[Ajuda] Mover apps e DATA para Cartão de Memória - Galaxy S5

  • Respostas:5
lokoroxbr
  • Posts no fórum: 13

25/09/2016, 22:38:24 via Web

Olá pessoal bom dia,

Sou leigo no assunto, apenas para fins de esclarecimento.

Estou com root no meu Samsung Galaxy S5 e instalei o Link2SD. Estou no aguardo do meu cartão de 64gb chegar.

Gostaria de perguntar:

1) Quais apps posso mover para o cel? Apenas aqueles que estão marcados como "Pode ser movido", na tela do Link2SD, ou os demais também?
Pergunto p/ saber se não vai dar nenhum problema em mover todas as coisas rsrs, como arquivos do system e etc, ou não tem problema?

2) Vi um vídeo do Dudu droid de 2014, em que ele, com o Link2SD apenas move os arquivos "pode ser movido" para cartão SD.

Após, ele move as "DATAS" de alguns jogos para o cartão, com o aplicativo "Foulder Mount", utilizando ele p/ mover os "datas" dos jogos.

Gostaria de saber se o Link2SD tem essa funcionalidade de mover os "DATAS" dos arquivos tb, linkando com o celular, ou se é melhor utilizar esse "Foulder Mount". Pergunto, pois com esse app só pode mover 3 datas (p/ mover mais, tem que comprar)....
Se sim, alguém saberia explicar?

3) Por meu celular ter root, estou com a versão do android 5.0.
Gostaria de atualizar p/ o 6.0.1 (versão atual, acredito). Alguém saberia informar como atualizar?
Valeu galera, bom domingo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

25/09/2016, 22:55:00 via Web

compra o link2sd plus com ele tem a opçao de passar o obb e o data eu uso aki no meu j3 e funciona tudo numa boaimage

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
lokoroxbr
  • Posts no fórum: 13

25/09/2016, 23:39:34 via Web

cara to pensando em comprar, mas onde fica a opcao? é so mover para o cartao SD e depois clicar em linkar?

outra: saberia informar quais apps e quais datas podem ser movidas? qualquer coisa ou alguns só?

pergunto pq no meu cel tem alguns apps instalados que sao da propria rom, mas nao consigo remover e mover pro cartao SD...

valeu pela ajuda cara. se tiver um mini tutorial/video seria excelente!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

25/09/2016, 23:55:12 via Web

Seguinte vc vai precisar apagar tudo do seu cartao SD como vc disse que é novo entao n deve ter muita coisa de qualquer maneira move tudo pra memoria interna e salva suas coisas no pc Segue esse tutorial de como cria a partiçao pro seu SD vc vai dividir ele em memoria SD e memoria " interna"

http://droidgy.blogspot.com.br/2012/11/criando-2-particao-para-o-link2sd.html

E no lugar de EXT2 vc poem o 4 pois o seu aparelho é um samsung e assim como o meu o nosso é o 4 Dps que fizer isso vai no link2SD ele ja vai dizer que detectou a segunda partiçao caso n apareça vc puxa o menu da esquerda pra direita vai ter a opçao de criar a segunda partiçao vai nela e escolhe EXT4 ele vai criar manda reinicia e pronto

Quando vc comprar o link2sd plus nos jogos e aplicativos que tem vai aparecer a opçao OBB e DATA ou só OBB ou só DATA dia vc manda link ele vai mover e pronto é bem simples mano A parte mais complicada é a de dividir o SD só isso

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
lokoroxbr
  • Posts no fórum: 13

26/09/2016, 00:55:30 via Web

cara eu preciso fazer a particao para passar os arquivos? li em alguns sites que pode brickar o SD e etc, fiquei com este receio.

Duvida: caso eu particione, dá para desfazer o processo depois (ex: quando for colocar em um futuro samsung S7)? e da pra fazer backup normal com o smart switch/kies?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

26/09/2016, 02:13:32 via Web

lokoroxbr

cara eu preciso fazer a particao para passar os arquivos? li em alguns sites que pode brickar o SD e etc, fiquei com este receio.

Duvida: caso eu particione, dá para desfazer o processo depois (ex: quando for colocar em um futuro samsung S7)? e da pra fazer backup normal com o smart switch/kies?

nao tem essa de brinka so brinka se vc fizer algo de errado e tem que ser um erro muito grande pq é a mesma coisa q vc faz em um hd comum muita gnt particiona e nao da nada

Da pra desfazer é so pegar por no pc deleta as 2 partiçoes e criar uma nova em fat32 acho que da pra fazer o backup sim n uso isso no meu mas acho q da pq quando vc particiona uma parte fica pra por os apps outra fica como SD comum

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder