volte p/ dizer se era isso mesmo ou se falei bobagem; assim todos nós aprendemos.)

Responder
Carlos Vinicius
  • Posts no fórum: 7

23/08/2016, 16:55:48 via Web

Nenhum dos apps como facebook, menseger, coc e outros que normalmente aparecem notificações, estão com essa opção marcada de "restringir para iniciar" =/, vi pela net que isso acontece com todos, para ser um problema de software... Obgd tobias pela ajuda.

Responder
Tobias
  • Posts no fórum: 24

23/08/2016, 17:13:25 via Web

Bem, de apps que mandam notifs, que me lembre eu só uso whatsapp, telegram, g-mail, play store e asphalt 8, e comigo não têm falhado.
Agora, se o problema é c/ tanta gente (eu não sabia), enquanto não vem uma solução definitiva um quebra-galho seria, ao sair de um dos apps que vc citou, só minimizá-lo usando a tecla home em vez de fechar sua janela nas tarefas.

— alterado em 23/08/2016, 17:26:32

Responder
Carlos Vinicius
  • Posts no fórum: 7

23/08/2016, 18:28:02 via Web

Por enquanto, to fazendo isso msm, vamos esperar agora a lenovo disponibilizar atualizações.

Responder
Pedro Marcello
  • Posts no fórum: 74

23/08/2016, 18:29:03 via App

o aparelho é bom? tem algumas qualidades? me diga pfv

Responder
Tobias
  • Posts no fórum: 24

23/08/2016, 19:47:26 via Web

Pedro M., melhor do que eu responder é vc formar uma opinião a partir de uma boa coleção de dados de qualidade. Nessa intenção te passo um link, https://tecnoblog.net/194721/lenovo-vibe-k5-review/#comments .
São os comentários depois de um review sério. Lá tem gente pra caramba, alguns amando o K5 de paixão, outros querendo jogar pela janela, outros levantando tanto surpresas agradáveis como problemas recentes. Eu mesmo escrevi UM MONTE lá, tanto de coisas boas como ruins (tipo como escapar da cilada dos lotes podres).
Mas leia com tempo; sugiro que pegue os comentários de um mês pra cá, OK?

— alterado em 24/08/2016, 14:23:09

Responder
Carlos Vinicius
  • Posts no fórum: 7

23/08/2016, 21:27:45 via Web

Eu achei um bom aparelho, rápido, boa memória, câmera boa (tanto frontal como traseira). Entretanto, tudo não é mil maravilhas, ele possui um touch não muito bom (nota-se ao uso, que algumas vezes falha), botões sem iluminação, problemas até agora no software que impedem notificações de alguns apps, falta de att, pois com o android 7.0 ai já e esse aparelho nem recebeu android 6.0 ainda.

Responder
Pedro Marcello
  • Posts no fórum: 74

24/08/2016, 01:05:44 via App

realmente eu ja vi pessoas falando bem e mal , tenho medo de comprar e ter varios problemas... olhei vários de mês passado e as pessoas elogiam e falam mal...

Responder
Pedro Marcello
  • Posts no fórum: 74

24/08/2016, 01:22:40 via App

Carlos Vinicius os bugs de memória e na câmera resolveram?

Responder
Carlos Vinicius
  • Posts no fórum: 7

24/08/2016, 05:27:33 via Web

O da memória flash foi resolvido nos lotes posteriores, e a câmera pra mim não apresentou nenhum bug até o momento. Mesmo assim é um aparelho bom, só falta uma atualização pra sanar seus problemas.

Responder
David Moura
  • Posts no fórum: 1

12/10/2016, 23:31:19 via Web

Olá, também adquiri um Lenovo vibe k5 e também tenho problemas nas notificações com o Telegram, o mesmo mata o serviço do Telegram se fechar ele e todas as opções já estão corretamente configuradas. Restringir para iniciar esta desmarcada e opções internas do Telegram ativadas para manter o serviço ativo. Não sei mais o que fazer. Decepcionado com a lenovo neste quesito.

Responder
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

24/10/2016, 04:46:23 via Web

Estou com o mesmo problema nas notificações...eqto não houver uma atualização do software, penso que ele só vai notificar os apps se eles estiverem em segundo plano. Não adianta desmarcar a opção "restringir para iniciar", que em tese seria a solução do problema. Já testei de tudo aqui e nada...

Responder
João Das Pencas
  • Posts no fórum: 2

20/11/2016, 05:54:52 via Web

Cara, meu problema era com notificações do wazzapp, de repente pode ser que ajude: baixei o app Notifyer e associei ao wazzapp. Isso foi indicação de uma consultora da Lenovo que estava em uma loja de operadoras....
....porém não consigo que as chamadas não atendidas tenham a sua notificação em outro local da tela inicial que não seja na linha superior....a mesma consultora me informou que a versão do android não permite e que quando vier a atualização para marshmellow será possível...

Responder
Emannuel Giovannini
  • Posts no fórum: 1

29/05/2017, 20:40:53 via Web

Papinho de consultor mesmo viu
A versão do Android pura permite notificações sim, só a ROM da Lenovo que não permite
E agora teve atualização e o problema ainda persiste
Adoro esse consultores que ficam empurrando com a barriga o problema

Responder
Günther Driemeier
  • Posts no fórum: 1

23/09/2017, 16:09:44 via Web

Nem judicialmente eu consegui. Meu celular não recebe notificações das mais diversas, e ninguém assume o problema ou faz valer a lei. É uma pena, mas também um aprendizado. Não compro mais produtos baratos. Só Samsung e Apple daqui pra frente.

Responder