---AJUDA--- MT6580 com hardware contraditório

  • Respostas:5
Marlyn Neves
  • Posts no fórum: 3

16/11/2016, 23:09:29 via Web

Olá pessoal do AndroidPit, estou com um aparelho aqui e queria tirar umas duvidas sobre ele com respeito a umas informações que achei um tanto contraditórias ao comparar com as passadas pelo vendedor, informação que vi em apps e minha experiencia ao usa-lo.
Bem, eu Já sei que ele é da china, porém baixei uns apps como CPU-Z, Antutu Benchmark, CPU-X para conferir o hardware dele, porém ao usa-lo vi que as informações são contraditórias, por exemplo, no CPU-Z diz que tem 512mb de memoria RAM, já no Antutu diz que tem 1GB ... o mais estranho é sobre a memoria interna...em todos apps mostra que tem 8gb de memoria interna, no explorador de arquivos nativo mostra 8gb tambem... no ES File eu não consegui entender mas parece que tambem é 8gb ...porém usando ele eu instalo 7 - 8 apps e ja dá memoria cheia, e tambem ao conectar ao PC aparece apenas 2gb.
seguem os prints que obtive:
Pra mim é tudo mentira essas informaçoes que obtive nos apps mas vocês que tem mais experiencia podem me ajudar...

image
image
image
image
image
image

A única inrmação que não discordo tanto é o Processador... mas e ai queria saber o porque disso e s tem como o dispositivo enganar esses apps e fornecer informações adulteradas?

Muito Obrigado Desde Já e aguardo, qualquer ajuda é bem vinda!

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

16/11/2016, 23:43:01 via Web

Sim este e um ORRO,e no caso as informações são sim erradas de proposito de forma a levar o consumidor a erro,(Eu tenho um modelo aqui da mesma marca,um modelo S7 com uns 4 Gib livres)porém tem algo bom neles que é a facilidade de encontrar seus firmware,caso ele trave...
Esta facilidade e uma mão na roda pois,eles não são genericas a ponto de ser impossível de se recuperar .
Voltando ao seu aparelho creio que não há o que fazer, ja que o espaço fisico e diminuto. Voce pode encontrar o firmware dele em: www.needrom.com\Orro

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

16/11/2016, 23:43:02 via Web

Esse firmware esta errado do link do Needrom,entao não instale ,me desculpe o erro de redirecionamento,mas tem a rom para seu aparelho no site,em separado.

— alterado em 17/11/2016, 03:00:26

Responder
Marlyn Neves
  • Posts no fórum: 3

17/11/2016, 00:03:07 via Web

Olá Douglas 2! Obrigado por responder e obrigado pelas informações.... esse link que me indicou me leva á uma ROM Android 4.4.2, é exatamente o que eu queria pois o Android 4.4.2 é bem mais leve do que o 5.1 instalado nele.... assim sobra mais espaço e mais memória RAM! :)
Ja baixei ROms deste site para tentar colocar nele mas nenhuma dá certo a não ser essa que é a original dele...
needrom.com>download>orro-s6-mt6580>

Usei o Flash Tool MTK foi o mais facil de usar e o unico que nao deu problemas...

Sabe se essa Rom que vc mandou 4.4.2 funciona nele ? Instala pelo FlashTOool?

Responder
Marlyn Neves
  • Posts no fórum: 3

17/11/2016, 00:08:15 via Web

Outra coisa... não consegui de maneira alguma instalar uma recovery personalizada TWRP, CWM , Philz.... você sabe algum método e se é possivel?

Responder
Douglas 2
  • Posts no fórum: 84

17/11/2016, 00:38:10 via Web

Então,creio que a stock dele e 4.4(Ele diz ser 5.1 mas não e,a forma certa de saber e pela versão de api,o meu no caso se diz android 6,mas a api e do 5.1,e possível ver no Cpuz.
E atenção,no needrom tem mais de uma versao para seu aparelho,alem do cpu deve se ter certeza da versão da rom(Exemplo,todo Orro vem com a versão impressa na parte posterior,aonde fica a bateria),sim o mais indicado e através do flashtools..
Sobre Twrp,Cwm..Ate hj não consegui nada,nessa parte estamos sem sorte.

— alterado em 17/11/2016, 00:40:09

Responder