Samsung Galaxy S5 — Smart Lock não desbloqueia

  • Respostas:9
André Luiz Zani
  • Posts no fórum: 4

08/10/2016, 21:54:56 via Web

Boa tarde.

Ativei o Smart Lock (Agentes de Confiabilidade => Smart Lock (Google) = Ativado) para "Lugares confiáveis" e "Dispositivos confiáveis".

No entanto, estando em casa, conectado à rede wi-fi, ou em meu carro, conectado ao multimídia via bluetooth, o aparelho não permanece desbloqueado, isto é, pede os mesmos padrões de desbloqueio: deslizar o cadeado e reconhecimento da digital.

Alguém pode me dizer o que estou fazendo de errado?

Samsung Galaxy S5, com Android 6.0.1
Desbloqueio padrão: reconhecimento de digital.
Não sei quando o cadeado apareceu como padrão, mas faz tempo e parece que é ativado quando me conecto ao multimídia do carro.

Laecio

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/10/2016, 14:50:22 via App

André Luiz Zani

Boa tarde.

Ativei o Smart Lock (Agentes de Confiabilidade => Smart Lock (Google) = Ativado) para "Lugares confiáveis" e "Dispositivos confiáveis".

No entanto, estando em casa, conectado à rede wi-fi, ou em meu carro, conectado ao multimídia via bluetooth, o aparelho não permanece desbloqueado, isto é, pede os mesmos padrões de desbloqueio: deslizar o cadeado e reconhecimento da digital.

Alguém pode me dizer o que estou fazendo de errado?

Samsung Galaxy S5, com Android 6.0.1
Desbloqueio padrão: reconhecimento de digital.
Não sei quando o cadeado apareceu como padrão, mas faz tempo e parece que é ativado quando me conecto ao multimídia do carro.

Você adicionou cada dispositivo como confiável? está colocando o local com alta precisão?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
André Luiz Zani
  • Posts no fórum: 4

10/10/2016, 19:07:32 via Web

Sim, Ader.

Eu posso estar ao lado do roteador (NET) e mesmo assim o desbloqueio não acontece.

Eu posso estar dentro do carro, com o celular sobre o console do multimídia e mesmo assim o desbloqueio não acontece.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

10/10/2016, 19:28:28 via Web

André Luiz Zani

Sim, Ader.

Eu posso estar ao lado do roteador (NET) e mesmo assim o desbloqueio não acontece.

Eu posso estar dentro do carro, com o celular sobre o console do multimídia e mesmo assim o desbloqueio não acontece.

Que pena =\ no meu Nexus 4 e Moto X Style funciona super bem o smartlock, por sinal é uma das funções que mais gosto.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 2

24/06/2017, 03:30:44 via Web

Olá, achei a solução para o problema do smart lock . "Não deslizar a partir do ícone de bloqueio".

Deslizando o desbloqueio de longe do cadeado, ao invés do centro do cadeado pra fora, funciona!

Me cadastrei aqui pra deixar a dica. Espero que sirva pra alguém. Vlw.

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 2

24/06/2017, 03:38:15 via Web

Na verdade, deslizar o cadeado é pra Bloquear, ou seja, desabilitar o smartlock até que faça o desbloqueio com senha, digital, etc.

Responder
Veridiana Muchon
  • Posts no fórum: 1

07/07/2017, 23:36:38 via Web

Aqui não funciona 😐

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

08/07/2017, 00:32:33 via Web

Veridiana Muchon

Aqui não funciona 😐

O que não funciona?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

08/07/2017, 00:47:59 via Web

Uso o SmartLock desde a época que ele chegou, uso com a localização e tem alguns pontos a serem comentados:

  1. A função só pode ser ativada se houver algum bloqueio de tela.
  2. A opção de localização além de escolher, você precisa calibrar o ponto certo no mapa onde você está para definir como seguro.
  3. No mesmo botão que busca a localização, há a opção ativar para este local que deve ser ativado.
  4. Não coloque o seu endereço, sempre deixe que o GPS de seu dispositivo mostre a localização onde está e por fim confirme.
  5. Você pode ativar o smartlock em conjunto com dispositivos bluetooth como notebooks, câmeras, acessórios diversos que acaba ajudando a comodidade.
  6. não esquecer de ativar a alta precisão na localização do celular, sim eu sei, mas já vi gente querendo esse impossível.
  7. na tela de bloqueio se o smartlock funcionar, logicamente o dispositivo vai ser desbloqueado, se ele não for reconhecido, o cadeado vai permanecer fechado, ou seja, a maneira como você puxa ele não define se vai ser desbloqueado ou não, e por fim temos o dispositivo em um lugar seguro desbloqueado pelo smartlock mas você quer ele bloqueado por algum motivo, é só apertar e segurar em cima do cadeado que ele bloqueia.
  8. Depois de 4h desbloqueado pelo smartlock ele bloqueia por segurança (seria legal controlar esse tempo)

Espero ter tirado as dúvidas de vocês sobre esse grande recurso, e tomara que agora vocês consigam usar, pois todos os dispositivos que configurei com ele, incluindo o meu, nunca deixaram de fazer o que foi prometido.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Jana A.
  • Posts no fórum: 7

08/07/2017, 07:57:29 via App

Como assim

Dispositivo!
Samsung Galaxy Grand Neo Plus
Versão do Android: 4.4.4
Root: Não
ROM: Stock ROM Samsung
Processador: Quad Core
Nome: Jana Awala

New Device
Samsung Galaxy S2
Versão do Android: 2.3.6
ROM: Stock ROM Samsung
Processador : Intel Pentium
Root: Sim


Dispositivo novo!
Samsung Galaxy J7
Versão do Android: 4.4.4 (nova atualização disponível)
Root: Sim
Processador: Quad Core
Nome: Jamal Souza


Dispositivo!
LG G Pad 2017
Versão do Android: 4.4.4
Root : Não

ROM : Stock LG

Dispositivo Árabe!
Allan Ridler iTablet Novi S2
Versão do Fatme OS: 8.0
ROM : Stock ROM Allan Ridler
Root : Sim

Nome completo : Rianna Sokhlett

Dispositivo!
Samsung Galaxy Tab
Versão do Android : 4.4.4
Root: Não
ROM: Stock Samsung

Processador Intel pentagrama

Dispositivo!
Samsung Galaxy Camera
Versão da câmera: 4.4.8 (Ela não tem Android)
Root: Não tem root

ROM: Stock Samsung Camera

Dispositivo!
Samsung Galaxy TabPro S
Versão do dispositivo: Windows 10
Root: Não tem root
ROM: Stock Windows 10


Dispositivo meu!
Jana Pertivitive Phone
Versão do Jana OS: 1.5
Bateria: Jana Pertivitive Battery
ROM: Stock ROM Jana Pertivitive

Root: Não

Dispositivo do meu irmão Ibrahim
Ibrahim Contactive Tablet
Versão da Redline: 2.2.2
ROM: Stock Ibrahim Contactive

Processador: Quad Core/Slashdot

Dispositivo do meu irmão Ahmad
Ahmad Galaxy A6
Versão do Android: 4.4.4 KitKat
ROM: Stock Ahmad
Root: Não
Processador: O mesmo do Ibrahim (Quad Core/Slashdot)

— alterado em 08/07/2017, 08:15:40

Responder