Wi-Fi sempre ligada

  • Respostas:8
André Silva
  • Posts no fórum: 1

21/09/2016, 04:14:27 via Web

Recentemente adquiri um Moto G4 Plus e já atualizei-o para a versão 6.0.1 Marshmallow. Entretanto, hoje, com os dados móveis ativados e a tela bloqueada durante um longo período, notei um grande consumo de bateria. Verifiquei o relatório de bateria e estava mostrando que o Wi-Fi estaria ligado 100% do tempo, apesar de isto não ser verdade (ele esteve sempre desligado entre de 7 as 17:30hs).
Mais alguém verificou este problema? Sabem sugerir alguma solução para este alto consumo de bateria, provavelmente pela Wi-Fi?

Abaixo, screenshot da tela:
image

Obrigado!!!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/09/2016, 12:36:21 via App

André Silva

Recentemente adquiri um Moto G4 Plus e já atualizei-o para a versão 6.0.1 Marshmallow. Entretanto, hoje, com os dados móveis ativados e a tela bloqueada durante um longo período, notei um grande consumo de bateria. Verifiquei o relatório de bateria e estava mostrando que o Wi-Fi estaria ligado 100% do tempo, apesar de isto não ser verdade (ele esteve sempre desligado entre de 7 as 17:30hs).
Mais alguém verificou este problema? Sabem sugerir alguma solução para este alto consumo de bateria, provavelmente pela Wi-Fi?

Abaixo, screenshot da tela:
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7400652/image/forum/Screenshot_20160920-230006.png

Obrigado!!!

Tente o seguinte jovem... Vá em configurações, depois em Bluetooth e com ele desligado você vai ver a opção "Configuração de Verificação" toque nela e desative a verificação do WiFi ou então tocando em WiFi você pode tocar nos 3 pontinhos do canto superior direito, selecionar avançado e depois "Manter WiFi durante inatividade" daí você pode selecionar a opção "Nunca".

Outras duas idéias pra resolver o problema é desligar o dispositivo e ligar novamente e verifique se o problema persiste e pra fechar cheque se há algum app que fica tentando se conectar via WiFi ou que acorde ela pra se localizar (muito comum).

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Andrei Rafael
  • Posts no fórum: 1

05/10/2016, 13:23:31 via Web

Eu tive o mesmo problema, acho q deve ser algum bug do android 6.01 pq vi algumas pessoas na internet reclamando do mesmo problema. No meu caso eu fui até as configurações avançadas do wifi e em "Manter wifi ativo durante período ocioso" eu coloquei p somente quando conectado, depois fui até localização e no canto superior onde tem os três pontinhos vc clica em "verificação" e desativa a verificação de wifi e bluetooth, essas mudanças resolveram o problema no meu caso... depois disso é só reiniciar o aparelho q o wifi vai permanecer desativado. Mas eu notei que se vc ativar seu wifi sem nenhuma rede por perto p ele se conectar e desliga-lo novamente esse problema vai voltar a aparecer, ou seja se ele estiver ativado e conectado a uma rede wifi normalmente, vc vai conseguir desativa-lo, caso contrário vc vai ter q reiniciar o aparelho novamente.

Responder
Fernando Fernandes
  • Posts no fórum: 1

23/06/2017, 10:46:58 via Web

Onde fica essa opção no Nougat?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/06/2017, 12:08:09 via App

Fernando Fernandes

Onde fica essa opção no Nougat?

Dentro de localização

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jess
  • Posts no fórum: 1

01/12/2017, 15:36:26 via Web

E como faz para reativar essa opção?
Deixar assim pode trazer algum problema nas conexões?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/12/2017, 11:21:55 via App

Jess

E como faz para reativar essa opção?
Deixar assim pode trazer algum problema nas conexões?

Pra reativar é no mesmo caminho!

Configurar → Localização → 3 pontos → Verificação.

Essa opção apenas faz com que o seu dispositivo procure outras formas de localização, nessa procura, vai ter um aumento de consumo dependendo do seu dispositivo.

Lembrando que... o recurso só vai funcionar se ele realmente encontrar algum meio como Wi-Fi Públicas, Conexões Bluetooth públicas ou confiáveis como o recurso do Nerby.

Como não temos como saber quando e onde ele encontra essas conexões você pode fazer um teste por uns dias e vê se muda alguma coisa no seu uso, nos caminhos que frequenta etc. Se você perceber melhoras na bateria sem notar perdas de localização expressivas, pode ser interessante deixar assim.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Vpiovan
  • Posts no fórum: 2

26/06/2019, 18:02:22 via Web

Como faz pra ativar a função de manter o wi-fi sempre ativo no Android 9

Responder
Vpiovan
  • Posts no fórum: 2

26/06/2019, 18:03:16 via Web

Como faz pra ativar a função de manter o wi-fi sempre ativo no Android 9

Responder