Lenovo Vibe K5 — Conexão/canal roteador

  • Respostas:3
Evandro Leal
  • Posts no fórum: 2

28/10/2016, 00:02:34 via Web

Olá pessoal, boa noite!
Estou aqui para obter a ajuda de vocês...
Meu aparelho Lenovo K5 Vibe funciona normalmente nas redes wireless, porém, na rede da empresa onde trabalho, ele não reconhece a rede Wi-Fi.
Já li em vários foruns que esse problema refere-se ao canal do roteador. Aí é que está... Temos acesso a rede e senha fornecida pela empresa, porém, o setor de TI não vai mudar a frequência do canal do roteador. A pergunta é: existe alguma forma ou app que possa fazer meu aparelho reconhecer essa rede?
Desde já eu agradeço a ajuda de todos vocês.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/10/2016, 00:53:04 via App

Evandro Leal

Olá pessoal, boa noite!
Estou aqui para obter a ajuda de vocês...
Meu aparelho Lenovo K5 Vibe funciona normalmente nas redes wireless, porém, na rede da empresa onde trabalho, ele não reconhece a rede Wi-Fi.
Já li em vários foruns que esse problema refere-se ao canal do roteador. Aí é que está... Temos acesso a rede e senha fornecida pela empresa, porém, o setor de TI não vai mudar a frequência do canal do roteador. A pergunta é: existe alguma forma ou app que possa fazer meu aparelho reconhecer essa rede?
Desde já eu agradeço a ajuda de todos vocês.

Limitação de hardware do dispositivo. Esse final de semana vi um dispositivo que não reconhecia o canal 13 do meu roteador, tive que trocar pra ele reconhecer.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Evandro Leal

Responder
Evandro Leal
  • Posts no fórum: 2

29/10/2016, 12:40:19 via Web

Obrigado pela resposta...
Tem alguma outra forma do meu aparelho reconhecer esse roteador?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/10/2016, 12:58:54 via App

Evandro Leal

Obrigado pela resposta...
Tem alguma outra forma do meu aparelho reconhecer esse roteador?

Problema de hardware jovem, ou seja, a antena WiFi não reconhece aquele canal por limitação física, nada de software vai fazer ele reconhecer, como te falei, no meu caso, no dispositivo que testei não funcionou até que eu troquei e ele passou a reconhecer pois o roteador tinha trocado para o canal 4 pois no 13 ele não quis papo e era o melhor canal segundo análise.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Evandro Leal

Responder