Lenovo Vibe K5 — Configurações de notificação de aplicativos

  • Respostas:14
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

18/10/2016, 15:40:19 via Web

Comprei um Lenovo K5 Vibe. Estou gostando do aparelho, embora o consumo de bateria seja um pouco elevado. Percebi que alguns aplicativos não emitem notificações, embora configurados para tanto. E notei uma alteração no Android nativo desse aparelho. Quando vc entra no gerenciamento individual dos aplicativos, onde vc pode limpar o cache, excluir o app e etc., além da opção “Exibir notificações”, existe a opção “Restringir para iniciar”, que vem por padrão assinalada em todos os aplicativos que vc instala, à exceção dos aplicativos do Google e os nativos. Alguém sabe a finalidade da opção “Restringir para iniciar”?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

18/10/2016, 18:48:45 via App

Jairo Zordan

Comprei um Lenovo K5 Vibe. Estou gostando do aparelho, embora o consumo de bateria seja um pouco elevado. Percebi que alguns aplicativos não emitem notificações, embora configurados para tanto. E notei uma alteração no Android nativo desse aparelho. Quando vc entra no gerenciamento individual dos aplicativos, onde vc pode limpar o cache, excluir o app e etc., além da opção “Exibir notificações”, existe a opção “Restringir para iniciar”, que vem por padrão assinalada em todos os aplicativos que vc instala, à exceção dos aplicativos do Google e os nativos. Alguém sabe a finalidade da opção “Restringir para iniciar”?

o Restringir para iniciar serve para aqueles aplicativos que você quer que fique rodando no Segundo Plano. ao marcar a opção, o aplicativo não rodará em segundo plano.

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Jaymeson NaasonCesar Augustus

Responder
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

18/10/2016, 21:16:07 via Web

Certo, foi o que eu imaginei. Mas aí é que vem a dívida: se ele não rodar em segundo plano, ele tbm não manda notificação, não é isso, só vai mandar notificação qdo for iniciado. Certo?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

18/10/2016, 21:24:20 via App

Jairo Zordan

Certo, foi o que eu imaginei. Mas aí é que vem a dívida: se ele não rodar em segundo plano, ele tbm não manda notificação, não é isso, só vai mandar notificação qdo for iniciado. Certo?

Isso mesmo.

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Cesar Augustus

Responder
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

19/10/2016, 20:40:34 via Web

Vou testar então, desmarcando a opção "restringir para iniciar" e posto o resultado aqui...

Responder
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

24/10/2016, 04:41:27 via Web

Não funcionou...continua alguns apps com notificação e outros não.

Responder
Eric Maicon
  • Posts no fórum: 10

11/11/2016, 01:50:29 via Web

Olá, estou com o mesmo problema e gostaria de saber se tem alguma ROM que resolve esse erro.

Gilmar Luiz

Responder
Daniel Mendes
  • Posts no fórum: 2

11/11/2016, 21:25:03 via Web

na parte de gerenciar APP's, vc pode desativar o aplicativo chamado "Aplicativos em Segundo Plano". Fiz isso via linha de comando não não lembro como foi. Acho que da para fazer na tela grafica tambem. depois de desativado, ele vai ficar no menu " Desativados". Para facilitar, o icone dele é uma letra Q dentro de um quadrado azul.

Gilmar Luiz

Responder
Eric Maicon
  • Posts no fórum: 10

12/11/2016, 00:46:03 via Web

Eu desativei, mesmo assim não recebo notificações como recebia no outro android que tinha.

Gilmar Luiz

Responder
Jairo Zordan
  • Posts no fórum: 6

14/11/2016, 03:22:00 via Web

Já tentei de tudo...dizem que o Android foi alterado pela Lenovo pra gerar econonia no consumo de bateria. Outros dizem que é bug mesmo. Mas a pior informação que recebi é a de que mesmo com a atualização para o Android M, a não ser que ele venha puro e sem modificações, o problema vai continuar. A única solução que encontrei até agora, mas que não é a ideal, foi manter os apps abertos e em segundo plano, assim ele notifica, mas frita bateria

Responder
Eric Maicon
  • Posts no fórum: 10

14/11/2016, 10:44:25 via Web

Não tem nenhuma ROM que resolva isso? Mesmo que genérica? Eu tb estou com um problema com o maps, ele fica muito claro e não consigo ver as ruas.

Gilmar Luiz

Responder
Ronan Silva
  • Posts no fórum: 3

15/11/2016, 16:44:23 via Web

CM 14.1 , BS, AICP , crDROID essas.

Responder
Daniel Mendes
  • Posts no fórum: 2

17/11/2016, 21:54:47 via Web

Eu vi a solução deste problema no forum da Lenovo (mas nao pude postar aqui... newborn user)

Vc tem que fazer o root. Eu use o task manager do ES explorer, localize o mardito "Application management background" e mata ele.

ai depois de matado, desativa o tinhoso.

Ai depois, nas aplicações em que vc quer receber as notificações e desmarca a opção "restringir para iniciar".

É isso. Eu estava já há meses sem receber pesquisas do Google rewards, e depois dessas ações voltou a funcionar blz!!

Vale lembrar que sempre que o aplicativo for atualizado na playstore, ele volta a marcar a opção de "restringir para iniciar", então depois de atualizar, vc vai ter que ir la e desmarcar dnovo.

Não tem erro.

Responder
Montgomery Silva
  • Posts no fórum: 1

05/03/2017, 16:51:39 via Web

Boa tarde, eu baixei esse aplicativo que você disse e também coloco "Application management background" e ele não encontra esse tal aplicativo que impede as notificações, o que eu faço? Me ajude pfvr

Responder
Ivan Melo
  • Posts no fórum: 1

04/06/2017, 02:58:32 via Web

Eric, já resolveu o problema? Eu também estava com esse problema... Eu estava usando um modo de luz de descanso pros olhos (em config./Tela/Efeitos da tela) coloquei no "modo padrao" retirando de "modo confortável" e resolveu... Voltei ao maps e tudo está ok até agora...

Responder