Instalar o SO Android no sd

  • Respostas:3
Reginaldo Alves
  • Posts no fórum: 2

01/01/2017, 13:46:40 via Web

Bom dia, tenho uma curiosidade, será que tem como instalar o SO Android kitkat 4.4.4 no cartão micro SD? Desde já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

01/01/2017, 14:32:09 via Web

Reginaldo Alves

Bom dia, tenho uma curiosidade, será que tem como instalar o SO Android kitkat 4.4.4 no cartão micro SD? Desde já agradeço.

Não ate pq vc precisa do sistema pra reconhecer o SD entao se ele estiver no SD como ela sera reconhecido no boot? '-'

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

02/01/2017, 03:16:32 via App

Franco Luiz

Reginaldo Alves

Bom dia, tenho uma curiosidade, será que tem como instalar o SO Android kitkat 4.4.4 no cartão micro SD? Desde já agradeço.

Não ate pq vc precisa do sistema pra reconhecer o SD entao se ele estiver no SD como ela sera reconhecido no boot? '-'

não precisa exatamente do sistema operacional para reconhecer o SD. exemplo disso é que pela recovery reconhece o SD mesmo com a pasta system formatada.

Agora quanto a dúvida de funcionar um Sistema operacional pelo SD, pode até ser possível, mas ficaria lento, pois um cartão de memória é mais lento que a memória flash do aparelho.
e tem outra, teria que editar o bootloader para dar boot do SO pelo SD, pois ele naturalmente não iria procurar o SO no SD.
(o bootloader é o responsável de iniciar o SO,a recovery e no caso de aparelhos Samsung, o Modo ODIN)

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Alexandre Raimundo
  • Posts no fórum: 6

02/01/2017, 08:36:03 via Web

meusansunggalaxduotravou

Responder