Sony Xperia L — Root, Soft Brick, King root. Alguém tem uma solução? História de vida

  • Respostas:0
SparDEV
  • Posts no fórum: 1

15/12/2016, 23:07:07 via Web

Essas 3 palavras chaves resumem meu problema: Queria o root no meu xperia L por não aguentar mais a memória cheia, e també queria ter acesso a OTG, que parece que com root era possivel. Então lá fui eu, noob, tentar rootear com o kingroot.

O que era de se esperar, não deu muito certo, meu celular começou a reiniciar sozinho, mas ainda não era bootloop, dava menos de um minuto e ele reiniciava, até que eu "formatei(não é hardreset)" depois de uma certa dificuldade com o "time", porque até chegar na opção ele dava boot denovo. Enfim ele parou com aquela agonizante reiniciação. O que achei que tinha resolvido meu problema, só que eu estava errado.

Ao tentar ver o que deu, os apks do kingroot estavam instalados, eu pensei: "Olha! Parece que deu certo!" - Como eu estava errado ahahahahaahahhahaah (laughing), ao entrar no apk e futucar por miseros 20 segundos lá deu o boot denovo, só que agora deu o bootloop mesmo. Ai fiquei cabreiro. Meus pais iam me matar, fiquei louco, botei as mãos na cabeça e comecei a rodar. :'(

Ai parei, e falei pra mim mesmo: "Calma!". Sentei, peguei o celular tirei a bateria botei e deu a mesma coisa, fiz umas 4 vezes, vendo que não dava nada enfiei no carregador, tambem não deu certo, depois de 30 minutos de aflição, tira e bota da tomada e do tira e bota da bateria o celular parou de bootar e ligou. Ai falei vou é desrootear isso agora!

Fui rapidamente no app e cliquei pra desrootear, ele bootou de novo, mas não foi o infinito, só reiniciou. Não desrooteou. Tentei de novo, foi ai que reparei que ele bootava antes de eu clicar, ai com o meu minimo conhecimento de android decidi deixar quieto, escondi o apk pra eu não abrir sem querer, e pronto. Um celular rooteado, sem acesso a todas funções do root (alguns apks que necessitam do root funcionam, outros fazem o celular reiniciar), e sem mais garantia... bem que ele já tiha uns dois anos ou tres, nem garantia tinha mais. E de novo, estava errado.

Um dia, meu celular acabou a bateria, nem lembrava mais disso. Todo serelepe cheguei em casa enfiei na tomada e fui tomar meu banho, voltando meu celular estava aceso, fui ver e estava no bootloop de novo. :'( Meu pai! Que coisa, e lá foi mais meia hora tentando resolver isso, até que consegui dinovo ligar o danado. E de novo, no mesmo dia tentei desrootear sem nenhum sucesso. E dai descobri que meu celular tinha dado um softbrick, mas como o genio noob que sou, consegui contornar essa bagaça ahahahahahahahahahahahahah

Continuando, de vez em quando meu celular zerava a bateria, dai uma vez decidi: vou descobri o que eu faço que dá certo, que ficar 30 min pra ligar isso é brincadeira, e lá eu gastei 45 min e descobri a receita que hj faço como se fosse segurar a porta da geladeira com o pé enquanto tomo agua.

Que se alguem tiver soft brick pode tentar: Coloque pra carregar, ao ligar tire o plugue, ele vai continuar o boot, ao aparecer o logo da sony enfie de novo e deixe carregar por ao menos 10 min antes de ligar. Eu tiro o plugue mas já deixo no lugar, pq se demorar ou o celular desliga ou ele da boot de novo. Mas se der boot de novo, é só esperar o inicio de um boot pra fazer o esquema. Depois: Se ele tiver realmente zerado, deixei carregando mesmo sem sinal de vida por meia hora ou mais, até 1h no max. Ele vai dar os boots loucos, deixa lá ele acendendo,volte como se estivesse assando um bolo e pronto.

Ainda penso em ajeitar o problema, mas tenho medo de estragar ainda mais, mas ao comprar um celular novo, vou desrootear e resolver esse lance do softbrick, botar um android atualizado, e fazer com que o cartão sd seja o armazenamento interno, porque a sony tá de brication with our faces, deixando 1,5gb pra apks além de que desses, apenas cerca de 700mb estão livres pra uso e que ao chegar em 350mb, o celular fica lento, travando, alenta a net, não atualiza os emails, nem os apks e não pode instalar mais nada, é que nem um gordo tentar passar numa rachadaura, ainda tem espaço, mais entala.

Quem tiver uma solução ou uma dica do que eu posso fazer fazer ou que passos seguir pra desrootear e tirar o soft brick. Tipo dar um custom recovery de wipe e depois derrotear, algo do tipo, valeu e abraçõs! :D

Responder