Travado na tela logo da motorola

  • Respostas:13
Alyson
  • Posts no fórum: 7

17/12/2016, 04:23:59 via Web

Fala pessoal,
Meu aparelho está agora travado na tela de aviso de desbloqueio de bootloader, antes estava na logo da motorola. Fiz o procedimento de desbloqueio do bootloader pra instalar a versão 5.0.2, no caso fazendo um downgrade, e apesar de concluir o processo ele não instalou o sistema. A versão q está nele é a 6.0.
Ao tentar fazer o Hard Reset, pra ver se mudava alguma coisa, ele deu failed block. O q seria isso, um brick, ou algum erro na atualização??

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 10:29:24 via Web

Alyson

Fala pessoal,
Meu aparelho está agora travado na tela de aviso de desbloqueio de bootloader, antes estava na logo da motorola. Fiz o procedimento de desbloqueio do bootloader pra instalar a versão 5.0.2, no caso fazendo um downgrade, e apesar de concluir o processo ele não instalou o sistema. A versão q está nele é a 6.0.
Ao tentar fazer o Hard Reset, pra ver se mudava alguma coisa, ele deu failed block. O q seria isso, um brick, ou algum erro na atualização??

Posta qual variante é teu aparelho

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alyson
  • Posts no fórum: 7

17/12/2016, 16:31:15 via Web

Moto g 2 xt1068

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 17:51:36 via Web

Alyson

Moto g 2 xt1068

Pode baixar aqui, https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbucDhyZERGMjdiVUU

Abre a pasta ADB+mfastboot, em um espaço em branco dentro da pasta segura Shift do teclado e de um tok no botão direito do mouse, selecione "abrir janela de camando aqui", coloque o aparelho em modo fastboot, conecte no pc pelo cabo USB.

Dentro da mesma pasta, tem um arquivo de texto com os comandos, siga as orientações do arquivos de texto, primeiro de somente um comando pra ver se o ADB reconhece teu aparelho, depois pode copiar todos os arquivos de uma só vez e cola na janela do CMD, aguarde terminar, no ultimo comando quando o cursor ficar piscando no comando mfastboot reboot, aí tecle enter, conecte o aparelho na tomada e aguarde, pode demorar de 15 a 20 minutos pra reiniciar.

— alterado em 17/12/2016, 19:34:41

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 18:00:18 via Web

Alyson

Moto g 2 xt1068

Se vc tentar atualizar via OTA estando na 5.0.2, vai brikar o aparelho, porque na hora que vc fez downgrade pro lollipop, a versão do bootloader ficou presa no numero 48:86, e esse numero é da versão marshmallow, só que antes disso vem uma atualização de um patch de segurança que ainda é do lollipop, daí vai dar pau no aparelho se atualizar dentro da 5.0.2.

Por isso já te passei os arquivos da 6.0 pra evitar isso, agora se aparecer atualização via OTA dentro da 6.0, pode atualizar sem medo, e vai ter uma atualização sim, que é um patch de segurança nessa versão

— alterado em 17/12/2016, 19:35:50

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alyson
  • Posts no fórum: 7

17/12/2016, 18:57:10 via Web

Entendi, mas a questão que mais me deixou em dúvida foi que apesar do procedimento dos comandos dá okay em todos, no final quando o aparelho reinicia continua travado na inicialização. E eu verifiquei, através do fastboot, que a stock continuou nele, como se o procedimento que eu fiz com os comandos não tivesse adiantado de nada.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 19:28:51 via Web

Alyson

Entendi, mas a questão que mais me deixou em dúvida foi que apesar do procedimento dos comandos dá okay em todos, no final quando o aparelho reinicia continua travado na inicialização. E eu verifiquei, através do fastboot, que a stock continuou nele, como se o procedimento que eu fiz com os comandos não tivesse adiantado de nada.

Talvez vc não observou na hora que vc fez o download dos arquivos pra instalação, se o arquivo é .xml, precisa usar mfastboot pra instalação, agora se é .rar pode usar somente o adb.

Voce verificou se a depuração USB estava ativada?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 19:41:25 via Web

Alyson

Fala pessoal,
Meu aparelho está agora travado na tela de aviso de desbloqueio de bootloader, antes estava na logo da motorola. Fiz o procedimento de desbloqueio do bootloader pra instalar a versão 5.0.2, no caso fazendo um downgrade, e apesar de concluir o processo ele não instalou o sistema. A versão q está nele é a 6.0.
Ao tentar fazer o Hard Reset, pra ver se mudava alguma coisa, ele deu failed block. O q seria isso, um brick, ou algum erro na atualização??

Um outro detalhe que pode ter acontecido é que na hora de vc desbloquear o bootloader aconteceu alguma coisa inesperada ali, vc marcou a caixinha aonde diz eu concordo com os termos? la na pagina do site Motorola, daí retornou o numero serial para desbloqueio tudo certinho? verifica la em modo fastboot o status está inlocked status code 3

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alyson
  • Posts no fórum: 7

17/12/2016, 22:34:27 via Web

Sim, eu concordei com os termos lá e fiz o desbloqueio com o código q eles me deram. Mudou pra Unlock code 3.
No caso como o aparelho não inicia eu não consigo verificar se a depuração está ativada..
Aproveitando, então cara, fiz o procedimento com o arquivo q vc me mandou e aconteceu a mesma coisa. Ao final do último comando, dei enter e ele reiniciou e continuou travado na tela de aviso do bootloader.

Gilmar Luiz

Responder
Alyson
  • Posts no fórum: 7

17/12/2016, 22:40:29 via Web

Eu verifiquei aqui e os arquivos q utilizei são .XML, e usei o mfastboot junto por sorte.. rs

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/12/2016, 23:04:46 via Web

Alyson

Eu verifiquei aqui e os arquivos q utilizei são .XML, e usei o mfastboot junto por sorte.. rs

Então pelo que entendi, vc aplica os comandos via ADB+mfastboot, o CMD aceita os comandos e retorna os OKAY como resposta, mas no final parece que não foi feito nada né?

Então coloca o aparelho em modo fastboot, conecta no pc pelo cabo USB abre a pasta do ADB+mfastboot, "abre a janela de comando aqui" e aplica esse comando mfastboot devices, aguarde retornar o numero do dispositivo, depois aplique esse comando fastboot oem fb_mode_clear tecle enter, aguarde retornar um OKAY, depois aplique esse comando mfastboot reboot bootloader, mantenha conectado pelo cabo USB, agora baixa o kitkat para moto g 2 dual chip aqui, https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbuek9pbUVpM1JqOVE

comandos pro moto g kitkat

mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

OBS. Depois que reiniciar entra em configurações do aparelho e desative as duas opções em "privacidade Motorola" se aparecer qualquer atualização via OTA, vc deve recusar, não atualize de jeito nenhum, a versão do teu bootloader ficou presa no numero 48:86, se atualizar via OTA causa hardbrik

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/01/2017, 12:27:03 via Web

Raphael “RaVs Art” Silva

preciso de ajuda, o meu está com bootloop e não consigo dar:

wipe factory reset
wipe cache

dão data failed

site: https://www.nextpit.com.br/forum/732367/motorola-moto-g-2014-ajuda-motorola-moto-g-2014-nao-sai-da-tela-do-logo

obs.: já tentei colocar o stock do android 6 e nada

Qual versão vc quer colocar amigo?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder