LG L90 entrou em bootloop com rom stock

  • Respostas:2
Totemic_tHiRp
  • Posts no fórum: 7

03/01/2017, 13:31:46 via Web

Bom dia a todos,

Venho aqui pedir uma opinião/ajuda de vocês.. Meu irmão possui um LG L90 D410 totalmente original, nunca sequer foi feito hard reset nele, nem rom, nenhum flash, nem nada do tipo. Estava no android Lollipop (se me lembro bem, exatamente a versão 5.0 que a LG o "deixou"). O que acontece é que ele tem o celular vai fazer 3 anos e de repente ele entrou em bootloop. Segundo ele, estava usando normalmente ontem à noite, e hoje pela manhã acordou e foi ver o por quê do celular não tem despertado. Quando olhou para o celular, estava em bootloop, conforme vídeo abaixo:

Problema muito estranho. O celular liga de imediato ao colocar a bateria e fica em bootloop. Tentei várias combinações para entrar no modo recovery (na expectativa que apenas um simples wipe cache resolva) mas nem isso consigo.
Alguém que já passou por algo parecido?

Responder
Diego Alves
  • Posts no fórum: 1

11/03/2017, 20:46:30 via Web

Você fez hard reset nele?
Se não, você tira a bateria, recoloca e antes de ligar, segura o botão de diminuir o volume + o botão power...quando aparecer o Logo da LG você solta o botão power por 2 seg e aperta denovo. Ele entrará no Factory Reset.
Caso não funcione, você terá que instalar a firmware pelo pc.

Eu estou nesse momento tendo que instalar a firmware por meu aparelho reiniciou sozinho e nem o hard reset funcionava.

Responder
Totemic_tHiRp
  • Posts no fórum: 7

16/03/2017, 02:37:45 via Web

Aqui nem o HardReset funcionava, sequer reconhecido no computador, imagina então instalar o firmware... Estranho era que só de colocar a bateria o celular ligava, como se fosse um problema no botão físico power. Até cheguei a abrir e constatei que não havia nenhum tipo de problema na tecla (aparentemente).

De qualquer forma, agora meu irmão possui um Moto G4 Play. Aparelho excelente pelo preço. O L90 considero morto por conta de, sei lá, motherboard?

Responder