Lenovo Vibe K5 — MALWARE - Lenovo k5 note Malware Facebook patch 7

  • Respostas:10
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

13/01/2017, 21:48:58 via Web

Olá, comprei esse cel a 1 mês , e por infelicidade, se alocou um malware nele , isso que não tenho o facebook instalado no cel e que de jeito nenhum consigo retirá-lo. Baixei vários apps, tentei fazer root nele e nada. Pelo que vi a única maneira de não tem mais mensagens indesejada é fazendo reinstalar a firmware dele. Gostaria de uma Ajuda, para essa situação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

14/01/2017, 00:37:12 via Web

Alessandro Dragon

Olá, comprei esse cel a 1 mês , e por infelicidade, se alocou um malware nele , isso que não tenho o facebook instalado no cel e que de jeito nenhum consigo retirá-lo. Baixei vários apps, tentei fazer root nele e nada. Pelo que vi a única maneira de não tem mais mensagens indesejada é fazendo reinstalar a firmware dele. Gostaria de uma Ajuda, para essa situação.

Explica direito oq ta acontecendo pq eu n entendi nada , é o velho problema de aparece propaganda do nada na tela ? mas de qualquer modo se vc quer reinstala a rom do aparelho tem tutorial a rodo por aki é bem facil e simples

https://www.nextpit.com.br/forum/721511/lenovo-vibe-k5-tutorial-rom-stock-5-1-1-instalacao-da-rom-stock-lenovo-vibe-k5-2-metodos

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

14/01/2017, 00:56:57 via Web

Comprei um Lenovo k5 Note, não sei se é o vibe o nome correto, mas comprei assim pelo Ali, e uns dois dias atrás começou a aparecer na tela pedindo para add um aplicativo. eu sempre ignorei, e do nada parou de aparecer. Nisso eu tinha ja instalado o Malwarebytes, que acusou um malware comprometendo risco do celular. tentei exclui-lo, fazer root e não consegui. o Malware tens o nome de Facebook patch 7 ou JIAX160809, impossível de desinstalar, se fixou na raiz do cel. Creio que fazendo um Firmware resolva.

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

14/01/2017, 01:07:07 via Web

Meu cel é esse 2016 original lenovo k5 note k52e78 android 6.0 do telefone móvel de metal MTK Helio P10 Octa Core 5.5 "FHD 3G RAM 32G ROM Impressão Digital ID

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

14/01/2017, 04:05:44 via Web

Alessandro Dragon

Meu cel é esse 2016 original lenovo k5 note k52e78 android 6.0 do telefone móvel de metal MTK Helio P10 Octa Core 5.5 "FHD 3G RAM 32G ROM Impressão Digital ID

Agora entendi vc instalou um aplicativo fantasma q n da pra desistalar , ja viu em config/segurança / adm do dispositivo se o app ta la ? pois ele pode ta la ativo se vc desativar vc consegue tirar , e se vc tem root ja tento instalar o link2sd proucura o app e deleta por ele via root? e impossivel n conseguir deleta

Tem a rom do seu aparelho aki

http://www.needrom.com/download/lenovo-k52e78-k5-note/

https://www.youtube.com/watch?v=DETa2MFgBh4

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Alessandro Dragon

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

14/01/2017, 04:22:00 via Web

Na realidade não instalei nada, eu só tenho o whats e só, nem facebook instalado tenho, não me recordo de ter instalado ele amigo, eu tentei rootear, mas não consegui, baixei uns apps indicados e outros não tentei, por receio de fazer merda no cel. Vou tentar esse que me indica. Sim ele aparece nos apps, mas impossivel reinstala-lo, é um malware xarope. Vou tentar o que tu me passaste. grato

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

14/01/2017, 04:57:57 via Web

O App parece ser muito bom, achou todos lugares onde se esconde o malware, mas não consegui tira-lo, pois no momento que tento ele pede pelo cartão Sd se tem duas partições primárias. O App não está em config/segurança / adm do dispositivo, está instalado como um app normal. qualquer coisa mais prendo o grito aqui.

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

14/01/2017, 18:41:53 via Web

Uma pergunta.. esse firmware é para lenovo vibe k5 note ou lenovo k5 note, não sei se tem diferença. fiz tudo ali como no video, só o driver que fiquei meio assim confuso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

15/01/2017, 10:30:49 via Web

Alessandro Dragon

Uma pergunta.. esse firmware é para lenovo vibe k5 note ou lenovo k5 note, não sei se tem diferença. fiz tudo ali como no video, só o driver que fiquei meio assim confuso

ate onde eu vi e para o k5 note n sei se é igual seu aparelho verifica a versao pra ve

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Alessandro Dragon

Responder
Alessandro Dragon
  • Posts no fórum: 7

16/01/2017, 05:03:05 via Web

Consegui fazer um root, e tirar aquela merda de malware...agradeço as dicas cara........obrigado

Conta desativada

Responder
Juliano Moralles
  • Posts no fórum: 1

02/03/2018, 21:19:36 via Web

Boa tarde, comprei um Lenovo k52e78 (K5 Note) no alixpress, no tempo não tinha a versão do android 6.0 só vendiam com a 5.1 em português, eu queria atualizar, o vendedor me mandou os link para eu atualizar no tempo q comprei, mais era tudo em japones e meu antivirus scaneava como ameaça de vírus, alguem tem um tutorial e a atualização pra versão 6.0 ? sei q aqui não é o lugar certo, pois me cadastrei agora achei essa postagem sem querer e vi q era o mesmo modelo q o meu, pois é raro achar sites falando desse modelo

Responder